Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Antes de mais, se te preocupas minimamente com a qualidade da imagem e som, antenas interiores são para esquecer!

Quanto ao som, especificamente, a maioria das placas, dá-te apenas som mono. Se procurares bem, encontras placas de TV com descodificador NICAM Stereo (um mundo de diferença). O som é produzido e processado na própria placa de TV, tendo uma saída que se liga à placa de som, como se de um leitor de CDs se tratasse.

Ok, já percebi que as antenas interiores não são uma opção.

Exemplos de placas de TV com descodificador NICAM Stereo?

O que recomendam? as placas da Pinnacle são boas?

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Dúvida Informática URGENTE

Dúvida Informática URGENTE

Caro colegas, acabei de fazer download de um programa mas ele está com a estensão .DAA .
Como é que faço a conversão ?

Boa tarde

Tenho um portátil Hp com uma placa gráfica ATI Mobility Radeon 9200.
Alguém sabe onde arranjar drivers mais recentes para esta placa?
A versão do controlador indicada pelo windows é a 6.14.10.6422. Deve haver uma mais recente pois ao instalar alguns programas recebo a mensagem de que os drivers estão desactualizados.
No site da Hp não tem nada recente e a ATI pelo que percebi já não suporta esta placa (só da 9600 pra cima)

No site da ATI (AMD) é indicado o pacote Catalyst 6.11 como suporte mais recente da 9200 (que ainda aparece na lista). No entanto as release notes do pacote não especificam a 9200 como suportada. Este release é de Novembro de 2006.

atinf7.jpg

Só experimentando...

Última edição:
a dele é mobility radeon! Não sei se esses drivers dão!

O problema é que a minha é uma Mobility Radeon, e essas começam na 9600, portanto do site da ATI não posso sacar

Epá, têm razão!
É o que faz ler à pressa e querer ajudar...:sh)

Desculpem lá...

EDIT: No entanto penso que as últimas versões do driver estão apenas no site da HP. A política da AMD é não dar suporte a estes produtos, ficando a responsabilidade a cargo do fabricante/integrador.

Última edição:
No entanto existem drivers não oficiais (Omega) que penso que suportam as Mobility...

Todavia existem casos em que funcionaram, outros que nem por isso (com os famosos BSOD). Cuidado caso os pretendas instalar...

Qual o melhorzinho_ [ajuda informática]

Qual o melhorzinho_ [ajuda informática]

Pois é o meu pai lá anda com as suas novas oportunidades, e graças ao xor xoxe xocrates lá terá o seu portatil por 150€. Mas agora qual é que ei-de escolher??

opção 1:

Portátil Fujitsu Siemens Esprimo Mobile V5515
Monitor 15,4
Processador Intel Pentium Dual Core T2310 1,46 GHZ
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português
ou
Linux Caixa Mágica 12 Pro
OpenOffice 2.3.1
Em Português

opção2:

Portátil INSYS Stylenote 6141SE
Monitor 14,1
Processador Intel Dual Core T2130 1,86 GHZ
Memória 2GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.
Apenas 2,1 Kg
Oferta de Webcam USB

opção 3:

Portátil HP 530
Monitor 15,4
Processador Intel Core Duo T2400 1,83 Ghz
Memória 1GB
Disco 80GB
DVD Writer
Wi-Fi
Windows Vista Premium
Office 2007
Em Português.

para vocês entendedores o que acham melhorzinho??

obrigado[;)]

A nível de processadores, são todos idênticos.

O INSYS ganha em RAM (tem 2Gb) mas tem um ecrâ mais pequeno (14,1'), e oferece uma web cam.

A HP já se conhece...

Eu arriscava um INSYS...

Eu ia para o HP . Melhor assistencia e qualidade.

Concordo!

Comprei há 2 meses um Fujitsu Siemens e até agora sem nada a apontar.
Na altura a diferença de preço para outras marcas era algo significativo e a componentes que o Fujitsu trazia agradaram-me bastante.

Acho que foi a melhor opção qualidade preço!

HP pode ser muito bom, mas eu ia para o insys, na inforlandia...

É outra coisa quando as coisas são fabricadas cá...

Apesar de não conhecer o assunto, se houver algum problema, como o portátil é montado pela inforlandia, basta ires a uma loja e já fica nas mãos de quem pode mexer nele e de quem os monta...

Qualquer outra marca, tens de entregar nas lojas onde compraste, depois eles enviam por correio á empresa mais próxima que está autorizada a reparar as máquinas (muitas vezes, tem de se ir a espanha), e muitos componentes (CPU, GPU, etc), são soldados directamente no PCB aquando o fabrico da máquina, ora eles chegam aos tais reparadores oficiais das marcas e... se é algo que tá soldado, é fácil, ou placa nova (mais vale comprar um novo) ou vai embora...

Com um desses, até podes c*gar nas botas da inforlandia...

Se estiver errado, alguem me corrija sff

Voltar
Superior