Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Ele tem as entradas mas se a conexão ethernet dá (no portátil), a ligação Usb ( para o desktop) dá conexão limitada/inexistente...

O modem é um motorola e o serviço Artelecom 20mb.

exprimenta a USB no portátil para ver se dá o mesmo erro...

se der cheira-me que tens de configurar a porta USB para reconher o sinal de rede...

eu tb tenho esse modem, mas ainda nao exprimentem por USB.

Boas, queria saber se vale a pena instalar o Service Pack 3 no XP?
É verdade que o pc pode ficar mais lento? Ou é mito?
Só ainda não o instalei porque usei o uxpatch(?) para mexer num ficheiro de segurança do windows (ao substituir o ficheiro original posso meter os temas que eu quiser) e não sei se vai gerar conflito com o ficheiro substituído.:sh)

Obrigado

eu ponho os temas na pasta themes e funcionam todos. nunca alterei ficheiro de segurança e já fiz isto em alguns XP's.

eu aconselho a pôr o SP3, a MCSFt diz que o sistema fica mais leve.eu n notei diferença mas..

Ja uma questão...

saquei uns gadjets para alterar a barra lateral do VISTA...mas não consigo adiciona-los, porque nao encontro a pasta onde estão os predefinidos.

Alguem me pode dar uma dica ?

amigos , um amigo que está no ramo da informatica tinha varios pcs usados para abater e pegou neles e levou-os ao tipo que lhe repara os pcs do serviço e disse para aproveitar desses pcs o melhor para o meu ...

o meu pc ficou bem fixe e ainda por cima a custo 0...

eu não lhe queria pedir ... tenho vergonha de lhe colocar uma questão pecuinha ... ou seja eu tinha um disco de 40 gb e agora tenho um de 250 e outro de 140 ...

o mal é que antes o meu pc estava C D e agora o disco está um C depois está o gravador de cds como D e depois um outro disco como E e um outro gravador como F...

e eu queria colocar como antes C D os discos e os gravadores como E F...

Amigos como é que eu posso alterar isto sem ter que formatar o pc ?

obrigado

no xp é facil:
vais ao control panel, administrative tools, computer manegment, disk managenment. (se tiver em pt traduz :P)
aí aparecem todos os teus drives.
botão lado drt em cima do que queres mudar - change drive letter.
mete o drive de cd no X (por ex.)
depois fazes o mesmo no disco que queres e poes no D
depois pões o drive cd no E.

podes fazer o mesmo para pens, discos externos etc...

Última edição:
tentei mudar e comecei pelo gravador de cds o pcs fica ali a pensar fiz reniciar agora esse leitor de cds não apareçe ...

agora é que eu a arranjei a bonita ...

alguém pode ajudar

pode ser que este link te ajude:
http://support.microsoft.com/kb/307844

já fiz várias vezes isso e nunca tive problemas... :confused:

vê no device manager (propriedades my computer - hardware) se aparece la gravador
se não aparecer ve na bios se aparece lá.
em ultimo caso desliga o pc. desliga o cabo de corrernte do drive, arranca o pc e faz o inverso, pode ser que resulte...

Última edição:
Boa noite pessoal,

A minha ventoinha que faz a circulação de ar dentro do PC desde há uns dias para cá sempre que ligo o computador faz um ruído incomodativo que só pára se eu lhe der um toquezinho.
No entanto já a retirei, limpei o pó, mudei-a de sítio e continua a fazer o tal ruído [8b]
Para quem não sabe do que estou a falar vou por esta foto que encontrei na net (é igual á minha):
ventoinhapcgf6.png

Terá de ser substituída?
Obrigado desde já a quem puder ajudar.
Cumpts

Se já a limpaste bem e continua com o mesmo ruído, em principio será algum problema nos rolamentos.

As fans de baixa qualidade (não sei se é este o caso), têm a tendência de com o passar do tempo ter esse tipo de problemas.

Se já a limpaste bem e continua com o mesmo ruído, em principio será algum problema nos rolamentos.

As fans de baixa qualidade (não sei se é este o caso), têm a tendência de com o passar do tempo ter esse tipo de problemas.

Poderei encontrar uma ventoinha substituta numa loja de informática comum?
Obrigado.
Cumpts

Ando á procura de um programa, já tentei do Movie maker do windows e não dá, que me faça rodar um filme.

Isto é: foi filmado na maquina na vertical, e quando, depois de passado para o PC, fica deitado.

Há alguma solução ?

1 Abraço e bom Natal.
Carlos

Neste momento tenho instalado o lavasoft ad-ware e parece-me bom[:D], mas queria saber que programa deste género recomendam ou este chega[;)]
É que eu já tive o super antispyware instalado e gostei mas ao desligar o computador e ao inicia-lo notava que o programa "prendia" o portatil, com o lavasoft isso já não acontece.
Já agora ao instalar o lavasoft ele trás o ad-ware e o ad-watch e a única coisa que aparece na barra de tarefas ao pé do relógio é o icone do ad-watch, para iniciar o ad-ware tenho de o abrir no menu iniciar, a quem conhecer este programa diga-me se é mesmo assim ou tenho de configurar mais alguma coisa?

Obrigado[:cool:]

Voltar
Superior