Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não sei se me podem ajudar, mas parece que estou com um vírus invisível...
Há cerca de duas semanas atrás, houve um dia em que recebi algumas devoluções de e-mails que não enviei. Achei estranho e falei logo com uma amiga minha para saber se tinha recebido algum e-mail meu. Ela disse confirmou que tinha recebido um e-mail com o meu remetente e com publicidade. Quando chegei ao meu PC em casa e iniciei o messenger, metade dos contactos tinham desaparecido. Assumi que as coisas estivessem relacionadas. Deixei andar para ver o que acontecia e neste sábado à hora do almoço voltou-se a passar a mesma coisa, mas hoje ao chegar a casa os contactos do messenger estavam normais.
O e-mail que foi enviado aos meus contactos foi o seguinte:

Subject: Re:hi
Date: Sat, 21 Jun 2008 13:26:00 +0000

.hmmessage P
{
margin:0px;
padding:0px
}
body.hmmessage
{
FONT-SIZE: 10pt;
FONT-FAMILY:Tahoma
}

Dear friend;
we are an electronical wholesale company which located in China. we mainly focuses on the selling of electronics ,

such as digital cameras, mobile, LCD TV, Laptops Notebooks, Digital Video, Mp4, GPS, and so on. .

In order to gratulate Olympic Games of 2008years in China. our company have a favourable campaign;

We can offer you both high quality products and good price; There is a large free market for you to purchase freely.

This is a god-given chance. we hope you can hold it quickly

site: www.trailblazer917.com ;
E-mail: trailblazer917@188.com
;
MSN: trailblazer.917@hotmail.com

--------------------------------------------

Uma vez que não aceito nada de ficheiros do messenger e tenho o meu pc protegido com anti-vírus actualizado, não vejo como possa estar infectado!

Se alguém me puder ajudar agradecia porque este endereço é muito importante e uso-o há muitos anos, principalmente a nível profissional!

Vê este tópico
http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=54280
há a considerar que aqui foi essquecidos os rootkits para mais detalhes vê http://www.microsoft.com/brasil/technet/sysinternals/Security/RootkitRevealer.mspx
onde tens um atalho para o rootkitrevealer para deteção

Obrigado pela ajuda, mas por acaso já conhecia esse tópico e não encontrei lá nada que me ajudasse neste problema. :(

Estou neste momento a correr o ccleaner para tentar limpar mais o PC, mas o problema pode estar no messenger pois o e-mail foi enviado à lista de contactos do hotmail e não à lista de contactos do Outlook (são bastante diferentes e daí eu ter notado).

boas

tenho dois discos no pc
um tem o SO, office essas tretas (master)
outro tem a tralha toda (slave)

mas hoje, quando liguei o pc este não arrancava
tirei o HD slave e funciona tudo normal

será que o disco foi ao ar?

cali4nick8
Parece que tens o sitema limpo, mas se queres confirmar, podes por uns dias põe a tua firewall na opção perguntar sempre (a qualquer ligação ela pede-te para autorizar, mesmo que tenhas autorizado em utilizações anteriores do computador) por uns dias, e o antivirus e antyspyware com configurações agressivas, pode ser aborrecido mas se não aparecer algo que não bata certo ficas mais descansado.
O que se terá passado?
-Pode ter sido um malware qualquer de memória (apagou-se quando desligaste a maquina).
-Pode ser algo que ainda não conste da base de dados do antivirus, do antispyware ou da firewall (extremamente pouco provavel mas não impossivel especialmente se tens tido o cuidado de controlar quando a validade do software de segurança acaba).
Mas se queres segurança a toda a prova só com os serviços de alguém especializado, mas provavelmente para não descobrir nada, ou formatação completa e reinstalação do sistema.
Mas ainda há outra questão em breve irás ser inundado por spam, porque o teu email já está certamente numa lista de spam que será trocadas por outras listas e vendida, o hotmail tem uma optima protecção antispam, mas podes ser obrigado a comprar uma protecção antispam, ou até a mudar de endereço, mas neste caso nada como esperar para ver o que fazer.

boas

tenho dois discos no pc
um tem o SO, office essas tretas (master)
outro tem a tralha toda (slave)

mas hoje, quando liguei o pc este não arrancava
tirei o HD slave e funciona tudo normal

será que o disco foi ao ar?

outra coisa, que só agora reparei

se tiver os dois discos ligados, ligo o pc e ele não detecta o master, re-inicia e anda sempre nisto
desligo o slave e arranca normalmente

já consegui ir à BIOS, e só detecta o master

Instalei o opera, e as drives da minha grafica(x1600 512 mb mobility) e sinceramente acho o aspecto gráfico quer do opera quer do windows muito fraco, tem a mesma opinião?

