Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Eu apostava na P5Q-E com 4GB DDR2, mas isso sou eu que troco frequentemente de componentes e assim não compensa minimamente migrar para DDR3.

Quem tiver o mesmo PC durante muito tempo, as DDR3 podem fazer algum sentido, sempre é uma mais valia ter memórias a 1800Mhz e 2000Mhz, se bem que na maioria dos casos o custo não compense o ganho em desempenho.

Depende, se fores manter o mesmo PC durante vários anos e tiveres orçamento, arrisca na P5Q3 e compra umas boas memórias DDR3 1800Mhz por exemplo, mas esquece o aproveitamento delas depois para o i7, ou melhor, podes aproveitar, mas dificilmente vais conseguir a mesma velocidade, fruto da redução de voltagem.

O Core i7 só compensa para quem tiver um bom orçamento, claro que quem tiver 1500€ ou perto disso para gastar num PC, não faz muito sentido ir para os 775, leva logo a plataforma nova e fica servido. Quem andar a contar os trocos, não compensa de jeito nenhum, com o dinheiro de um CPU Core i7, board para ele e um kit Triple Channel DDR3, compra praticamente um PC 775 completo.

Só vai de ti, se fizeres intenção de ter o mesmo PC muito anos, arrisca nas DDR3, pagas mais, mas ficas melhor servido nesse quesito, tanto agora, como futuramente.

Tenta ir aos fóruns de informática, lá com certeza te vão ajudar, se bem que, pelo que tenho visto nesses fóruns, a minha opinião é mais ou menos a opinião geral.

Pois a minha duvida é mesmo compensar a nivel de dinheiro, pois estou mais ou menos por dentro dessas limitações.
Esse s775 seria para 1 ano e meio ou 2 anos. O i7 seria para manter mais tempo, até porque os upgrades futuros seriam simples, poder-se mudar um componente, sem ser preciso mudar a board ou assim.
Obrigado pela a ajuda mas continuo indeciso, nas só a nivel de compensar o dinheiro.
Claro que dar esse dinheiro pelo i7 faz alguma mossa, mas penso, já que é para comprar compra-se algo de jeito. Se não da agora, espera-se até dar. Comprar e depois ficar naquela que não era bem isto que se queria é ficar metade-satisfeito.

Pois a minha duvida é mesmo compensar a nivel de dinheiro, pois estou mais ou menos por dentro dessas limitações.
Esse s775 seria para 1 ano e meio ou 2 anos. O i7 seria para manter mais tempo, até porque os upgrades futuros seriam simples, poder-se mudar um componente, sem ser preciso mudar a board ou assim.
Obrigado pela a ajuda mas continuo indeciso, nas só a nivel de compensar o dinheiro.
Claro que dar esse dinheiro pelo i7 faz alguma mossa, mas penso, já que é para comprar compra-se algo de jeito. Se não da agora, espera-se até dar. Comprar e depois ficar naquela que não era bem isto que se queria é ficar metade-satisfeito.

Essas indecisões são normais, anda meio mundo com dúvidas parecidas às tuas, nos fóruns de informática todos os dias há tópicos semelhantes.

Se queres mesmo comprar um PC à "homem", o Core i7 é o caminho sem dúvida, mesmo o mais modesto i920, na grande maioria das situações é superior ao melhor Quad actualmente, custando menos. Excepção feita aos jogos onde as diferenças são mínimas, não é de admirar, pouquíssimos jogos tiraram real partido de mais de 2 núcleos de processamento.

É uma plataforma nova e por isso é cara, o facto de haver pouca concorrência por parte da AMD também não ajuda, mas mesmo quem compre agora mais caro, não é dinheiro perdido, se hoje, o mais modesto i7 é regra geral superior ao melhor Quad, quando o software começar a explorar as 8 threads dos Core i7, as coisas vão ser esmagadoras.

Se tens orçamento para investir na nova plataforma, vai para ela, não te vais arrepender, ficas com PC de topo e futuramente ainda mais de topo, se comparados com os Quads actuais.

