Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Viva !
Preciso tirar uma duvida, tenho em casa um computador Magalhaes do meu filho, queria instalar uma série de programas e jogos didáticos que tenho em CD, acontece que a máquina não tem drive de Cd, como é que faço a instalação dos mesmos ?
Há hipotese de utilizar outro computador como drive e transportar os dados para o Magalhaes ?

Tenta copiar de outro PC para uma pen USB. Depois tenta instalar no Magalhães a partir da pen. E rezar para que permita a instalação.

Viva !
Preciso tirar uma duvida, tenho em casa um computador Magalhaes do meu filho, queria instalar uma série de programas e jogos didáticos que tenho em CD, acontece que a máquina não tem drive de Cd, como é que faço a instalação dos mesmos ?
Há hipotese de utilizar outro computador como drive e transportar os dados para o Magalhaes ?

Se ligares em rede, partilhas a drive de CDs do outro PC, e acedes a ela através do Magalhães!

Louvado sejas, ó Magalhãããães

Ora viva!
Já agora eu também aproveito para perguntar uma cena.
Nunca consegui instalar o SP1 do Vista.
Dá sempre o mesmo erro e parece que não foi só comigo.
Já segui os tópicos todos de ajuda e bla bla, mas nada resulta.
Já tentei a instalação manual e também não instala[:D]
Há soluções que não incluam espetar com o PC na parede?

ld

Há.

- Atirá-lo à piscina [:D]
- Colocar no forno a 200 graus [:D]
- Ligar aos 230V... sem transformador pelo meio [:D]
- Dar ao cão para... mastigar [:D]

Caso não te apeteça, experimenta procurar na internet pelo código de erro que apresenta. Estás a instalar directamente do Windows Update ou fizeste o download para o PC, instalando posteriormente?

Pessoal, preciso da vossa ajuda.

Recentemente, comprei um Monitor LCD e o problema é que não estou a conseguir que ele receba imagem pela saída DVI da placa gráfica.

Ligando só o cabo DVI, se puser o monitor nessa source, não dá nada, fica só a piscar, tipo como quando está em espera.

Se estiver ligado com o cabo normal e puser na source PC, dá tudo bem.

Já estive de volta das configurações da placa e penso que está tudo bem.

PS: O monitor é Samsung e a placa gráfica é uma ATI Radeon 9600 XT.

Há.

- Atirá-lo à piscina [:D]
- Colocar no forno a 200 graus [:D]
- Ligar aos 230V... sem transformador pelo meio [:D]
- Dar ao cão para... mastigar [:D]

Caso não te apeteça, experimenta procurar na internet pelo código de erro que apresenta. Estás a instalar directamente do Windows Update ou fizeste o download para o PC, instalando posteriormente?
já procurei na net.
remete-me para a solução que o PC me apresenta.
depois deram-me um número de telefone.... mas não me apetecia nada gastar dinheiro..

já utilizei o Update e, como não funcionava, experimentei o download directo da net.
não instala....

a pergunta fundamental é: o SP1 interessa?[:D]

ld

Recomendo a minha última aquisição a toda a gente, um SSD [:cool:]

Não tem absolutamente nada a ver com um disco convencional em termos de performance. O PC ganha uma nova vida

No inicio tem de se efectuar algumas pequenas alterações para retirar o rendimento máximo do mesmo, mas vale bem a pena.

Tanto o arranque como a trabalhar no Windows mudam completamente de figura. Muito devido ao tempo de acesso de apenas 0.2ms

Deixo um video do que um SSD é capaz de fazer, neste caso um OCZ Solid Series (que se encontram a um preço muito porreiro). Atenção que aqui nem está na performance máxima pois a minha board está a limitar um pouco (Sata 1). Tinha acabado de instalar o Windows, mas mesmo depois de instalar 500mb em actualizações, Kaspersky anti-virus, drivers e uma data de software, não notei praticamente incremento algum no tempo de boot. Sem dúvida que o futuro dos discos convencionais não é muito promissor.

http://www.youtube.com/watch?v=oz5VaHavXqY

Algém me pode dizer como se chama a tarefa do System restore?

Hoje nem a iniciar a tarefa o explorer vai la [8b][8b][8b][8b]

Já agora o painel de controlo também [:D]

A parte da Bios é unica e exclusivamente da motherboard.. Mesmo que não tenha lá um único disco ligado o tempo é exactamente igual. Temos de ignorar essa parte [;)]

Acredita que um SSD não tem nada a ver com um HDD convencional. O meu Raptor de 10.000RPM que é um disco extremamente veloz, ao pé do SSD é um menino [:D]

Última edição:
Não preciso de um router para isso ?
Ou posso fazê-lo directamente de um pc para o Magalhaes (louvado seja[;)])?

