Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Já está[;)]

Depois do Pc formatado só fico com o XP...não tenho mais software nenhum.

Gostaria que me fizessem sugestões de freeware para ter no pc. Algo acessível, para uma pessoa sem conhecimentos XPTO de informática:

-Algo que substitua o office open office pelo menos até teres o Office

-um antivirus eu tenho o eset nod32 smart security e estou satisfeito

-um programa para gravar cd/dvd (estou a usar o deepburner...é bom?) no site que te dei há bocado tinha lá uma versão do nero

-antispyware (vale a pena?) Vale a pena, eu tenho o spybot

-Programa para editar fotos (para fazer algumas correcções em fotos jpeg) Paint.Net deve chegar

-e mais software que considerem útil para ter no pc

-Nunca usei nada que não seja o I.E. .....Há melhor? Qual? e porque é melhor? FireFox, na minha opinião

O meu pc vai começar uma vida nova[:D]

Mandem palpites[:blush:]

A Bold

Já está[;)]

Gostaria que me fizessem sugestões de freeware para ter no pc. Algo acessível, para uma pessoa sem conhecimentos XPTO de informática:

...

Algo que substitua o office
open office

-um antivirus
anda por ai uma discussão sobre isso

-um programa para gravar cd/dvd (estou a usar o deepburner...é bom?)
nero (acho que não é free)

-antispyware (vale a pena?)
spybot, adaware,

-Programa para editar fotos (para fazer algumas correcções em fotos jpeg)
picassa

depende muito do que queres fazer com o pc...

-Nunca usei nada que não seja o I.E. .....Há melhor? Qual? e porque é melhor?
firefox (mais rapido, mais seguro, montes de adons etc...)

Já está[;)]

-Algo que substitua o office

-um antivirus

http://www.osalt.com/

é só pesquisar.

Já está[;)]

-Algo que substitua o office

-um antivirus

posso-te perguntar que tarefas reservas para o pc? é uma segunda máquina?
desafio: manda o xp às urtigas e instala, por exemplo, o ubuntu. vais ficar surpreendido com a facilidade de utilização. e pela quantidade de software disponível (mais do que freeware, é software liver) para as mais variadas tarefas. se quiseres ajuda, post here.
ou então põe a máquina em dual boot. é facílimo fazê-lo.
desfragmenta o disco em primeiro lugar.

hasta

posso-te perguntar que tarefas reservas para o pc? é uma segunda máquina?
desafio: manda o xp às urtigas e instala, por exemplo, o ubuntu. vais ficar surpreendido com a facilidade de utilização. e pela quantidade de software disponível (mais do que freeware, é software liver) para as mais variadas tarefas. se quiseres ajuda, post here.
ou então põe a máquina em dual boot. é facílimo fazê-lo.
desfragmenta o disco em primeiro lugar.

hasta

Não deve valer a pena fazer essas alterações.

É o único computador que tenho.

O uso que lhe dou é muito básico: internet, basicamente. Uso alguma coisa do office (word, pp, excel), e tenho um montão de fotos também.

Não creio que seja o tipo de utilizador que poderá ter grande vantagem em fazer as alterações que descreves[;)]

Vamos por partes...

Que antena ligaste à placa? As antenazecas que geralmente acompanham essas plcas são altamente inúteis, ou tens a sorte de morar numa zona com boa cobertura ou então comprar algo mais potente.

Experimenta a antena que usas numa TV normal e vê o resultado, se for equivalente ao que consegues no PC, já tens a resposta.

Pois, a questão é mesmo essa.

Com a antena de casa a imagem dá horrível.

Entretanto fui buscar a placa e deram-me uma nova. Está exactamente na mesma! Será que esta porra só dá mesmo bem em cabovisão? Ao menos avisavam na embalagem pois assim estou a ver que me vou ter de chatear.

Abraço.

