Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Bom dia a todos!!
Pois bem, escrevo este topico para solicitar uma ajuda no Backup na rede da empresa..
Até há 3 dias atrás tinha em funcionamento um sistema de backup onde usava como hardware isto http://www.netgear.com/Home/Products/Storage/NetworkStorage/SC101T.aspx
e como software o programa fornecido por eles.

Não satisfeito com o interface / opções de backup (horario, redundâncias, etc), acabei por começar a testar outros softwares, nomeadamente o Acronis true image.
Mesmo assim, a quantidade de informação a que se acede (e que fica memorizada como "diferente" e necessita de backup é imensa, ficando o sistema extremamente lento...
As maquinas são todas de fiabilidade e rapidez aceitaveis (mais lenta é um Core E 4500, todas com 2GB RAM em Windows XP).
Mesmo assim, software de gestão marcações / facturação + PHC 2009 + software trabalhar e consultar imagens de altissima defininção (algumas com 450 MB) tornam o sistema de rede (100 mbits/seg) demasiado lento para correr com o backup).

Além disso, quer pela confidencialidade extrema dos dados, quer pelo facto de eu ser apenas um habilidoso e não PRO, agradecia alguma ideia, tendo por base o esquema apresentado a baixo.

Obrigado a todos

Tadeu

Para esse caso recomendo a utilização de tapes (Ultrium, DLT) para os backups e guardados em cofre à prova de fogo.

Caso desejes manter a cópia pela rede, coloca uma placa de rede Gigabit e adquire um switch Gigabit (substituindo o actual ou acrescentado um mais pequeno ligado ao maior) de forma a que não sature a rede e acelere os backups.

Por norma não é possível trocar directamente a ventoínha por esta não ser de tamanho standard. As que vêm normamente são de muito fraca qualidade e ao fim de um ano já estão avariadas ou com ressonância mecânica.

Cada marca inventa a sua medida, obrigando a um pouco de bricolage para adaptar uma nova ventoínha.

Costumo colocar daquelas ventoínhas grandes das fontes de alimentação que apanho por cá queimadas (de boa qualidade) e colo directamente ao dissipador.

Só posso dizer que este tipo de intervenção funciona muito bem e para vários anos sem problemas.

Obrigado! [;)]

Boas

Há cerca de 1 semana que tenho um problemazito no meu portátil:

Cerca de 1 em cada 3 vezes que o encerro, aparece-me aquela coisa de "a instalar novas actualizações 1 de 21" mas não passa dali.

Posso deixar aquilo vários minutos que tenho sempore de desligar no botão.

Ora, isso não deverá fazer nenhum bem ao portátil até porque sempre que o faço, quando o ligo outra vez, faz sempre aquela verificação de integridade dos discos...

Como posso resolver isto?

Obrigado

Boas

Há cerca de 1 semana que tenho um problemazito no meu portátil:

Cerca de 1 em cada 3 vezes que o encerro, aparece-me aquela coisa de "a instalar novas actualizações 1 de 21" mas não passa dali.

Posso deixar aquilo vários minutos que tenho sempore de desligar no botão.

Ora, isso não deverá fazer nenhum bem ao portátil até porque sempre que o faço, quando o ligo outra vez, faz sempre aquela verificação de integridade dos discos...

Como posso resolver isto?

Obrigado
Deixas vários minutos?
Algumas actualizações podem demorar muito a instalar!
Experimenta deixar mais tempo, ou então vai directo ao Windows Update e faz as actualizações directamente.

Boas pessoal.

Meti agora o meu cartão Memory Stick Pro Duo no leitor de cartões de memória do portátil (Vista) e ele está-me a dar a informação que para utilizar o dispositivo tenho que o formatar, não é problema formatá.lo porque só tenho lá umas poucas fotos, só que não sei em que sistemas de ficheiros formatar e assim tenho medo de estragar.

Boas pessoal.

Meti agora o meu cartão Memory Stick Pro Duo no leitor de cartões de memória do portátil (Vista) e ele está-me a dar a informação que para utilizar o dispositivo tenho que o formatar, não é problema formatá.lo porque só tenho lá umas poucas fotos, só que não sei em que sistemas de ficheiros formatar e assim tenho medo de estragar.

