Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não te compensa muito optar por um SSD para armazenar dados pois para além de serem muito mais caros por GB, não necessitas de muita velocidade para aceder a uns filmes, fotos, documentos, etc. Para isso um disco convencional chega e sobra

Em principio um disco SATA II trabalhará bem na tua board SATA I. Praticamente todos os discos tem um Jumper na parte posterior que dá para forçar modo SATA I. No entanto há casos em que o mesmo não é detectado, mas isso é muito raro

Conflitos por usares um IDE + SATA não há

Não te compensa muito optar por um SSD para armazenar dados pois para além de serem muito mais caros por GB, não necessitas de muita velocidade para aceder a uns filmes, fotos, documentos, etc. Para isso um disco convencional chega e sobra

Em principio um disco SATA II trabalhará bem na tua board SATA I. Praticamente todos os discos tem um Jumper na parte posterior que dá para forçar modo SATA I. No entanto há casos em que o mesmo não é detectado, mas isso é muito raro

Conflitos por usares um IDE + SATA não há

Muito obrigado! [;)]

Está correcto...! [;)]

Ligas c um cabo de rede cruzado, e colocas estes IPs:
192.168.0.1 com máscara de rede 255.255.255.0
192.168.0.2 com a msm máscara

Partilhas a drive CD/DVD e siga p/ bingo, em princípio deve funcionar.

Sabes aceder dps às pastas desde o (merd)alhães?

Cumps,
Edd :)

Esses IPs são colocados um em cada máquina, certo ?

As pastas que referes são as do Cd que pretendo instalar ?

Windows Service Pack3

Windows Service Pack3

Activei as actualizações automáticas recentemente, e entre as diversas actualizações estava o SP3.
No entanto quando tento a instalação do mesmo, após as verificações de sistema a instalação falha com uma mensagem " Para concluir a instalação de Service Pack 3, o programa de configuração necessita de uma transferência adicional."
E então nada feito...

Alguém teve este problema e conseguiu dar a volta a ele?

Activei as actualizações automáticas recentemente, e entre as diversas actualizações estava o SP3.
No entanto quando tento a instalação do mesmo, após as verificações de sistema a instalação falha com uma mensagem " Para concluir a instalação de Service Pack 3, o programa de configuração necessita de uma transferência adicional."
E então nada feito...

Alguém teve este problema e conseguiu dar a volta a ele?
Não me lembro se é o sp 3 (ou será o 2???) que quando saiu necessitou de actualizar o windows update, uns quantos pc não tinham o windows update actualizado nem o actualizavam automaticamente por causa de um erro e foi necessário actualiz-lo à mão, via www.microsoft.com\downloads

Meus bons amigos ... uma vez mais necessito da vossa preciosa ajuda ...
Pois bem , um amigo meu tem um portatil tochiba do e-escolas e ligou-me à pouco a dizer que o portatil quando arranca vai até ao menu de entrar em modo de segurança e não sai de lá ...
Ele diz que escolhe arrancar normalmente ou em modo de segurança mas o pc fica ali ...
Ao colocar no leitor de cds o cd do vista este não arranca no cd ... nem o cd do vista nem do xp ...
Ao fazer del ou F8 F10 F1 para aceder as opções do cd também não dá nada ...

Ele tem o pc desde setembro ...

Amigos quando lá for queria formatar aquilo ... mas não sei como dar a volta a esta situação ...

A vossa sabedoria e conhecimento será de grande ajuda ... pois eu devo muito aquela familia e queria ajuda-los ...

obrigado malta ...

Pois bem , um amigo meu tem um portatil tochiba do e-escolas e ligou-me à pouco a dizer que o portatil quando arranca vai até ao menu de entrar em modo de segurança e não sai de lá ...
Ele diz que escolhe arrancar normalmente ou em modo de segurança mas o pc fica ali ...
Ao colocar no leitor de cds o cd do vista este não arranca no cd ... nem o cd do vista nem do xp ...

