Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

os separadores, tais como os popup-blocker, vi-os em primeiro lugar no opera (que também usava como cliente de mail)... pena o opera não ter vingado da mesma forma que o FF [s)]

Pois... Apesar de ter conhecido primeiro o Opera que o FF, a minha mudança apenas se consumou numa altura em que o FF já tinha ganho bastante mercado. Daí a opção pelo FF em detrimento do Opera. E na altura em que mudei, penso que o Opera fosse na altura o 3º ou 4º browser mais utilizado. Cheguei a utilizar o Avant (acho que era assim que se chamava) e até gostava, mas desaconselharam-me.

Actualmente, tenho 4 browsers instalados, mas so uso mesmo o FF. Ainda não utilizei o Chrome.

Que dizem do Chrome e do Safari?

ElGamal, preferes o Opera ao FF?

então e todo o pessoal que tem as maquinas dentro da garantia?!?!?

vai tudo á viola? não é possivel!
com certeza que deve de haver uma assistencia tecnica oficial da marca num outro sitio qualquer!

...acho eu...
Se a Solbi fechou, não há muito a fazer!

Mas ainda não entendi porque razão queres assistencia tecnica oficial... Os PCs CityDesk sempre foram PCs normalissimos assemblados como muitas outras marcas que por ai andam, com componentes standard.

Qualquer empresa de assitencia tecnica te pode resolver o problema![;)]

Aos Experts em Firewall e Anti Virus

Aos Experts em Firewall e Anti Virus

Boas !
Tentei ontem jogar online um jogo que antigamente jogava bastante ( Command and Conquer General Zero Hours ) e nao consigo fazer a ligação a outros jogadores , supostamente por protecao de algum programa/antivirus !
Tenho o Windows Vista Home , com a firewall do proprio Windows ( mas com a excepcao pro jogo assinalada ) e o Avast instalado .
A unica maneira que consegui ligação foi desligar a firewall, e desistalar o Avast ( sim, desinstalar , parar apenas ou suspende lo nao resultou ) .
Algume me sabe dizer o porque ?

Ainda pensei que seria do Router , mas como consegui ligacao quando desinstalei o anti virus e desliguei a Firewall ...

Raio do Vista, pá .... :sh)

Boas !
Tentei ontem jogar online um jogo que antigamente jogava bastante ( Command and Conquer General Zero Hours ) e nao consigo fazer a ligação a outros jogadores , supostamente por protecao de algum programa/antivirus !
Tenho o Windows Vista Home , com a firewall do proprio Windows ( mas com a excepcao pro jogo assinalada ) e o Avast instalado .
A unica maneira que consegui ligação foi desligar a firewall, e desistalar o Avast ( sim, desinstalar , parar apenas ou suspende lo nao resultou ) .
Algume me sabe dizer o porque ?

Ainda pensei que seria do Router , mas como consegui ligacao quando desinstalei o anti virus e desliguei a Firewall ...

Raio do Vista, pá .... :sh)
Não era mais fácil dar acesso do jogo na firewall do Windows do que ter esse trabalho todo?

Boas. Estou com um pequeno problema: Há uns dias abri sem querer um daqueles links fraudulentos que nos são enviados por alguém no msn involutariamente, mas acho que ainda fui a tempo de evitar que o seu conteúdo malicioso se propagasse pelo meu pc... No entanto, sempre que ligo o pc, aparece-me uma caixa de aviso a perguntar se pretendo executar service.exe ou não... Eu nego sempre, mas essa porcaria nunca mais me parou de aparecer, o que acaba por se tornar um incómodo... Alguém sabe como posso tirar isto daqui? :sh)

Última edição:
A unica vantagem é poder ligar dois PCs sem necessiadade de um swith-hub, directamente placa a placa.
e a nível de velocidades que o modem passa para o router?

è que continuo com problemas na velocidade da net e disseram-me que com esse cabo poderia melhor, mas não me fiei e quero esclarecer as coisas.

Esse cabo não serve para ligar router-->pc!

Só para ligações de pc--pc!

Se estás com problemas de velocidade a net, o problema deve estar na tua ligação ao ISP![;)]

è que continuo com problemas na velocidade da net e disseram-me que com esse cabo poderia melhor, mas não me fiei e quero esclarecer as coisas.

Esse cabo não iria alterar em nada a velocidade. É um vulgar cabo de rede igual aos outros com os fios trocados, serve essencialmente para ligar dois computadores.

Esse cabo não serve para ligar router-->pc!

Só para ligações de pc--pc!

Se estás com problemas de velocidade a net, o problema deve estar na tua ligação ao ISP![;)]

Embora seja essa a sua função, alguns routers fazem a conversão automática caso se use um cabo cruzado em vez de um normal. Alguns switches mais avançados também.

E sim, problemas de velocidade podem ter origem no ISP, mas eu apostava antes na própria linha, ou seja, a que velocidade está sincronizado? Qual o SNR? Qual a velocidade contratada? etc...

Não tem nada a ver com velocidades, nem com modems!

Tens dois PCs com placa de rede, ligas uma placa à outra com um cabo cross-over, das IPs da mesma gama a um e a outro e ficam em rede, se as placas de rede forem de 100mbps, ficas com uma rede a 100mbps!

Com um switch-hub tens de ter dois cabos, um para cada PC que ligam ao switch.

Depois com a rede esteblecida, podes partilhar a internet que recebes por modem num para o outro... mas isso é outra historia!

Compra mas é outro router... [:p]

Voltar
Superior