Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tenta arranjar na net um programa chamado "Hiren's Boot" que no fundo é um CD de arranque que traz vários programas (incluindo Anti-Virus) que te pode ajudar a resolver esses problemas. Já me ajudou muitas vezes.

Cumps [;)]

esquisito mesmo, va la que tenho o portatil pa me desenrascar... mas terá sido virus mesmo?? é que n me convinha nada formatar pois tinha la dados bastante importantes.. fiz backups ha cerca de 2 semanas mas tudo desactualizado..

Também tenho esse problema. Mas não posso perder o que tenho no disco rígido...
Não há crise?

-Utiliza um livecd de uma distribuição de Linux e tenta aceder e guardar o que tens no disco.
-coloca o disco numa caixa de discos móvel ou noutro computador e guarda as coisas.

Se tiveres uma partição livre, em princípio podes instalar o Windows nessa partição não perdendo nenhum documento.

-Utiliza um livecd de uma distribuição de Linux e tenta aceder e guardar o que tens no disco.
-coloca o disco numa caixa de discos móvel ou noutro computador e guarda as coisas.

Se tiveres uma partição livre, em princípio podes instalar o Windows nessa partição não perdendo nenhum documento.

Obrigado.[;)]
Acho que vou levar ao técnico até porque tenho outros assuntos a resolver.[:D]

Já aqui coloquei a questão mas agora é que é[:D]:

O meu pc, além do vírus, tem dificuldades em correr o PES2008, FIFA 2008, VT3, etc. Tenciono assim, resolver a situação, remodelando o mesmo ou comprando um novo. Até porque o PES2009 já deveria estar instalado e o vício assumido.[:D]

Sendo assim, e visto estarmos próximos do Natal, há que investir, mas com moderação... Tenho duas opções. Ou comprar ou remodelar. Já desisti de comprar uma caixa pequena. O que pretendo é um PC (só caixa) razoável, que me seja permita jogar PES 2009 e futuramente o 2010.

O meu pc é basicamente:
AMD 2.4; 512 RAM; 160GB; PGráfica 128.

A opção comprar novo só se coloca caso o referido técnico fique com o velho, descontando no novo. No caso do novo, apenas estou disposto a gastar uns 250€, tendo depois o valor do velho para somar a este.
A remodelar, não queria gastar muito mais de 100€, pois daqui a uns tempos lá terei de comprar.

O que sugerem?

- já me foi sugerida a Pgráfica 9600 GT e uma memória 1024 para acumular com a que tenho. Chega?

Obrigado.[;)]

Obrigado.[;)]
Acho que vou levar ao técnico até porque tenho outros assuntos a resolver.[:D]

Já aqui coloquei a questão mas agora é que é[:D]:

O meu pc, além do vírus, tem dificuldades em correr o PES2008, FIFA 2008, VT3, etc. Tenciono assim, resolver a situação, remodelando o mesmo ou comprando um novo. Até porque o PES2009 já deveria estar instalado e o vício assumido.[:D]

Sendo assim, e visto estarmos próximos do Natal, há que investir, mas com moderação... Tenho duas opções. Ou comprar ou remodelar. Já desisti de comprar uma caixa pequena. O que pretendo é um PC (só caixa) razoável, que me seja permita jogar PES 2009 e futuramente o 2010.

O meu pc é basicamente:
AMD 2.4; 512 RAM; 160GB; PGráfica 128.

A opção comprar novo só se coloca caso o referido técnico fique com o velho, descontando no novo. No caso do novo, apenas estou disposto a gastar uns 250€, tendo depois o valor do velho para somar a este.
A remodelar, não queria gastar muito mais de 100€, pois daqui a uns tempos lá terei de comprar.

O que sugerem?

- já me foi sugerida a Pgráfica 9600 GT e uma memória 1024 para acumular com a que tenho. Chega?

Obrigado.[;)]

Bem o teu PC se valer 50€ é uma sorte.
Já agora ainda usa gráficas AGP ou já usa PCI-e?

Até 250€ + uns trocos é difícil arranjares melhor que isto.

pcxm3.png

Se ficares com o disco, e se já tiveres DVDR ainda melhor.

Mas com este PC já jogas sem problemas PES 2009 em High. (Em qq monitor 17" ou 19").

Cá vai um exemplo para comparação:

Intel Dual Core E2220 2.4ghz;
Motherboard Abit skt 775 - I45D;
Asus GeForce PCI-E 7300GT 512MB DDR2
Fonte 700w;
Cooler Alpine 7pro skt 775;
Dimm 2048MB DDR2 Kingston PC2-6400 (800);
Disco Maxtor SATA-2 500GB 7.200rpm 32Mb;
DVD-rom Samsung 48x;
DVDRW Samsung 22x;
Caixa 3R System R510 Slim Black;

348€

Hmm.. essa placa gráfica é mesmo muito má e antiga.

Fonte de 700W mas de que marca?

Em MB preferia uma Asus a uma Abit, e tb trocava as memorias, a Kingston n é grande coisa.

Ah.. e uma gráfica 256 DDR3 é superior a uma 512 DDR2. Não te fies nos MB.

Mais um:

AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 5200;
Motherboard Asus SktAM2 + M2N-CM DVI;
XFX GeForce PCI-E 8500 GT 1GB DDR2 (450M);
Fonte Halfmman 700w 14cm Fan;
Cooler Asus Triton 75;
Pack 2x 1024Mb DDR2 Transcend PC2 6400 (800) Dual Channel;
Disco Hitachi SATA-2 500Gb 7200rpm 16mb;
DVD Samsung 48x;
DVDRW Samsung 22x;

380€.

Voltar