Amigos quando lá for queria formatar aquilo ... mas não sei como dar a volta a esta situação ...

A vossa sabedoria e conhecimento será de grande ajuda ... pois eu devo muito aquela familia e queria ajuda-los ...

obrigado malta ...

Assim que ele ligar o portatil tem de carregar na tecla de acesso à BIOS e meter a arrancar pelo cd.

Mas antes de formatar ele que entre em modo de segurança e veja lá o que pode estar a dar esse erro e tente remover o que o está a causar[;)]

obrigado malta ...
Depende do modelo.

Mas, durante o arranque é mostrado por breves segundos, a tecla a premir para repor o portátil como veio de fabrica, bem como a tecla de acesso à Bios.

Se houver ficheiros a recuperar será melhor fazê-lo antes de o repor para as definições de origem, recorrendo a um live cd.

não sabia dessa de repor as definições de fabrica ... para os toschibas que teclas ou tecla costuma ser ? Isso sera fixe ... eu ligava-lhe e até mesmo ele fazia isso ...

malta alguem sabe que tecla é essa ?

( mesmo que saibam , depois é preciso que o pc arranque !!! )

Engraçado que estou com um problema semelhante, mas estou piurso, e passo a explicar porquê:

O meu PC veio ontem da reparação com problemas diversos tais como desligar do nada, não aceder à net, lentidão, etc.

Levou um disco rigido novo, bem como instalação do Windows SP3 + Drivers

Hoje de um momento para o outro, no ambiente de trabalho, encrava: rato nada, teclado nada, ctrl+alt+del nada... restou-me desligar pelo botão.

Quando o ligo, abre-me com a imagem do arrancar em que modo: segurança, etc. etc. abrir normalmente. Acontece que qualquer modo que escolha, encrava logo a seguir, ou chega a encravar na imagem dos modos de arranque e não passo dali.

Outras vezes, consigo passar dessa imagem do modo de arranque, mas encrava no login do Windows.

Resumindo, nem 24 horas de uso tem desde que veio do arranjo, e está pior do que quando o levei. O que poderá ser? Disco rigido outra vez? Mal montado? Ou outra coisa qualquer?

não sabia dessa de repor as definições de fabrica ... para os toschibas que teclas ou tecla costuma ser ? Isso sera fixe ... eu ligava-lhe e até mesmo ele fazia isso ...

malta alguem sabe que tecla é essa ?

( mesmo que saibam , depois é preciso que o pc arranque !!! )

Ele que vá carregando F8 antes do windows iniciar. A primeira opção é 'Reparar computador*'

*computador/sistema operativo

o amigo Nthor falou de uma tecla que faz a reposição do sistema como se este viesse de fabrica ... estamos a falar de um toschiba alguem sabe qual é essa tecla ?

malta é muito importante !!!

obrigado a todos

Engraçado que estou com um problema semelhante, mas estou piurso, e passo a explicar porquê:

O meu PC veio ontem da reparação com problemas diversos tais como desligar do nada, não aceder à net, lentidão, etc.

Levou um disco rigido novo, bem como instalação do Windows SP3 + Drivers

Hoje de um momento para o outro, no ambiente de trabalho, encrava: rato nada, teclado nada, ctrl+alt+del nada... restou-me desligar pelo botão.

Quando o ligo, abre-me com a imagem do arrancar em que modo: segurança, etc. etc. abrir normalmente. Acontece que qualquer modo que escolha, encrava logo a seguir, ou chega a encravar na imagem dos modos de arranque e não passo dali.

Outras vezes, consigo passar dessa imagem do modo de arranque, mas encrava no login do Windows.

Resumindo, nem 24 horas de uso tem desde que veio do arranjo, e está pior do que quando o levei. O que poderá ser? Disco rigido outra vez? Mal montado? Ou outra coisa qualquer?

