Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Acho que me consigo esticar aos 100€. É que vou vender a minha 7600GT e ainda estou a negociar o preço...[:p]

EDIT : PIXMANIA - HD3850 512DDR3 a 69,99€!!!!

Sapphire Radeon HD3870 512Mb DDR3 (PCI-E) 3 lojas 108,00 €

Por 100€/110€ já consegues uma HD3870 single slot ou 9600GT, que são consideravelmente melhores que as 8600GT e HD3650.

Essa HD3850 está a um bom preço, mas se fosse a ti, arriscava mais nas HD3870 ou 9600GT.

Só para teres uma ideia, tenho uma HD3870 e ela come tudo o que é jogo a 1440x900 praticamente ao máximo, excepto Crysis claro. [:D]

Vi agora que as 8800GT também já desceram de preço, já as consegues encontrar a 110€ em algumas lojas, é outra boa opção a ter em conta.

Ok mas eu queria experimentar ATI, e não te esqueças que em relação à 8800GT a HD3870 tem GPU Clock superior e DDR4 e não DDR3 na Nvidia...isso conta e muito.[;)]

boas tardes pessoal...
para começar sou um "nabo" em informatica...já procurei aqui neste forum e tambem no google...mas nao achei..ou entao os que achei pareciam demasiados "malos"
Queria saber se existe um programa que corra no vista para detectar programas inuteis e que sobrecarregam-me o portatil..acho que apanhei por aqui no forum esse tipo de programa...só que na altura nao guardei...
se puderem agradecia a vossa ajuda sff..

cumprimentos
Alexandre

Ok mas eu queria experimentar ATI, e não te esqueças que em relação à 8800GT a HD3870 tem GPU Clock superior e DDR4 e não DDR3 na Nvidia...isso conta e muito.[;)]

Neste caso pouco conta, são arquitecturas diferentes, a 8800GT é no geral até superior à HD3870, pouco, mas é.

Não se pode comparar clock com clock e memória com memória, tratando-se de arquitecturas diferentes e GPU´s diferentes como é o caso das gráficas ATI com as Nvidia.

Já para não falar, que numa gráfica existem vários factores importantes além do clock do GPU, como os ROP´s, Stream Processors, etc...

É a mesma coisa que comparares um Dual Core 2.0Ghz com um Core 2 Duo 2.0Ghz, ambos têm 2 núcleos, mas Core 2 Duo é mais rápido à mesma velocidade porque usa uma arquitectura melhor.

Última edição:
Neste caso pouco conta, são arquitecturas diferentes, a 8800GT é no geral até superior à HD3870, pouco, mas é.

Não se pode comparar clock com clock e memória com memória, tratando-se de arquitecturas diferentes e GPU´s diferentes como é o caso das gráficas ATI com as Nvidia.

Já para não falar, que numa gráfica existem vários factores importantes além do clock do GPU, como os ROP´s, Stream Processors, etc...

É a mesma coisa que comparares um Dual Core 2.0Ghz com um Core 2 Duo 2.0Ghz, ambos têm 2 núcleos, mas Core 2 Duo é mais rápido à mesma velocidade porque usa uma arquitectura melhor.

A arquitectura da 8800GT é superior à HD3870?

Falando em GPU sim, o GPU usado na 8800GT é o G92, a HD3870 usa o RV670, o G92 é superior ao RV670, por isso comparar clocks é irrelevante, são GPU´s diferentes, com diferentes capacidades.

Por isso é que a 8800GT é um pouco melhor que a HD3870, não por a arquitectura geral do fabrico da placa ser melhor (tipo de memórias utilizada, clock do GPU, bits de memória, etc...), mas por ter um GPU mais potente.

Mas as diferenças são mínimas, o que corres bem com uma 8800GT, também vais correr bem com uma HD3870, se estás numa de experimentar ATI, vai em frente. :)

Última edição:
Mp3 para cd

Mp3 para cd

Cá estou de novo[:D].

Desta feita a razão pela qual recorro aos vossos serviços é a seguinte:

pretendo passar uns ficheiros mp3 para cd audio e o meu Nero não

deixa. Não reconhece o tipo de ficheiro:sh) . Sendo certo que o Nero não

é o mais avançado (versão 6 [:D]) sempre consegui fazê-lo até há uns

meses atrás (altura em que deixei de o conseguir fazer sem razão aparente).

Conhecem outros programas que permitam converter mp3 em formato

audio (normal) para ler em qualquer leitor de cds e que possibilite

gravar? Se sim, qual recomendam?

Obrigado[:cool:] .

Cpts e Viagens Seguras[;)].

