Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Enganei-me, estava a ver as especificações da P35-DS3R.

Bem, assim, talvez valha mesmo a pena pagar a diferença :)

Bem, e estive a ver agora ao pormenor e também tem mais 2 portas sata, sendo que todas elas podem suportar RAID. Na P35-DS3 apenas as 2 portas mais escuras suportam, e é através de um chip externo que é tido como tendo pior performance que o ICH9R.

Placa de TV?

Placa de TV?

Cá estou de volta ao ataque das placas de tv [:D].

Então é o seguinte:

Pretendo uma boa placa que possa ligar à tv cabo (satélite) mas que não

se limite a este tipo de conexão, julgo que "mista" será o termo correcto,

e que traga comando.

Gostaria que desse para ver, gravar e pausar o que estamos a ver,

será que dá?

Recordo-me de ter lido algures que há placas que possuem dois

sintonizadores, ou seja, possibilitam, por exemplo, gravar um

programa que esteja a dar enquanto se está a ver outro.

Falaram-me de Pinnacle e Hauppage.

Não sei se é importante ou não mas aqui fica a informação,

o pc possui o windows xp.

A última questão (por agora[:D] ) a placa gráfica influencia a

qualidade do que se esteja a visualizar ou não?

O que recomendam? :confused:

Obrigadoapr:).

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Então é assim... o que pretendes não é possível, ou seja, podes:

- Ver TV analógica (4 canais)
- Ver TV Cabo, mas apenas como dispositivo de Video-In, ou seja, tens de ligar à box da TV cabo e mudar os canais por lá (podes obviamente gravar o que estiver a dar.
- Ver TV por satélite desque FTA (Free to Air) ou do outro tipo a que não estamos autorizados a falar.

Então é assim... o que pretendes não é possível, ou seja, podes:

- Ver TV analógica (4 canais)
- Ver TV Cabo, mas apenas como dispositivo de Video-In, ou seja, tens de ligar à box da TV cabo e mudar os canais por lá (podes obviamente gravar o que estiver a dar.
- Ver TV por satélite desque FTA (Free to Air) ou do outro tipo a que não estamos autorizados a falar.

Se percebi bem para ver tv cabo tenho obrigatoriamente que ter

a powerbox conectada à placa. Isso é aplicável para todos os canais do

serviço ou será que consigo ver a rtp, sic e tvi sem a powerbox ligada à placa?

Estou a ver que isto é mais complicado do que eu pensava :confused: :sh).

Se percebi bem para ver tv cabo tenho obrigatoriamente que ter

a powerbox conectada à placa. Isso é aplicável para todos os canais do

serviço ou será que consigo ver a rtp, sic e tvi sem a powerbox ligada à placa?

Estou a ver que isto é mais complicado do que eu pensava :confused: :sh).

com placa de satelite não vais ter nenhum canal no pc, estão todos codificados, mesmo rtp1 sic etc.., no pc só com placa de tv normal é que podes sintonizar os mesmos q apanhas sem powerbox. ou entao ligas a powerbox a entrada de video da placa de tv. e ves no pc o canal que estiver na powerbox

com placa de satelite não vais ter nenhum canal no pc, estão todos codificados, mesmo rtp1 sic etc.., no pc só com placa de tv normal é que podes sintonizar os mesmos q apanhas sem powerbox. ou entao ligas a powerbox a entrada de video da placa de tv. e ves no pc o canal que estiver na powerbox

Exactamente

- Placa de satélite só te permite ver canais gratuitos, embora a vida não se resuma ao Hispasat e podes virar a panela para o Astra 2 e ver gratuitamente as BBCs e as ITVs.

- Para ver TV Cabo, só o podes fazer através da PowerBox, ou seja, o PC passa a ser apenas mais um "TV", o controlo faz-se todo na powerbox, e é evidentemente igual para todos os canais porque a placa de TV não passa de um receptor de vídeo.

- Podes obviamente ver os 4 canais nacionais, mas em analógico e com uma antena "clássica", esta é a opção mais fácil e barato, mas também a mais limitada.

- Para ver TV Cabo, só o podes fazer através da PowerBox, ou seja, o PC passa a ser apenas mais um "TV", o controlo faz-se todo na powerbox, e é evidentemente igual para todos os canais porque a placa de TV não passa de um receptor de vídeo.
Só para Fox, Sport TVs e pouco mais.

Os restantes pode ver em qualquer pc ou televisão sem powerbox.