Pode ser muita coisa. Mas parece-me que seja problema de software. Consegues ir aqui?
001aj4.jpg

002el6.jpg

003wb8.jpg

Ele diz que o disco está ocupado e pede para agendar. Aceita e reinicia.

Se não conseguires, tenta arrancar em modo de segurança com linha de comandos e escreve: chkdsk
Se tiveres alguma dúvida, bai ber aqui: http://support.microsoft.com/kb/315265

o amigo Nthor falou de uma tecla que faz a reposição do sistema como se este viesse de fabrica ... estamos a falar de um toschiba alguem sabe qual é essa tecla ?

obrigado a todos

Vê o post anterior!

Vai carregando várias vezes F8 até aparecer o menu completo de arranque.

Pode ser muita coisa. Mas parece-me que seja problema de software. Consegues ir aqui?

Ele diz que o disco está ocupado e pede para agendar. Aceita e reinicia.

Se não conseguires, tenta arrancar em modo de segurança com linha de comandos e escreve: chkdsk
Se tiveres alguma dúvida, bai ber aqui: http://support.microsoft.com/kb/315265

Obrigado pelo Feedback, mas não consigo chegar aí... ele encrava totalmente seja no arranque (quando pede que tipo de modo queremos arrancar), às vezes consegue chegar ao login do Windows, mas encrava pouco depois. Há pouco liguei novamente e encravou na parte do escolher uma conta de utilizador para iniciar... não consigo fazer rigorosamente nada.

Obrigado pelo Feedback, mas não consigo chegar aí... ele encrava totalmente seja no arranque (quando pede que tipo de modo queremos arrancar), às vezes consegue chegar ao login do Windows, mas encrava pouco depois. Há pouco liguei novamente e encravou na parte do escolher uma conta de utilizador para iniciar... não consigo fazer rigorosamente nada.

E ao ligares o Pc dá para chegar a uma parte em que escolhes modo de segurança, ultima configuração correcta, etc?
Tenta entrar na BIOS, pode estar lá alguma coisa mal configurada.

obrigado a todos
Fala com o teu amigo para ele ver no manual, tb pode ser só um cd de restauro do sistema que vinha com o portátil, basta arrancar com o cd no leitor e seguir os passos/menu.

erro em cartão SD

erro em cartão SD

Boa noite.

À falta de melhor tópico exponho aqui a minha dúvida.

Comprei um cartão SD HC de 8 GB, da marca dane-elec, na Vobis.

Metia-o na ranhura do pc (portátil com alguns anos, da linha profissional da HP, modelo Compaq nc6000) e dava o "clic" de reconhecimento de hardware mas não aparecia nada, nenhuma janela de "início automático", nem no "O Meu Computador" como drive.

Experimentei na máquina digital (Canon A610) e dava "Erro no cartão".

Conclusão, levei à loja e trocaram-no por outro à minha escolha.
Eu naquela de pagar o mesmo, sendo o mais barato que tinham, e na esperança que fosse um defeito daquele cartão em particular trouxe outro idêntico!

Voltei a enfiá-lo na ranhura do portátil.... e nada! Na máquina o mesmo erro!!!
Já a ficar um pouco "chateado" por ter escolhido um da mesma marca, veio-me à cabeça a possibilidade de, tanto o portátil como a máquina não estarem preparados para reconhecer um cartão com esta capacidade!
Isto faz sentido?

Ou será por ser HC (high capacity, certo)? Muda alguma coisa no "formato"/modo de leitura/escrita do cartão?

Se assim for estou um pouco limitado na minha escolha de cartões, já que parece que tudo agora é HC! :sh)

A probabilidade de ter o mesmo problema em dois cartões deve ser pequena, por isso é que coloco esta questão. E porque não estou a ver outra hipotese, visto que o outro cartão de 1GB funciona perfeitamente.

Obrigado.

Última edição:
Voltar
Superior