Nightwisher
Well-known member
Eu apostava na P5Q-E com 4GB DDR2, mas isso sou eu que troco frequentemente de componentes e assim não compensa minimamente migrar para DDR3.
Quem tiver o mesmo PC durante muito tempo, as DDR3 podem fazer algum sentido, sempre é uma mais valia ter memórias a 1800Mhz e 2000Mhz, se bem que na maioria dos casos o custo não compense o ganho em desempenho.
Depende, se fores manter o mesmo PC durante vários anos e tiveres orçamento, arrisca na P5Q3 e compra umas boas memórias DDR3 1800Mhz por exemplo, mas esquece o aproveitamento delas depois para o i7, ou melhor, podes aproveitar, mas dificilmente vais conseguir a mesma velocidade, fruto da redução de voltagem.
O Core i7 só compensa para quem tiver um bom orçamento, claro que quem tiver 1500€ ou perto disso para gastar num PC, não faz muito sentido ir para os 775, leva logo a plataforma nova e fica servido. Quem andar a contar os trocos, não compensa de jeito nenhum, com o dinheiro de um CPU Core i7, board para ele e um kit Triple Channel DDR3, compra praticamente um PC 775 completo.
Só vai de ti, se fizeres intenção de ter o mesmo PC muito anos, arrisca nas DDR3, pagas mais, mas ficas melhor servido nesse quesito, tanto agora, como futuramente.
Tenta ir aos fóruns de informática, lá com certeza te vão ajudar, se bem que, pelo que tenho visto nesses fóruns, a minha opinião é mais ou menos a opinião geral.
Pois a minha duvida é mesmo compensar a nivel de dinheiro, pois estou mais ou menos por dentro dessas limitações.
Esse s775 seria para 1 ano e meio ou 2 anos. O i7 seria para manter mais tempo, até porque os upgrades futuros seriam simples, poder-se mudar um componente, sem ser preciso mudar a board ou assim.
Obrigado pela a ajuda mas continuo indeciso, nas só a nivel de compensar o dinheiro.
Claro que dar esse dinheiro pelo i7 faz alguma mossa, mas penso, já que é para comprar compra-se algo de jeito. Se não da agora, espera-se até dar. Comprar e depois ficar naquela que não era bem isto que se queria é ficar metade-satisfeito.