Instalei o opera, e as drives da minha grafica(x1600 512 mb mobility) e sinceramente acho o aspecto gráfico quer do opera quer do windows muito fraco, tem a mesma opinião?

O aspecto do opera é fraco? Sabes que podes instalar quantos temas diferentes te apetecer? A ideia é ser "sóbrio", e o tema de origem todo em preto da nova versão (9.5) está na minha opinião, de muito bom gosto.

De qualquer maneira, as mais valias do Opera são a sua rapidez e leveza, não o seu aspecto.

outra coisa, que só agora reparei

se tiver os dois discos ligados, ligo o pc e ele não detecta o master, re-inicia e anda sempre nisto
desligo o slave e arranca normalmente

já consegui ir à BIOS, e só detecta o master

Pode ter ido à vida..

faz algum barulho estranho??

saca um software chamado MHDD, corre-o pelo bot e vê se só com esse disco ligado detecta algo, se detectar esse SW vê-se tem erros..

cali4nick8
Parece que tens o sitema limpo, mas se queres confirmar, podes por uns dias põe a tua firewall na opção perguntar sempre (a qualquer ligação ela pede-te para autorizar, mesmo que tenhas autorizado em utilizações anteriores do computador) por uns dias, e o antivirus e antyspyware com configurações agressivas, pode ser aborrecido mas se não aparecer algo que não bata certo ficas mais descansado.
O que se terá passado?
-Pode ter sido um malware qualquer de memória (apagou-se quando desligaste a maquina).
-Pode ser algo que ainda não conste da base de dados do antivirus, do antispyware ou da firewall (extremamente pouco provavel mas não impossivel especialmente se tens tido o cuidado de controlar quando a validade do software de segurança acaba).
Mas se queres segurança a toda a prova só com os serviços de alguém especializado, mas provavelmente para não descobrir nada, ou formatação completa e reinstalação do sistema.
Mas ainda há outra questão em breve irás ser inundado por spam, porque o teu email já está certamente numa lista de spam que será trocadas por outras listas e vendida, o hotmail tem uma optima protecção antispam, mas podes ser obrigado a comprar uma protecção antispam, ou até a mudar de endereço, mas neste caso nada como esperar para ver o que fazer.

Obrigado! Na altura depois de ler isto decidi trocar de software anti-spyware. Hoje instalei o "SUPERAntiSpyware" e ele detectou mais 4 cookies com adware:
Sem título.JPG

Talvez o problema esteja neste 'msnportal' e que me tenha entrado na conta hotmail pa enviar mails. Agora é esperar que não seja bombardeado de spam!

Mais uma vez obrigado pela ajuda e a partir de agora vou tentar ter mais cuidado com sw de protecção! [;)]
cumps

Uma ajudinha se faz favor

Uma ajudinha se faz favor

Boa tarde.

Uma vez mais recorro à vossa ajudaapr:). O que se passa é o seguinte:

Tenho um disco 2.5" numa caixa da MSI para assim utilizá-lo como

disco externo. Ora bem, ligo-o via USB ao PC, o XP detecta-o

e instala-o. Contudo não surge em lado nenhum (Meu Computador).

O que ou como fazer para que apareça pois gostaria de formatá-lo?

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Vai ao Disk Managment (botao direito sobre o icon My Computer e escolhes Manage, esta ai dentro) e vê se la aparecem os 2 discos, se aparecem, tens duas hipóteses, ou não tens uma drive atribuída ao disco (tipo D:,F:,E: etc) ou então ele não reconhece porque não esta formatado.

Se isso não tiver formatado:

Vai a painel de controlo, Ferramentas Administrativas, Gestao de computadores, gestao de discos (na aba esquerda)

E eles os dois HD (o do teu PC e o 2.5" ou outros que lá tenhas) vão te aparecer la..

