Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

uma coisa assim:
6c06de747b187940e6abd0f1a07b0a68.jpg

Também é uma boa solução..ja agora fazes ideia do nome disso e preços?se me disseres nome eu vejo nos meus fornecedores..

Para ambos vocês..sei o que se passa e já resolvi vários casos desses na minha empresa.

Primeiro lugar..arranjar o Cd do WinXP..
Depois em vez de instalar o XP, clicam na tecla R (repair)
Quando vos aparecer a linha de comandos (DOS):

chkdsk /r

(esperar 1h +-)

Reeiniciar em principio ta resolvido..

senao digam que ah mais soluções..

Ao que vos indiquei chama-se reparação por checkdisk..

dêem feedback e boa sorte..

Mike

Obrigado..era bom era se tivesse o CD do XP..[s)]

A ver se alguém me ajuda... Eu tenho uma motherboard ASUS P4P800 com um PIV a 2.8.

Até há um mês atrás, tinha um gravador ASUS DRW1604P que me gravava DVDs a velocidades muito boas (não me lembro de números exactos, mas era relativamente rápido).

O gravador avariou e comprei um Samsung (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15620) que supostamente me gravava a velocidades entre 16x e 20x..Acontece que isto a gravar nunca dá mais do que 2x...

Alguém sabe porque razão isto poderá estar a acontecer? Está ligado por ligação SATA. Será que a motherboard e o disco não estão a alimentar o gravador suficientemente rápido?

Alguma ideia?

Obrigado!

Ajuda...informatica

Ajuda...informatica

Gostaria da vossa ajuda para o seguinte, precisava de um programa para fazer flyers ou aquela publicidade para se mandar para os jornais. Um programa que eu pode-se trabalhar sobre fotografias ou desenhos, moldar esses mesmos desenhos, mudar a cor deles escrever...etc. Esse mesmo programa tanto pode se gratis como a pagar... se alguem poder me ajudar agradeço e se nao me fiz entender queiram fazer o favor de perguntar.
Mais uma vez obrigados.[;)]

A ver se alguém me ajuda... Eu tenho uma motherboard ASUS P4P800 com um PIV a 2.8.

Até há um mês atrás, tinha um gravador ASUS DRW1604P que me gravava DVDs a velocidades muito boas (não me lembro de números exactos, mas era relativamente rápido).

O gravador avariou e comprei um Samsung (http://www.chip7.pt/catalogo/detalhes_produto.php?id=15620) que supostamente me gravava a velocidades entre 16x e 20x..Acontece que isto a gravar nunca dá mais do que 2x...

Alguém sabe porque razão isto poderá estar a acontecer? Está ligado por ligação SATA. Será que a motherboard e o disco não estão a alimentar o gravador suficientemente rápido?

Alguma ideia?

Obrigado!

Boa tarde!
Estou com um problema parecido mas num portátil HP com quase 4 anos... Até há bem pouco tempo gravava dvds a 8x e agora com os dvds da mesma marca(TDK) só grava a 2x. O que se terá passado? Será a lente cansada?
Estou a pensar comprar um gravador externo mas tenho medo que a velocidade fique na mesma [s)]
Neste momento não pondero a compra de um portátil novo embora isso esteja previsto para daqui a uns meses (talvez setembro), dai a escolha de um gravador externo

Da microsoft, quase toda a gente tem e já tens o trabalho aquase pronto...

Microsoft publisher (do microsoft office acho que no 2007 mudou de nome, acho...), se tiveres é so escolher uma minuta folhetos do lado esquerdo e alterar, podes ir buscar uma miriade de outros à net.apr:)

Microsoft Word (no 2003 menu ficheiro>novo..., na barra lateral novo a partir de modelo>modelos gerais na janela que agora aparece separador publicações>brochure, (aparece poucos, podes ir á net buscar mais)[kiss]

Opensorce
Openoffice writter tens de ir buscar á net os modelos, e nada te impede de ires buscares à microsoft...[:cool:]

1-Qual a velocidade dos CD (discos)?
2-Se Sata não alimentar rápido não sei o que fará.
3-Gravador externo é mais lento que o interno em condições semelhantes.
4-Não tem estado a tentar resolver com o mesmo cd, já tentaram com um novo?
5-Já experimentaram cd´s de outras fornadas, é normal que certa fornada de cd baratos saia com todos eles mais lentos que o suposto.
6-Se continua já actualizaram os driveres e o programa de gravação?

E agora...uma dúvida completamente diferente

E agora...uma dúvida completamente diferente

Como é um tópico de ajuda informática, se calhar aproveito para vos expor a minha dúvida.

Queria ligar o portátil ao LCD da sala, para ver umas séries sem ser em formato minúsculo.[:D] Mas não estou a conseguir. No quarto do meu irmão, o computador (fixo) está ligado com o mesmo cabo a um LCD e dá na boa.