Satélite? :confused:

Li mal, pensava que estavas a falar por satélite e por cabo.

Pois, por satélite não dá.

Eu estava só a falar do caso concreto do Sandman, ele é que disse que tinha TV Cabo por Satélite. E quando "recomendamos" qualquer coisa, convém que esteja minimamente relacionado com aquilo que nos pedem.

Pelos vistos estou tramado, vou ter de passar o cabo da antena

normal juntamente com o da tv cabo para o quarto...:sh)

Para isso qualquer placa de TV (barata) serve.

Ligas a Antena Classica à entrada da... antena, lol.

E ligas a saída da powerbox à entrada de vídeo, não sei como tens isso, se em S-video, composite, SCART ou outro.

Mas assim à partida parece-me meio complicado, ou mudas a powerbox para o teu quarto ou arranjas um cabod e vídeo lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngo

Para isso qualquer placa de TV (barata) serve.

Ligas a Antena Classica à entrada da... antena, lol.

E ligas a saída da powerbox à entrada de vídeo, não sei como tens isso, se em S-video, composite, SCART ou outro.

Mas assim à partida parece-me meio complicado, ou mudas a powerbox para o teu quarto ou arranjas um cabod e vídeo lonnnnnnnnnnnnnnnnnnnnngo

Ainda não tenho a tv cabo instalada, a instalação está agendada

para daqui a uns dias.

Pessoal ando as voltas a tentar encontrar a opçao de imprimir umas paginas que me mandaram no formato Word e nao consigo encontrar:sh)

Alguem ajuda:confused:
E não tens o word?
Se for isso usa o openoffice muito bom e grátis trabalha muito bem com ficheiros do microsoft office (o arranque é 20 segundos que podes usar para dar graças a deus haver um programa tão bom e barato no meu computador modesto. tudo o resto é sem queixas sempre a aviar cartucho muito fiável)
Pt.openoffice.org
Inclui Processsador de texto (writter), folha de calculo (calc), desenho vectorial (draw), base de dados (base), apresentação (impress)
Nas opçôes de instalação podes escolher instalar os componentes que quiseres mas o base para funcionar precisa dos outros, e por falar em base o base para funciona de modo ultraperfeito precisa do java da sun
wwww.java.com

Atenção o base não é compativel com o acess e não há compatibilidade com os novos formatos (vou-te mandar um novo post acerca disto)

E não tens o word?
Se for isso usa o openoffice muito bom e grátis trabalha muito bem com ficheiros do microsoft office (o arranque é 20 segundos que podes usar para dar graças a deus haver um programa tão bom e barato no meu computador modesto. tudo o resto é sem queixas sempre a aviar cartucho muito fiável)
Pt.openoffice.org
Inclui Processsador de texto (writter), folha de calculo (calc), desenho vectorial (draw), base de dados (base), apresentação (impress)
Nas opçôes de instalação podes escolher instalar os componentes que quiseres mas o base para funcionar precisa dos outros, e por falar em base o base para funciona de modo ultraperfeito precisa do java da sun
wwww.java.com

Atenção o base não é compativel com o acess e não há compatibilidade com os novos formatos (vou-te mandar um novo post acerca disto)

Eu tenho e estou a ver as folhas que precisava de imprimir.
Nao estou é a ver nas opçoes a parte onde diz imprimir:sh)

Pessoal ando as voltas a tentar encontrar a opçao de imprimir umas paginas que me mandaram no formato Word e nao consigo encontrar:sh)

Alguem ajuda:confused:
De repente lembrei-me que tambem pode ser isto que se segue
O novo microsoft office cria por predefinição os seus ficheiros em novos formatos de ficheiros xml, por exemplo docx, docm, xlsx, xlsm, pptx, pptm de entre outros, offices velhos trabalham bem com os novos formatos desde que não sejam extremamente antigos se instale o "Microsoft Office Compatibility Pack for Word, Excel, and PowerPoint 2007" File Formats no site da microsoft:
http://www.microsoft.com/downloads/...70-3ae9-4aee-8f43-c6bb74cd1466&displaylang=en

Todas as extenções do office serão reconfiguradas para o office mesmo que não tenhas o programa, por exemplo um programa usa ficheiros com extenção ppt, esta extenção deixará de funcionar com o programa em questão e passará a funcionar com o powerpoint que não tens sendo necessário reconfigurar a extenção manualmente

Voltar
Superior