Escolhe o FAT32

Vou começar por verificar a ventoinha, porque ela tem o seu próprio dissipador. Se não funcionar, possivelmente optarei por:
Mas isto coloca-se por qualquer leigo (tipo eu), ou tenho de levar a gaja a uma casa de informática? :sh)
p.s. obrigado pela ajuda! [;)]

Placas compativeis:
ATI Radeon 9*** Series
ATI Radeon X*** Series
NVIDIA Geforce4 MX Series
NVIDIA Geforce FX 5200
NVIDIA Geforce FX 5500
NVIDIA Geforce FX 5600(FX 5700)
NVIDIA Geforce4 Ti 4*** Series
NVIDIA Geforce FX 5700(Ultra) Series
NVIDIA Geforce FX 5800 Series
NVIDIA Geforce FX 5900 Series
NVIDIA Geforce FX 5950 Series
NVIDIA Geforce 6600 Series
NVIDIA Geforce 6800 LE Series
NVIDIA Geforce 6800 Series
NVIDIA Geforce 6800 GT Series
NVIDIA Geforce 6800 Ultra Series
NVIDIA Geforce 6800 Ultra

É plug&play!!

Boas pessoal.

Escolhe fat 32 mas ao formatares vais perder tudo o que lá tem, se queres salvar não formates tenta fazer um chkdsk/r b: (em que b é a letra da drive do cartão) na linha de comandos ms-dos

Problema com a memória de portatil

Problema com a memória de portatil

O meu portátil é para tarefas modestas um acer com um processador intel celerom m530 (1,73ghz, com um núcleo e um core) e vista home basic 32 bit.
Para o que quero chega e sobra, net, email, ripar cd´s para por no mp3 e office e jogar contrer-strike e poker mas quando vi o preço das memórias pensei comigo ok vale a pena e comprei duas memórias de 2gb.
Acontece que o portátil não trabalha com duas memórias das três que tenho (as duas novas mais a antiga) trabalha apenas com uma memória qualquer montada em qualquer uma das duas posições livres.
Já actualizei a bios mas o problema persiste
Um detalhe que não me está a convencer é que no cpuz acusa no chipset e memory acusa Memory Frequency 266.7 MHz (1:2) e no mesmo cpuz na parte memory spd acusa Module 1 DDR2, PC2-6400 (400 MHz), 2048 MBytes, Kingston (igual à que vinha de origem só o tamanho é que muda).

O meu portátil é para tarefas modestas um acer com um processador intel celerom m530 (1,73ghz, com um núcleo e um core) e vista home basic 32 bit.
Para o que quero chega e sobra, net, email, ripar cd´s para por no mp3 e office e jogar contrer-strike e poker mas quando vi o preço das memórias pensei comigo ok vale a pena e comprei duas memórias de 2gb.
Acontece que o portátil não trabalha com duas memórias das três que tenho (as duas novas mais a antiga) trabalha apenas com uma memória qualquer montada em qualquer uma das duas posições livres.
Já actualizei a bios mas o problema persiste
Um detalhe que não me está a convencer é que no cpuz acusa no chipset e memory acusa Memory Frequency 266.7 MHz (1:2) e no mesmo cpuz na parte memory spd acusa Module 1 DDR2, PC2-6400 (400 MHz), 2048 MBytes, Kingston (igual à que vinha de origem só o tamanho é que muda).

Infelizmente penso que puseste a carroça à frente dos bois... Confirmaste se o teu portátil pode levar tanta memória? O meu ex-portátil era Acer Aspire 3634 e só aguentava com 2GB.[;)]

expliquem lá isso melhor pf
O instant messenger como qualquer coisa na interntet baseia-se em protocolos (=linguagens), o msn messenger além da msn consegue comunicar com o yahoo messenger porque usam o mesmo protocolo, o mesmo acontece com o gmail e o sapo que usam o mesmo protocolo (o jabber segundo creio é opensource).
Tens conta no mesenger, mas imaginemos que tens 2 além dessa(s) conta(s) tens ainda conta ou contas no yahoo, gmail, no sapo, no uol, no aim...
Com o pidgin consegues "trabalhar" em todas as tuas contas ao mesmo tempo usando um só programa, com uma limitação para enviares uma mensagem para o sapo tens que ter configurada no programa conta num serviço que use protocolo jabber, o gmail por exemplo, não consegues mandar do msn messenger porque usa protocolos diferentes.

Última edição:
Voltar
Superior