Será que sabem o que me está a escapar?:confused:

(Não sei se terá alguma influência, mas tenho a powerbox da TVCabo.)

Boa tarde!
Estou com um problema parecido mas num portátil HP com quase 4 anos... Até há bem pouco tempo gravava dvds a 8x e agora com os dvds da mesma marca(TDK) só grava a 2x. O que se terá passado? Será a lente cansada?
Estou a pensar comprar um gravador externo mas tenho medo que a velocidade fique na mesma [s)]
Neste momento não pondero a compra de um portátil novo embora isso esteja previsto para daqui a uns meses (talvez setembro), dai a escolha de um gravador externo

Tu e o outro user façam assim:

Painel de controle" / "Sistema" / "Hardware" / "Gestor de Dispositivos" / "Controladores ATA/IDE/ATAPi" / vejam as propriedades dos gravadores e vejam se o gravador esta em "modo PIO", se sim mudem os dois para "DMA se disponível", reiniciem o PC e verificar se no mesmo sitio estão em algum modo DMA (2, 3, 4).
Se nao estiverem esses gravadores sao marcas brancas/fraquinhas, se estão em modo DMA e os firmwares e drivers dos gravadores tiverem actualizados, testem e vao ver agora as velocidades anunciadas pelo fabricante.

Como é um tópico de ajuda informática, se calhar aproveito para vos expor a minha dúvida.

Queria ligar o portátil ao LCD da sala, para ver umas séries sem ser em formato minúsculo.[:D] Mas não estou a conseguir. No quarto do meu irmão, o computador (fixo) está ligado com o mesmo cabo a um LCD e dá na boa.

Será que sabem o que me está a escapar?:confused:

(Não sei se terá alguma influência, mas tenho a powerbox da TVCabo.)

Já experimentaste reiniciar o portátil? [;)]

Tu e o outro user façam assim:

Painel de controle" / "Sistema" / "Hardware" / "Gestor de Dispositivos" / "Controladores ATA/IDE/ATAPi" / vejam as propriedades dos gravadores e vejam se o gravador esta em "modo PIO", se sim mudem os dois para "DMA se disponível", reiniciem o PC e verificar se no mesmo sitio estão em algum modo DMA (2, 3, 4).
Se nao estiverem esses gravadores sao marcas brancas/fraquinhas, se estão em modo DMA e os firmwares e drivers dos gravadores tiverem actualizados, testem e vao ver agora as velocidades anunciadas pelo fabricante.

Ok, já fiz isso e de facto no canal IDE secundário estava seleccionado o modo pio. Alterei para DMA se disponivel no "modo de transferencia"mas depois de reiniciar, no "modo actual de transferencia" continua a aparecer "Modo Pio"... Estou a ver que me calhou um gravador de marca branca [s)]

1-Qual a velocidade dos CD (discos)?
2-Se Sata não alimentar rápido não sei o que fará.
3-Gravador externo é mais lento que o interno em condições semelhantes.
4-Não tem estado a tentar resolver com o mesmo cd, já tentaram com um novo?
5-Já experimentaram cd´s de outras fornadas, é normal que certa fornada de cd baratos saia com todos eles mais lentos que o suposto.
6-Se continua já actualizaram os driveres e o programa de gravação?

1 - 1-16x TDK DVD-R
2 - Nem eu
3 - Gravador Interno
4 - Após várias gravações, sempre igual...Aliás, a gravar imagens de DVD para o disco, a velocidade é a mesma-
5 - Ainda não
6 -O programa funcionava bem com o outro gravador..não vejo razão para deixar de funcionar com teste...

De qualquer forma, vou formatar o PC e logo se vê. Obrigado a todos os que deram sugestões!

Nao sei se será aqui que poderei pedir ajuda, mas cá vai

Uma pasta desapareceu e não fui eu que apaguei, no disco aparece os 22 gigas ocupados por elea, mas ela n esta a vista existe alguma maneira de a recuperar?

obrigado desde já a quem poder ajudar

Bom, tudo indica um disco corrompido, talvez será uma drive externa mas quase de certeza é fat32.
Mas antes vamos despistar uma coisa:
Se for disco externo desliga-o do pc, continuas a aceder à drive com ele desligado? se sim posta aqui alguma coisa.
Para resolver a perda de dados:
Procura na net, ou nos cd´s das revistas informaticas se tiveres, o freeundelete, instala-o e usa-o se não resultar podes tentar o pc inspector (a pc inspector tem varios programas cada um dele dedicado a um tipo de perda de dados, são mais complexos de usar...).
Só em caso de desespero tenta o "chkdsk/r #:" em que # é a letra da unidade.

Voltar
Superior