Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

daqueles pcs canochas, qual o melhor?

daqueles pcs canochas, qual o melhor?

boas ppl,

preciso de comprar até amanha pa dar de prenda de anos a minha mae, 1 daqueles pcs pequenos de 9 ou 10 polegadas de ecran.

o que recomendam?? que que bomba? ja agora, sabem preços ou promos?

tnks!

Ando a procura de um monitor novo para substituir o meu velhinho 15''. Andei a ver os tft lcd (??) de 19'' e parecem ser porreiros. Entretanto vi um da samsung de 20'' por 150€. Os de 19 são mais baratos, compensa o investimento de mais uma polegada?

Pessoal, três questões rápidas:

1) que router wireless que suporte VPN e tenha pelo menos uma entrada USB sugerem para uma pequena LAN (de pcs mais printer)

2) que firewall física sugerem para proteger um Servidor?

3) que software sugeriam para encriptar toda a informação no acesso ao servidor?

Preço não é problema (dentro do razoável)

Para quem quiser converter os disco rigidos para NTFS sem perder dados, aqui está um tuturial que vi noutro fórum:

*************** ATENÇÂO ***************

JAMAIS INTERROMPER O PROCESSO PARA NÃO PERDER DADOS!

1) Abrir a janela de comando DOS:
MENU INICIAR -> PROGRAMAS -> ACESSÓRIOS -> LINHA DE COMANDOS

2) Digitar:
CONVERT C: /FS:NTFS (C: é a letra da partição a converter) , carrega em ENTER.

3) Vai aparecer a perguntar qual a etiqueta de volume da unidade C/
(se não tiverem a certeza do que é façam como vou esplicar , vão a O meu computador e em cima do C/ clicam com o direito , propriedades e veem o nome que esta a frente do icon , no meu caso ACER , copiam o nome colam na linha de comandos e ENTER.)

4) Vai aparecer uma pergunta tipo esta :Deseja desmontar a unidade a converter, responder NÃO, assim não se perdem nenhuns dos dados do PC nem documentos.S/N (clicam N e ENTER)

5)Em seguida aparece uma frase a dizer : O windows não consegui concluir a conversão porque a unidade C/ está em uso (+ ou - isto) Deseja efectuar a operação da próxima vez que o computador reiniciar? S/N , clicam S e ENTER

6) Findo isto fecham tudo e reiniciam o PC .
Ao reiniciar vai dizer que foi solicitada uma verificação do disco , DEIXAM fazer a verificação que depois o windows faz o resto e reinicia automáticamente no fim da conversão .

7 - E pronto ja está , este processo levou-me + ou - 10 minutos a conversão dos ficheiros foi em 5 minutos , mas aqui também deve depender do total ocupado no disco.

Já converti os discos e até agora de tudo o que vi está tudo certo, não perdi nada.

Pessoal, três questões rápidas:

1) que router wireless que suporte VPN e tenha pelo menos uma entrada USB sugerem para uma pequena LAN (de pcs mais printer)

2) que firewall física sugerem para proteger um Servidor?

3) que software sugeriam para encriptar toda a informação no acesso ao servidor?

Preço não é problema (dentro do razoável)
Parece-me que tens aí duas situações diferentes.

Para o ponto 1, arranja um Asus WL 500GP ou similar, metes-lhe o firmware DDwrt, ligas-lhe um HDD e tens basicamente um NAS.

Relativo aos restantes pontos, estás a falar de situações que já se enquadram num contexto de rede informática avançada, em que supostamente deverá haver um admin que está encarregue disso...

Bem como alguns daqui sabem andem a pesquisar placas PCI-E Firewire...

Comprei hoje uma com 3 entras da Belkin e...o VISTA rejeitou-a. Incompativel.

Apesar de dizer na caixa que é compativel...comprei e tal instalei eu...tudo bem...driver's ?? Mentira não, nem no site.

Lá levei o PC á loja com a placa instalada, andaram lá de volta daquilo e nada...ah e tal temos de mandar vir outra que esta não dá...vamos reportar á marca e tal e depois ligamos-te...

VISTA a fazer a primeira vitima...

Tenho o meu 15' da Samsung há uns 6/7 anos. Nunca me deu um único problema. Também estou a pensar investir num novo. 20' polegadas. E estou a pensar num Samsung. Mas só para altura do Carnaval. Para agora quero comprar um CPU novo.[;)]
São maquinas de guerra! Havia uma altura que parecia que ia avariar, mas depois ficou bom. Infelizmente agora só quase com lupa para alguns programas, e a vista já começa a queixar-se.
Obrigado pela opinião dos que participarão. Hoje na vobis vi também um de 22.5'' (acho que não estou em erro) da Acer a 149€, mas deve ser muito grande.

ja agora, até 150€ o k recomendam? tenho andado a ver este http://www.vobis.pt/ProductDetail.aspx?pid=04185830&oid=10|89&c=771 mas poucas sao as lojas que o têm.

Monitores TFT de 22" ou até mesmo de 20" com entrada DVI até 150€ são um pouco raros, se esse tem entrada DVI atira-te de cabeça, não aconselho de maneira nenhuma um TFT desses tamanhos só com ligação VGA, são muito propicios a ruído na imagem e há casos mais específicos em pode ficar um pouco desfocado.

Samsung-225UW.jpg

Comprei este Samsumg 22" 225UW (há coisa de mês e meio) por 169€ no Media Market , tem entrada digital e gosto bastante da imagem.

Voltar
Superior