"Acho" que não.

Cabo cruzado, e já está.

Mas espera a ver se alguém percebe mais de redes e ligações do que eu...:sh)

Está correcto...! [;)]

Ligas c um cabo de rede cruzado, e colocas estes IPs:
192.168.0.1 com máscara de rede 255.255.255.0
192.168.0.2 com a msm máscara

Partilhas a drive CD/DVD e siga p/ bingo, em princípio deve funcionar.

Sabes aceder dps às pastas desde o (merd)alhães?

Cumps,
Edd :)

Recomendo a minha última aquisição a toda a gente, um SSD [:cool:]

Não tem absolutamente nada a ver com um disco convencional em termos de performance. O PC ganha uma nova vida

No inicio tem de se efectuar algumas pequenas alterações para retirar o rendimento máximo do mesmo, mas vale bem a pena.

Tanto o arranque como a trabalhar no Windows mudam completamente de figura. Muito devido ao tempo de acesso de apenas 0.2ms

Deixo um video do que um SSD é capaz de fazer, neste caso um OCZ Solid Series (que se encontram a um preço muito porreiro). Atenção que aqui nem está na performance máxima pois a minha board está a limitar um pouco (Sata 1). Tinha acabado de instalar o Windows, mas mesmo depois de instalar 500mb em actualizações, Kaspersky anti-virus, drivers e uma data de software, não notei praticamente incremento algum no tempo de boot. Sem dúvida que o futuro dos discos convencionais não é muito promissor.

http://www.youtube.com/watch?v=oz5VaHavXqY

E isso é para que tamanho? E preço? É que em termos de relação custo/tamanho, os SSD não são nada meigos...

Eu arranjei a preço de revenda, mas neste momento um OCZ Solid Series de 32GB já se arranja por cerca de 75/80€ venda ao público se se procurar bem.

Não é um bom disco para andar a armazenar dados, para isso existem discos grandes e lentos cuja velocidade é um pouco menosprezável.. É um disco para colocar principalmente o sistema operativo e uns programazitos que se utilizem mais e sejam pesados.

Eu na altura em que passei dos discos convencionais 7200RPM para o Raptor 10000RPM notei diferença, mas do Raptor para este é uma diferença abismal a todos os níveis. Enorme desempenho (tempos de acesso de 0.2ms e taxas de transferência possíveis até 150-170MB/s), não aquece praticamente nada, ruido 0. Aplicado num Notebook ainda tem a vantagem de garantir maior autonomia.

Eu arranjei a preço de revenda, mas neste momento um OCZ Solid Series de 32GB já se arranja por cerca de 75/80€ venda ao público se se procurar bem.

Não é um bom disco para andar a armazenar dados, para isso existem discos grandes e lentos cuja velocidade é um pouco menosprezável.. É um disco para colocar principalmente o sistema operativo e uns programazitos que se utilizem mais e sejam pesados.

Eu na altura em que passei dos discos convencionais 7200RPM para o Raptor 10000RPM notei diferença, mas do Raptor para este é uma diferença abismal a todos os níveis. Enorme desempenho (tempos de acesso de 0.2ms e taxas de transferência possíveis até 150-170MB/s), não aquece praticamente nada, ruido 0. Aplicado num Notebook ainda tem a vantagem de garantir maior autonomia.

Sim, tendo em conta os tamanho em que estão disponíveis, só mesmo para instalação do SO e alguns programas...

Eu instalaria um se arranjasse aí de 80 GB a um preço que compensasse. De 32GB é curto. Neste momento tenho apenas um disco para SO + programas, e sei claro que os SSD são muito mais rápidos.
Vamos lá a aguardar que baixem de preço... :)

Em principio não irás ter de esperar muito [;)]

Esta tecnologia tem estado a baixar de preço bastante rápido. Não foi à muito tempo que custavam milhares de euros

Já existem SSD´s de 250GB e 512GB mas isto claro que vai para outros valores

É esperado que até ao fim deste ano estes discos entrem em força no mercado, ficando os hdd convencionais apenas para armazenamento de dados

Ou seja, estou a precisar de um disco para armazenar dados, por isso não vale a pena optar por esses?

Já que falam nisso, tenho ideia que a minha motherboard só tem Sata I. Por isso, há algum problema em comprar um disco Sata II?

Haverá conflito por usar um Sata em conjunto com um IDE?

Voltar
Superior