O dico 2.5" (D:?) deverá estar como dinamico ou nao formatado..
Clica sobre ele com o direito e converter em disco basico, se nao tiver formatado tens de formatalo primeiro...

cumps

Há um bug no windows que faz com que seja atribuida a primeira letra não ocupada por drives aos discos externos e coisas do genero, se tiveres por exemplo um recurso de rede com uma letra atribuida, para ser mapeado pelo teu computador como uma drive, se as letras coicidirem o computador não será capaz de resolver o conflito e dai dá-te o problema que descreves.
Se for este o problema para resolver entras usando a conta de administrador se tiveres, e com o disco ligado em Painel de controlo->ferramentas administrativas->gestão de computadores
Clicas em gestão de discos, esperas uns segundinhos ai vai-te aparecer no fundo do ecrã os discos e procura ai o disco externo, e clicas lá com o botão direito do rato, de seguida usas a opção "alterar letra e caminho da unidade".

Vai ao Disk Managment (botao direito sobre o icon My Computer e escolhes Manage, esta ai dentro) e vê se la aparecem os 2 discos, se aparecem, tens duas hipóteses, ou não tens uma drive atribuída ao disco (tipo D:,F:,E: etc) ou então ele não reconhece porque não esta formatado.

Se isso não tiver formatado:

Vai a painel de controlo, Ferramentas Administrativas, Gestao de computadores, gestao de discos (na aba esquerda)

E eles os dois HD (o do teu PC e o 2.5" ou outros que lá tenhas) vão te aparecer la..

O dico 2.5" (D:?) deverá estar como dinamico ou nao formatado..
Clica sobre ele com o direito e converter em disco basico, se nao tiver formatado tens de formatalo primeiro...

cumps

Já consegui que atribuísse uma letra ao disco ( E: ) através da criação

de uma partição. No entanto gostaria de formatar este disco em FAT32

e só surge a opção NTFS. Há alguma forma de contornar isto e formatá-lo

em FAT32?

Obrigado.

Cpts e Viagens Seguras[;)].

boas,

usa o norton partition magic que podes criar as partições que quiseres e converter FAT / FAT32 / NTFS para sistemas de fichiros que preferires! [;)]

Abraço.

Isto é um pouco offtopic mas...onde anda aquele tópico de um mod/script q um user fez para o AHO...não encontro...e queria fazer o mesmo no meu Pc, já fiz foi no portátil mas n me lembro como é. Thanks[;)]

boas pessoal!

surgiu a oportunidade de comprar um computador com a seguinte configuração:

HP xw4600 Workstation
Intel Core 2 Quad (Q9300) 2.5Ghz, 6 MB Cache L2
4GB RAMDDR2 800 Mhz (PC2-6400) ECC dual channel
Disco 500 GB SATA 2 NCQ, 7200 RPM
NVIDIA quadro NVS 290 256 MB
DVD +/- RW 16x
Monitor TFT 19" Wide (HP L1908w)
Teclado USB
Rato laser USB
Licença Microsoft Windows VISTA Business
Compatibilidade com Linux garantida
4 anos de garantia onsite.

Preço: 630€ + IVA

o que acham? um negócio a não perder? ou pelo contrário, é possível arranjar melhor pelo mesmo preço?

eu ando muito desactualizado no que toca a informática... mas ainda não compensa ram ddr3? e já se sabe se há algum substituto para pci-e? é que se houver ou estiver para sair em breve prefiro esperar...

ps: falta saber qual a motherboard mas vou tentar saber e posto

diria que a única coisa que fica a destoar é a gráfica, pois as "quadro" da nvidia são voltadas para o mercado profissional, e já são um pouco antigas, mas só aí estão 140€ + 200 no processador + 70 no disco, mais uns 200 no monitor (já agora o monitor não será o HP L1907w ?? ) a RAM deve andar no minimo a volta dos 100 €. Só aqui estão 600 € e ainda falta a drive de CD/DVD, o teclado, rato, o windows, e a board...

mas de resto tens aí uma configuração, muito boa..

Última edição:
Voltar
Superior