O reverso da medalha há sempre, daqui a um tempo os CPU´s estão mais baratos, as boards estão mais baratas, as memórias estão mais baratas, etc...é como tudo, e na informática ainda pior, onde a evolução anda a um ritmo frenético.

Depois também vão aparecer os Core i7 mainstream mais baratos que utilizam outro socket, com boards de chipset mais barato e por aí fora, mas se estivermos sempre à espera, pouco ou nada compramos.

Pois. Em janeiro decido. Deve ser uma coisa do genero, decido ao balcão da loja e depois já não há volta atras! [:D]
Os 2 têm vantagens e desvantagens e ao fim de um tempo acaba-se por gastar o mesmo dinheiro, só numa vez, ou por 2 vezes.
Não vale a pena continuar esta conversa, não vamos sair daqui. [:D]

ando aqui com um problema com o messenger, quando faço enter depois de escrever a mensagem não é enviada, tenho que clicar com o rato em enviar, alguem sabe resolver o problema?

Bom, posso dizer que finalmente já me decidi [:D] e já fiz a encomenda. Vou lá buscar hoje.
O que foi então?
c2q q9550
asus p5q-e
corsair 4gb kit (2x2gb) ddr2 1066mhz dominator
cooler noctua nh-u12p
gainward hd4870 golden sample 1gb

Bom, posso dizer que finalmente já me decidi [:D] e já fiz a encomenda. Vou lá buscar hoje.
O que foi então?
c2q q9550
asus p5q-e
corsair 4gb kit (2x2gb) ddr2 1066mhz dominator
cooler noctua nh-u12p
gainward hd4870 golden sample 1gb

Excelente máquina, só merecia mesmo uma board mais "power" com chipset X48, mas essa é também muito boa.

Toma atenção e vê se o Q9550 é da revisão E0, se não for, não vem nenhum mal ao mundo, mas se a loja conseguir arranjar, vais melhor servido. [;)]

Excelente máquina, só merecia mesmo uma board mais "power" com chipset X48, mas essa é também muito boa.

Toma atenção e vê se o Q9550 é da revisão E0, se não for, não vem nenhum mal ao mundo, mas se a loja conseguir arranjar, vais melhor servido. [;)]
Afinal hoje não deu para ir buscar, fiquei a dar apoio a uma palestra.
Já estive a confirmar e é a versão e0. :)

Afinal hoje não deu para ir buscar, fiquei a dar apoio a uma palestra.
Já estive a confirmar e é a versão e0. :)

Então vais ter aí um monstro em overclock, esse CPU aliado ao chipset P45, vai-te subir FSB que é uma coisa doida. [;)]

A não ser que não costumes fazer OC, mas de qualquer maneira, esse CPU já é muito bom em stock.

Então vais ter aí um monstro em overclock, esse CPU aliado ao chipset P45, vai-te subir FSB que é uma coisa doida. [;)]

A não ser que não costumes fazer OC, mas de qualquer maneira, esse CPU já é muito bom em stock.

Já li casos em que chegou aos 4ghz, mas a maioria anda entre os 3.6ghz e os 3.83ghz.
Eu com o amd não fazia grandes overclocks, com este poderei esticar mais um pouco. Não gosto muito é de aumentar o vcore.

Mais uma opção:

Mais uma opção:

AMD Athlon64 X2 Dual Core SktAM2 5400;
Motherboard Asus SktAM2 + M2N-CM DVI;
Asus GeForce PCI-E 8600GT Silent 512Mb GDDR3;
Fonte Halfmman Silence 500W 12cm Fan;
Cooler Artic Cooling CopperSilent 3 - SktA;
Memória Dimm 2048Mb DDR2 Transcend PC2-5400 (667);
Disco Maxtor SATA-2 500Gb 7.200rpm 32Mb;
DVD Asus48x;
DVDRW Samsung 22x;

360€.