Formatei o meu disco (do pc portátil), mas há espaço em falta, uns gigas muito generosos que no único sítio em que aparecem é nas ferramentas administrativos -> gestão de disco, aparecem com o nome de "Configuração eisa" não tem mais informação nenhuma, nem letra da partição nem sistema de ficheiros (fat, ntfs...) e é a única partição em que clicando com o botão direito do rato e não há opções algumas.
Ocorreu-me ser uma "ferramenta de recuperação" da acer (mas como no manual não fala em tal ferramenta :confused:...) mas como já formatei penso que já não é necessária, estou certo?
Como é que formato esta partição e ponho-a a uso?

duvida

duvida

Alguem sabe como é que se faz, para que estando a ler pdf , posso fazer para ter uma pagina web ou leitor de video por cima, sem que cada vez que mexa no pdf o player desapareça para traz do pdf??

Normalmente, não existem problemas em colocar memórias a 400 em boards que aceitam apenas 333. Já fiz alguns upgrades desta forma.
Acabei mesmo por fazer o upgrade com 2 memórias de 1gb Kingston 400mhz (o limite da motherboard são 2gb), e estão a funcionar normalmente a 333mhz.[;)]

Criação de rede doméstica - problema

Preciso da vossa ajuda...

Eu tenho um portátil e um desktop. A ligação à internet é com um router wireless, que ao portátil liga por wireless, e ao desktop liga via cabo.
Pretendo ligar os 2 pc's de modo a que de um possa aceder aos documentos de outro. No Desktop escolho a opção de criar uma rede doméstica, sigo o wizard, dou um nome à rede, e no final, se for aos "My network places" consigo "ver" o portátil.
Quando faço o mesmo no portátil, o mesmo procedimento, o mesmo nome da rede doméstica, etc, etc, o portátil não "vê" o desktop[s)]

Alguém tem uma ideia do que poderá estar a acontecer?

Thanks!

Xuga

Estou a por o o ie7pro (acrescenta funcionalidades ao internet explorer 7 como a verificação ortográfia e bloqueio de anúcios por exemplo), Pidgin (mensagens instantaneas multiconta e multiplantaforma google talk e messenger de entre muitas outras) Advanced windows care (limpeza e manutenção do sistema), openoffice, Inkscape (editor vectorial de imagens), gimp (editor bitmap de imagem), Realplayer free (mediaplayer e download de videos tipo Youtube), foxit reader (leitor de ficheiros pdf), primopdf (criador de ficheiros pdf), pokerth (poker-texas hold`em para jogar on-line), couterstrike; Google Chrome ou Firefox (ainda tenho que escolher qual será o meu segundo browser)

Boas. Ontem formatei isto e ficou Ok.

Agora estou a tentar abrir o liveMessenger e diz que não se consegue ligar à net, mas ontem dava bem...tento instalar o msn e não dá...O Internet explorer tb não:sh)

A net funciona normalmente, tenho o firefox aberto, e estou a ouvir megafm online sem problema...

Como instalei Antivírus e firewall, será alguma das definições disto?

Antes não tinha Antivirus e firewall e nunca tive problemas[:D]

Gracias pela ajuda[;)]

Agora estou a tentar abrir o liveMessenger e diz que não se consegue ligar à net, mas ontem dava bem...tento instalar o msn e não dá...O Internet explorer tb não:sh)

A net funciona normalmente, tenho o firefox aberto, e estou a ouvir megafm online sem problema...

Gracias pela ajuda[;)]

Actualizaste o sistema operativo?

Gracias pela ajuda[;)]
Tens que dar acesso aos programas na firewall.

Criação de rede doméstica - problema

Preciso da vossa ajuda...

Eu tenho um portátil e um desktop. A ligação à internet é com um router wireless, que ao portátil liga por wireless, e ao desktop liga via cabo.
Pretendo ligar os 2 pc's de modo a que de um possa aceder aos documentos de outro. No Desktop escolho a opção de criar uma rede doméstica, sigo o wizard, dou um nome à rede, e no final, se for aos "My network places" consigo "ver" o portátil.
Quando faço o mesmo no portátil, o mesmo procedimento, o mesmo nome da rede doméstica, etc, etc, o portátil não "vê" o desktop[s)]

Alguém tem uma ideia do que poderá estar a acontecer?

Thanks!

Xuga

Quais os S.O.s???

Algo me diz q são Vista e XP... [:D]

Edd :)

Voltar
Superior