Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Acho que não está bem dentro da conversa do topico, mas achei melhor não abrir outro tópico.
Queria sobrepor um gif animado a outra imagem (fundo), mas nos editores de imagem normais (paintnet) deixam de mexer.
Como posso po-lo a mexer por cim do fundo.

A ideia é fazer o genero de um postal de natal, para o meu irmão para a escola.

Tens de arranjar um editor de gifs, para que mantenha a animação...

Placas pci com controlador ide. Mas acho que devias era comprar um disco sata.

Concordo com isto... SATA é o futuro...[;)]

Metes o disco IDE numa caixa a ficas com um disco externo para backups...

Eu sei, mas eu só queria comprar a board e adicionar mais portas usb, eu já tenho 2 discos externos 1 lacie 250GB de 3'5 e outro de 100GB de 2'5 para andar comigo para todo o lado!

Vocês conhecem alguma board que tenha mais IDE's? ou uma placa pci que permita o que quero?

A segunda hipotese é a que prefiro, porque é mais barato e eventualmente vou comprar um Sata1TB quando descerem um bocadinho mais.

Não queria é gastar assim "à parva" muito dinheiro!:sh)

Eu sei, mas eu só queria comprar a board e adicionar mais portas usb, eu já tenho 2 discos externos 1 lacie 250GB de 3'5 e outro de 100GB de 2'5 para andar comigo para todo o lado!

Vocês conhecem alguma board que tenha mais IDE's? ou uma placa pci que permita o que quero?

A segunda hipotese é a que prefiro, porque é mais barato e eventualmente vou comprar um Sata1TB quando descerem um bocadinho mais.

Não queria é gastar assim "à parva" muito dinheiro!:sh)
http://globaldata.pt/#?p=CatPage&CatId=30966
http://globaldata.pt/#?p=CatPage&CatId=30967

Tou a pensar comprar uma placa pci para aumentar as portas USB do PC, mas tenho aqui uma dúvida que será no minímo rídicula para quem perceber disto: A maior parte das placas que eu vejo tem 4 portas usb 2.0 + uma interna e a minha pergunta é: Para quê que serve a interna?[:D]

Os preços que tenho visto rondam os 15€ é o normal? Caro? Barato?:sh)

E recomendam-me alguma marca em específico ou é igual ao litro?

miau.pt. comprei duas ainda há uns dias para aumentar as portas USB, e foram bem mais baratas que 15 eur cada. Isso deviam ter custo as duas se tanto, e eram novas.

Já agora, tenho além das portas da placa mãe, duas placas USB e ainda uma controladora PCI, para aproveitar os discos antigos. Tenho neste momento 3 discos (2 deles IDE) e 3 drives ópticas (2 gravador de DVD e um leitor DVD). Uso as duas portas IDE da board e a controladora.

As agulhas começaram a fazer um barulho tipo "toing toing toing toing" e chegámos à conlusão, depois de pesquisar, que eram as agulhas estragadas. Comprámos um disco exactamente igual, e substituimos as agulhas, com ultra cuidado, num espaço ultra limpo, etc etc... mas o problema é que o disco continua sem ser detectado na BIOS... Mesmo o disco girando e as agulhas a tentar ler, não resulta...[s)]

Os discos rígidos são fechados em atmosfera controlada, e normalmente em vácuo. Basta abrir o disco fora dessas condições para inviabilizar as reparações. Ah, por isso é que as empresas de recuperação cobram caro...
Solução preventiva: instalar um software de monitorização da "saúde" dosdiscos. É procurar pela net que há até freewares.

A interna serve para ligares uma porta USB que porventura tenhas na frente da caixa...

Esse é o preço normal... recomendo Conceptronics, só mesmo pela fama da marca.

Pois, o normal...

Depois dessa substituição, ficaste com 2 discos inutilizados? É muito trabalho por causa de umas fotos [;)] [:D]

Pois, eu até recomendava Conceptronics, até me começar a dar barraca... Aliás, tenho aqui uma de 5+1 porta para "oferecer". É a actual, com a placa vermelha. Não sei porquê, os dispositivos davam muitas vezes erros, e ainda por cima tinha que instalar uns controladores da Conceptronic para aquilo funcionar minimamente. Comprei duas placas com chip assim meio ranhoso, e voilá! Funciona!

Os discos rígidos são fechados em atmosfera controlada, e normalmente em vácuo. Basta abrir o disco fora dessas condições para inviabilizar as reparações. Ah, por isso é que as empresas de recuperação cobram caro...
Solução preventiva: instalar um software de monitorização da "saúde" dosdiscos. É procurar pela net que há até freewares.

Sim eu sei, sei o risco que corremos, mas por 1000€ que é o mínimo que me pediam para recuperar os dados, que para mim têm muito valor, pois são as fotos das férias em Paris deste ano, mas por esse valor vou outra vez a Paris tirar novas fotos:sh)...

Mas para que conste, abri e fechei outro disco e está a funcionar muito bem [;)]

Sim eu sei, sei o risco que corremos, mas por 1000€ que é o mínimo que me pediam para recuperar os dados, que para mim têm muito valor, pois são as fotos das férias em Paris deste ano, mas por esse valor vou outra vez a Paris tirar novas fotos:sh)...

Mas para que conste, abri e fechei outro disco e está a funcionar muito bem [;)]

Xiii, morria se perde-se as minhas fotos de Paris, daí tenho os documentos sempre sincronizados diariamente com o disco externo. E mesmo assim não os sinto seguros.

Xiii, morria se perde-se as minhas fotos de Paris, daí tenho os documentos sempre sincronizados diariamente com o disco externo. E mesmo assim não os sinto seguros.

Eu estava a passar já tudo para DVD, mas como eram 5GB de fotos e filmes, estava ainda a pensar como dividir as fotos, com que critério... demorei tempo a mais [s)]...

Mas ainda vou tentar outra coisa. Sugeriram-me uma disquete com um software de recuperação de HDD, que arranca com o pc e demora eternidades, mas poderá funcionar... [:cool:]
Perdido por 100, perdido por 1000...

Estavam mais documentos naquele disco, alguns importantes, mas o que mais me custou foram mesmo as fotos das nossas primeiras férias de jeito ao fim de 10 anos de casamento[s)]...

Eu estava a passar já tudo para DVD, mas como eram 5GB de fotos e filmes, estava ainda a pensar como dividir as fotos, com que critério... demorei tempo a mais [s)]...

Mas ainda vou tentar outra coisa. Sugeriram-me uma disquete com um software de recuperação de HDD, que arranca com o pc e demora eternidades, mas poderá funcionar... [:cool:]
Perdido por 100, perdido por 1000...

Estavam mais documentos naquele disco, alguns importantes, mas o que mais me custou foram mesmo as fotos das nossas primeiras férias de jeito ao fim de 10 anos de casamento[s)]...

Se o problema for ao nível físico (como aparenta ser) não há software de recuperação que te valhe. :(

Também já tive alguns problemas com diversos discos, alguns resolvi dando "pancadas" secas com o disco de lado para desbloquear a agulha e backup imediato.

Já agora aproveito este tópico para fazer uma pergunta!!!!!

O meu vista não esta a fazer actualizacoes!!
Diz erroCÒDIGO8000FFFF.........

alguem sabe como posso resolver isto????
Já tentei mil e uma coisas e nada!!!![8b][8b][8b]

Maldito Vista,é só stress!!!![8b][:D]

Bem este Vista está m a por maluco!!!!
Já tentei tudo e não consigo resolver este erro!!!!![8b][8b]
Mais ninguem com o Vista teve este problema??

Voltar
Superior