Para exemplificar:
Lista das placas gráficas actualmente disponíveis:
(ordenada por ordem crescente de desempenho)

Placas intermédias - para jogar os títulos mais recentes com fluidez, sem se ter que preocupar muito em baixar o nível de detalhe dos gráficos:
  1. NVIDIA 8600M GS
  2. ATI HD 2600 (DDR2)
  3. ATI HD 3650
  4. NVIDIA 8600M GT (DDR2)
  5. NVIDIA 9500M GS
  6. ATI HD 2600 (GDDR3)
  7. ATI HD 2700
  8. NVIDIA 8600M GT (GDDR3)
  9. NVIDIA 9600M GS
  10. ATI HD 2600 XT
  11. ATI HD 3670
  12. NVIDIA 9600M GT
  13. NVIDIA 8700M GT
  14. NVIDIA 9650M GS
Placas high-end - para correr jogos recentes com altos níveis de detalhe, e aguentar bem com os jogos que aparecerem no futuro:
  1. NVIDIA 8600M GT SLI
  2. ATI HD 3870
  3. NVIDIA 8700M GT SLI
  4. NVIDIA 8800M GTS
  5. NVIDIA 8800M GTX
  6. NVIDIA 8800M GTS SLI
  7. NVIDIA 8800M GTX SLI
Por isso acho que a 8800 é bem superior á HD3870, agora é uma questão de preços[;)]

boas tardes pessoal...
para começar sou um "nabo" em informatica...já procurei aqui neste forum e tambem no google...mas nao achei..ou entao os que achei pareciam demasiados "malos"
Queria saber se existe um programa que corra no vista para detectar programas inuteis e que sobrecarregam-me o portatil..acho que apanhei por aqui no forum esse tipo de programa...só que na altura nao guardei...
se puderem agradecia a vossa ajuda sff..

cumprimentos
Alexandre

Se executares msconfig.exe na linha de comandos tens acesso a uma ferramenta que te indica tudo o que é programa inicializado no teu computador. Dá para desactivar programas à vontade. O risco que podes correr é deixar de ficar por exemplo sem som, sem impressora, mas depois é fácil voltar a repor.

E uma AGP até 75€? O que recomendam? Não queria nada assim muito fraquinho, mas em comparação com as PCI-E tão muito mais caras![8b] [8b] [8b]

É que a minha 6600GT deu o peido mestre![s)] [s)]

Para exemplificar:

Por isso acho que a 8800 é bem superior á HD3870, agora é uma questão de preços[;)]

Mas as 8800 que apresentas aí são as GTS e GTX. As diferenças são mto em relação à GT???

Pelo que tenho lido a 8800GT tem um desempenho um pouco superior em jogos mais 5/8 FPS mas a HD3870 consome menos energia e o dissipador de calor tem uma característica diferente em relação às 8800GT, além disso tem memória mais rápida o que pode ser importante para quem joga em resoluções elevadas...

Mas as 8800 que apresentas aí são as GTS e GTX. As diferenças são mto em relação à GT???

Pelo que tenho lido a 8800GT tem um desempenho um pouco superior em jogos mais 5/8 FPS mas a HD3870 consome menos energia e o dissipador de calor tem uma característica diferente em relação às 8800GT, além disso tem memória mais rápida o que pode ser importante para quem joga em resoluções elevadas...

Boas,

As placas que o Neruson apresentou são as congéneres para portateis(8800M GTS), dentro da linha desktop, a 8800GT é superior á 3870.

Em termos de consumo energético ambas consomem o mesmo, 105W peak.

Ambas possuem 16 raster operators, tendo a 8800GT(56) mais 40 unidades de textura que a 3870(que possui 16).

Overall a 8800GT é uma melhor placa. De referir que os drivers da nVidia são actualmente os que apresentam melhor optimização face aos da ATI.

A 8800GT possui também a vantagem de suportar a plataforma CUDA, ou seja suporta o processamento de fisicas in core(GPU) ao invés de o CPU de sistema arcar com o total processamento das ditas.

[;)]

Boas,

As placas que o Neruson apresentou são as congéneres para portateis(8800M GTS), dentro da linha desktop, a 8800GT é superior á 3870.

Em termos de consumo energético ambas consomem o mesmo, 105W peak.

Ambas possuem 16 raster operators, tendo a 8800GT(56) mais 40 unidades de textura que a 3870(que possui 16).

Overall a 8800GT é uma melhor placa. De referir que os drivers da nVidia são actualmente os que apresentam melhor optimização face aos da ATI.

A 8800GT possui também a vantagem de suportar a plataforma CUDA, ou seja suporta o processamento de fisicas in core(GPU) ao invés de o CPU de sistema arcar com o total processamento das ditas.

[;)]

Ok. Fiquei esclarecido.

p.s. A rapidez do core e da ram não é assim tão importante,certo? O importante é a arquitectura da própria placa...

Voltar
Superior