Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ok. Fiquei esclarecido.

p.s. A rapidez do core e da ram não é assim tão importante,certo? O importante é a arquitectura da própria placa...

Correcto.

Os "Mhz" são nada mais nada menos que a frequencia/ciclos por unidade de tempo(segundo). No entanto tudo depende tambem da largura/comprimento do pipeline, um pipeline mais curto aliado a uma maior frequencia poderá ser equivalente a um pipeline mais longo aliado a uma menor frequencia. Depois depende da arquitectura, do modo como os dados são processandos, a inclusão de processadores in core dedicados unicamente a um tipo de dados(como os ROPs, TUs e SPs). E muito mais... é uma infinidade de condicionantes.

Dentro do campo da memória, ambas as placas possuem controladores de memória de 256bits, tendo a 3870 mais largura de banda(72GB/s VS 58GB/s) devido á maior fequencia de funcionamento.

No entanto a 8800GT é superior á 3870 no campo das altas ressoluções. Creio que seja devido á melhor optimização dos drivers da nVidia nesse campo.

[;)]

tou com um problema no meu portatil penso que seja virus mas tou na duvida até porque o avast detectou e eu eliminei, depois comecou-me aparecer coisas tipo um scan atraves da net, depois pede para fazer download de um anti virus qualquer,mas o que me tá a chatiar mais é uma mensagem que aparece no canto inferior direito a dizer que tenho um problema de segurança e se carregar lá abre uma pagina na net para eu sacar o tal anti virus e por vezes aparece-me outro virus nesse mesmo tempo, como tiro essa mensagem de vez enquando abre a tal pagina sossinha
ScreenShot002.jpg ScreenShot004.jpg
ScreenShot003.jpg ScreenShot005.jpg
ScreenShot006.jpg
Estas são algumas paginas que se abrem

Última edição:
tas infectado.

primeiro em modo normal.desactivas o restauro do sistema.
depois no boot clicas em F8, entras em safe mode corres o scan e apagas.
Se não apagar tentas com outro antivirus.

tas infectado.

primeiro em modo normal.desactivas o restauro do sistema.
depois no boot clicas em F8, entras em safe mode corres o scan e apagas.
Se não apagar tentas com outro antivirus.
Se eu carregar neste simbolo me aparece no canto inferior direito abre uma pagina da net pra eu fazer download de um antivirus, e está-me sempre achatiar com mensagens que tenho um problema de segurança,por vezes abre a tal pagina sem fazer nada ScreenShot001.jpg

Fraude XP antivirus, deve ser um malware que o spybot-search & destroy não eliminou e a mensagem no canto ao pé do relógio continua a chatiar
relatorio é este ScreenShot001.jpg

ja tentaste como te disse?

ir as propriedados do meu computador, desactivar o restauro do sistema.
reeiniciar, entrar em modo de segurança clicando em f8.

e correr o spybot e o av.

ja tentaste como te disse?

ir as propriedados do meu computador, desactivar o restauro do sistema.
reeiniciar, entrar em modo de segurança clicando em f8.

e correr o spybot e o av.
Desde já muito obrigado pelas dicas parece que resolveram os problemas até ver, isto tudo aconteceu-me por andar arranjar um s/n para um software que tinha aqui, esses numeros de seri estavam contaminados...
obrigado[;)]

Programa para Benchmark

Programa para Benchmark

Pessoal, sabem de programas de Benchmarks que funcionem com o Vista x64??? Já experimentei o Aquamark3d mas não funca...:sh)

Obrigado.

Nova falha da EDP

Nova falha da EDP

Exactamente nova falha da EDP e PC´s nas couves.:([8b]

A zona em causa é a de Queluz Ocidental, onde mora essa pessoa amiga.

Optou-se entretanto por dar nova vida a um velho P4 até se ter tempo para verificar o outro.

Agora o que preciso é de uma dica para o seguinte

Foi colocado um disco novo de 160gb.

Criou-se uma partição com 60 gb's e deixou-se os restantes 100 gb's livres.

O sistema reconhece que existem 160 gb's que 60 estão atribuidos a C: mas aos restantes 100 não foi atribuida nenhuma designação

Como se atribui uma designação de partição aos restantes 100 gb's ?

Outra questão é a seguinte está-se a aceder ao HDD original do PC danificado pela falha da EDP através de uma CX externa, mas não se consegue aceder ás pastas de um utilizador que tinha acesso via password.

Sabem como dar a volta a isto ?

Toda a ajuda é bem vinda, e desde já agradeço para desenreascar aqui o meu amigo.
Obrigado
[;)]

Isto é fenomenal voltar de uns dias de descanso e começar logo a pedir a vossa ajuda. [:D] [;)]

Exactamente nova falha da EDP e PC´s nas couves.:([8b]

A zona em causa é a de Queluz Ocidental, onde mora essa pessoa amiga.

Optou-se entretanto por dar nova vida a um velho P4 até se ter tempo para verificar o outro.

Agora o que preciso é de uma dica para o seguinte

Foi colocado um disco novo de 160gb.

O sistema reconhece que existem 160 gb's que 60 estão atribuidos a C: mas aos restantes 100 não foi atribuida nenhuma designação

Outra questão é a seguinte está-se a aceder ao HDD original do PC danificado pela falha da EDP através de uma CX externa, mas não se consegue aceder ás pastas de um utilizador que tinha acesso via password.

Sabem como dar a volta a isto ?

Toda a ajuda é bem vinda, e desde já agradeço para desenreascar aqui o meu amigo.
Obrigado
[;)]

Isto é fenomenal voltar de uns dias de descanso e começar logo a pedir a vossa ajuda. [:D] [;)]

quanto aos restantes 100GB vais ao meu computador, botão direito e fazes "gerir" escolhes gestão de disco e deverá aparecer o disco do PC como disco 0 com 60GB ocupados e o resto nao atribuído. botão direito e fazes criar nova partição primária ou secundária ao teu critério. se escilheres secundária vai-te pedir para criares uma unidade lógica. depois é só formatar, rápida ou normal conforme o tempo ou dispoição!

quanto à conta com password, isso ia lá com alguns CD's que "andam" por aí, com programas que permitem retirar a password da conta. mas se ele tinha os ficheiros encriptados com palavra passe, a coisa vai ser bem complicada!!!
podes também colocar o disco no pc "novo" e arrancar em modo de segurança. se ele arrancar, escolhe um utilizador sem pass/com pass conhecida e com direitos de administração e remove a pass do tal utilizador! ma verifica sempre se os ficheiros estavam encriptados ou não! se estiverem ao removeres a pass, vai tudo ao ar!!!!

(...)

Vai a Iniciar-> Painel de controle-> Ferramentas administrativas-> gestão de computadores-> e em gestão de discos vais ter de formatar a partição de 100Gb, para lhe teres acesso.

Quanto ao disco particionado, depois de particionares tens que formatar o disco, e criar um volume só sei fazer isso caso já tenhas instalado o windows na partição dos 60gb.
Se assim for, tens que ir ao painel de controlo entrar nas ferramentas administrativas e em gestão de computadores, depois vais à gestão de discos e hás-de ter duas partes uma a azul a unidade c:\ e a verde os 100 gb desaparecidos.
Clicas com o botão direito do rato no volume verde (espaço livre) e escolhes novo volume simples e ai iniciará um assistente que irá ajudar-te no resto.

Voltar
Superior