Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pessoal, a biblioteca do meu media player deixou de actualizar.. Já procurei por este erro, mas nao consegui encontrar uma solução satisfatória..

Alguem já passou pelo mesmo? como resolveu?

A ver se alguém me desenrasca nesta...
O meu Acer 4002wlmi começou a apresentar a imagem no ecrão, contaminada por uma cortina de risquinhos. Em aplicações em tons escuros é horrível porque ficam vermelhas.. O bom/mau é que isto desaparece quando se torce o chassis do portátil segundo os cantos...[8b][8b][8b] mas reaparece ao fim de alguns segundos/minutos.

Desmonto e remonto para tentar libertar algum componente que esteja sob tensão?

fica um screenshot.

Como acho que assim é que um fórum anda para a frente, aqui fica o desfecho e a minha solução.

Não fiz de médico pois isso implica por regra descobrir a origem do problema. Fiz de endireita porque resolvi a sintomatologia, sem contudo ter curado o animal.

Desmontei TUDO, até ao último parafuso, descori que se carregasse numa espécie de "chip" quadrado e preto, na board (presumo que já seja a gráfica naquele sítio), a imagem ia ao sítio.

Vai daí coloquei acetato por cima, e um papel dobrado a fazer pressão contra o chassis. O problema é que o chassis é fraco para aguentar a força requerida e o teclado fica muito ligeiramente elevado na zona do "JKL".

Não sei quanto tempo aguenta numa utilização e manuseamento normais, mas que ficou resolvido, lá isso....

Fotos não tirei. Andava aqui a ver se encontrava uma foto da board na net para mostrar o local exacto mas não encontrei.

O panorama era assustador em cima da mesa, mas como se não trabalhasse ia fazer de tijolo ou de servidor....

Agora é a minha vez de vir aqui::sh)

O Pc da minha irmã tá com um problema, tá-se a trabalhar no PC e de repente bloqueia, reinicia-se e fica a motherboard a apitar até que alguém o desligue. Numa das vezes reiniciou-se e o Windows disse que tinha recuperado de um erro grave e falou qualquer coisa no ficheiro ns4_disp.
Fiz uma pesquisa no meu portatil a ver se encontrava o tal ficheiro e parece-me ser um ficheiro de sistema.
A minha dúvida prende-se com:

1- Fazer um checkdisk é capaz de resolver(coisa que já tentei fazer mas ao reiniciar o a motherboard fica a apitar até que desligue o PC)

2- Formatar

3- Copiar o mesmo ficheiro do meu portatil para o PC (não sei até que ponto é viável uma vez que tenho o XP Media Center de 2006 e o PC tem o XP Home Edition de 2002:sh)

Obrigado

Tenho uma Asrock 775vm800 e agora comprei um hd WD 250gb sata2 e ao ligar à board esta não o detecta apesar que ter a opção non-raid activa na bios. Já experimentei o disco noutro pc e funciona bem. Alguma ideia para resolver o problema? Até já fiz update à bios.

Agora é a minha vez de vir aqui::sh)

O Pc da minha irmã tá com um problema, tá-se a trabalhar no PC e de repente bloqueia, reinicia-se e fica a motherboard a apitar até que alguém o desligue. Numa das vezes reiniciou-se e o Windows disse que tinha recuperado de um erro grave e falou qualquer coisa no ficheiro ns4_disp.
Fiz uma pesquisa no meu portatil a ver se encontrava o tal ficheiro e parece-me ser um ficheiro de sistema.
A minha dúvida prende-se com:

1- Fazer um checkdisk é capaz de resolver(coisa que já tentei fazer mas ao reiniciar o a motherboard fica a apitar até que desligue o PC)

2- Formatar

3- Copiar o mesmo ficheiro do meu portatil para o PC (não sei até que ponto é viável uma vez que tenho o XP Media Center de 2006 e o PC tem o XP Home Edition de 2002:sh)

Obrigado

Aparenta ser um MCDC (mau contacto) da memória. Retira as placas de memória para fora, limpa os contactos com um pano suave e volta a colocar.

Deixas vários minutos?
Algumas actualizações podem demorar muito a instalar!
Experimenta deixar mais tempo, ou então vai directo ao Windows Update e faz as actualizações directamente.

Sim, já deixei cerca de 15 minutos e nem passa da 1ª.

Fazendo directamente no Windows Update, dá-me erro 80070057

Boas hoje apareceu um problema no meu portátil :sh)

Até à parte de "boas vindas" tudo bem , mas depois o ecrã fica totalmente preto e apenas se vê o ponteiro do rato :|

Abri o gestor de tarefas e o explorer.exe não se encontrava a correr, sendo a única maneira de o pôr a funcionar, executar a tarefa "explorer.exe".

SO : Vista [:D]

Alguém tem alguma ideia? Thx

Boas hoje apareceu um problema no meu portátil :sh)

Até à parte de "boas vindas" tudo bem , mas depois o ecrã fica totalmente preto e apenas se vê o ponteiro do rato :|

Abri o gestor de tarefas e o explorer.exe não se encontrava a correr, sendo a única maneira de o pôr a funcionar, executar a tarefa "explorer.exe".

SO : Vista [:D]

Alguém tem alguma ideia? Thx
Vê se ajuda:

http://www.vistax64.com/vista-general/54701-explorer-exe-not-running-system-startup-2.html

Viva
Estou aqui com um acer 5920 e deu-me um problema chato. Diz que as actualizações não foram bem sucedidas e reinicia, mas depois faz sempre o mesmo. E não deixa entrar em modo de segurança, nem ultima config. correcta, nada..
Alguém pode ajudar??????????

É o vista

Este ficou para trás.

Bump

Viva
Estou aqui com um acer 5920 e deu-me um problema chato. Diz que as actualizações não foram bem sucedidas e reinicia, mas depois faz sempre o mesmo. E não deixa entrar em modo de segurança, nem ultima config. correcta, nada..

É o vista

Viva

É o vista

Acho que isso só resolves reparando o windows, tens de ter o CD do Vista e fazer a reparação através do CD. Podes também tentar entrar em "Modo de Segurança com Linha de Comandos" e fazer "chkdsk c: /r"

Vamos ver se alguem me ajuda.

Tenho um router wireless da sapo, um dos que estão a ser distribuidos agora, d-link dva-g3170i.

Actualmente partilho a net com um vizinho meu. A minha pergunta é: posso ver quantas máquinas estão ligadas na minha rede? Como posso proteger o meu pc dos outros? A rede é protegida como é evidente.

Obrigado.

Viva !
Preciso tirar uma duvida, tenho em casa um computador Magalhaes do meu filho, queria instalar uma série de programas e jogos didáticos que tenho em CD, acontece que a máquina não tem drive de Cd, como é que faço a instalação dos mesmos ?
Há hipotese de utilizar outro computador como drive e transportar os dados para o Magalhaes ?

Ora viva!
Já agora eu também aproveito para perguntar uma cena.
Nunca consegui instalar o SP1 do Vista.
Dá sempre o mesmo erro e parece que não foi só comigo.
Já segui os tópicos todos de ajuda e bla bla, mas nada resulta.
Já tentei a instalação manual e também não instala[:D]
Há soluções que não incluam espetar com o PC na parede?

ld

Voltar
Superior