Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

[Informática] Preciso ajuda para descomplicar!

[Informática] Preciso ajuda para descomplicar!

Boas pessoal.

Quero fazer um upgrade e já tenho o seguinte material:

Cx: Cooler Master Centurion 5
Gráfica: geforce 9600 Gt
Fonte : Lc-Power 550w

Agora preciso do resto e pensei no seguinte:

Disco Seagate 500 GB c/32 Mb (compensa o de 32 Mb ou o de 16 Mb chega?)

Processador : CPU da Intel E8400

Memorias : GSkill Pc6400 4GB Kit Cl4

Agora vem o mais importante componente, mas também o mais complicado de escolher devido a grande oferta, a Motherboard.

Primeiramente escolhi a Asus P5q -Pro - chipset p45, mas já ouvi falar que ainda esta muito verde em questão de bios;
Depois li que o chipset x38 ou x48 eram mais evoluidos e rápidos, não sei se mais estáveis.
Agora tenho com chipset: p45 a Asus P5Q Pro
" x38 a Asus P5E
" x48 a Asus P5E Deluxe
(os exemplos acima referidos são meramente indicativos dentro dos respectivos chipsets)

Não sei que chipset escolher dentro da minha utilização diária porque, não sou extreme gamer, procuro rapidez e possibilidade de upgrade, que corra os jogos recentes ou futuros casos tomb raider, fifa, nba,call of duty.
Sobretudo procuro uma combinação o mais estável possivel

Orçamento : 500 €
Sistema operativo a instalar XP 32 bits

Queria ouvir a vossa opinião.

Obrigado

jol2110

Boas pessoal.

Quero fazer um upgrade e já tenho o seguinte material:

Cx: Cooler Master Centurion 5
Gráfica: geforce 9600 Gt
Fonte : Lc-Power 550w

Agora preciso do resto e pensei no seguinte:

Disco Seagate 500 GB c/32 Mb (compensa o de 32 Mb ou o de 16 Mb chega?)
Isso que referes é o cache do disco e penso que a diferença de velocidades será marginal. Claro que se o preço for praticamente o mesmo é logo para o de 32mb. [:D]

Processador : CPU da Intel E8400
Parece-me bem.

Memorias : GSkill Pc6400 4GB Kit Cl4
Também me parece bem, mas já sabes que só vai usar 3gb e pouco, porque vais usar um s.o. 32bits, como dizes mais abaixo.

Agora vem o mais importante componente, mas também o mais complicado de escolher devido a grande oferta, a Motherboard.

Primeiramente escolhi a Asus P5q -Pro - chipset p45, mas já ouvi falar que ainda esta muito verde em questão de bios;
Depois li que o chipset x38 ou x48 eram mais evoluidos e rápidos, não sei se mais estáveis.
Agora tenho com chipset: p45 a Asus P5Q Pro
" x38 a Asus P5E
" x48 a Asus P5E Deluxe
(os exemplos acima referidos são meramente indicativos dentro dos respectivos chipsets)
Eu comprei no fim de semana passado uma board baseada no p45 (asus p5q-e) e não acho que a bios esteja verde. Uma das diferenças é a operação de 2 placas graficas em crossfire em x16 (na x38 e x48), em que na p45 ou tens uma em x16 ou tens 2 em x8 cada. Pelo que li a diferença entre estes 2 modos é quase nenhuma, de qualquer maneira.
Parece que a p45 consegue lidar melhor com overclock de memoria, por ser mais recente.
Se não pensas em usar 2 placas graficas, acho que a p45 talvez seja melhor.

Não sei que chipset escolher dentro da minha utilização diária porque, não sou extreme gamer, procuro rapidez e possibilidade de upgrade, que corra os jogos recentes ou futuros casos tomb raider, fifa, nba,call of duty.
Sobretudo procuro uma combinação o mais estável possivel

Orçamento : 500 €
Sistema operativo a instalar XP 32 bits

Queria ouvir a vossa opinião.

Obrigado

jol2110

Respostas a bold.

Alguem me explica o porque de um problema que estou a ter...

Tenho uma pasta no pc onde guardo os filmes que saquei na net.... mas agora vou até á paste e mal abro a pasta onde tá os filme aparece logo um erro e a janela do explorador fecha-se[8b]

ou seja mal abro a pasta dos filme a pasta fecha-se...o que se deve estar a passar e soluções para isto?

Tenho uma pasta no pc que guardo os filmes que saquei na net.... mas agora vou até á paste e mal abro a pasta onde tá os filme aparece logo um erro e a janela do explorador fecha-se[8b]

ou seja mal abro a pasta dos filme a pasta fecha-se...o que se deve estar a passar e soluções para isto?

Passa o Malawarebytes' Anti-Malware...

Este tópico está uma confusão, é que uma coisa, são questões genéricas sobre informática, outra coisa são questões especificas, acho eu.

---------------------------------------//-----------------------------------
um dual core e 4 gb de ram para um o.s de 32 bits? :confused:
Se for um portátil ou um pc com gráfica na board faz sentido.

Ainda não vi, mas já me falaram de placas gráficas dedicadas, que mesmo com 512Mb vão "canibalizar" memoria ao sistema.

---------------------------------------//-----------------------------------

Tenho uma pasta no pc onde guardo os filmes que saquei na net.... mas agora vou até á paste e mal abro a pasta onde tá os filme aparece logo um erro e a janela do explorador fecha-se[8b]

Desliga a pré-visualização de ficheiros de vídeo no windows, corre o scandisk e desfragmenta o disco.

Se o problema se mantiver usa ou o Spybot ou o Ad-Aware, instala, actualiza e faz um varrimento no sistema.

Voltar
Superior