Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Também já me aconteceu um caso parecido!

A solução foi tirar o disco do portátil e ligá-lo ao PC com uma caixa externa especifica para o efeito. Encontras em qualquer loja de informática e é barato.

Depois podes gravar o que quiseres, fica a funcionar como um disco externo.

Obrigado vou tratar disso por estes dias.

Que portátil aconselham para utilizar sobretudo programas de edição de imagem, vídeo, em suma, programas "pesados"? [;)]

Esqueci-me de referir que procuro algo a rondar os 800€...

Filipe aconselhava-te um MAC, mas p esse orçamento é claro q n «vamos» lá.

Penso q deves procurar algo com 4Gb de RAM.

Cumps e boas fotos,
Edd :)

Deve ser o cinescópio que está a entregar a alma ao criador...

Já agora, quando isso acontecer, em vez de ligar / desligar, experimente umas pancadas de lado. Num que tive aqui também funcionou... :):)

Agora com o preço dos TFT, não vale a pena insistir muito (a não ser para aquelas utilizações específicas em que um CRT ainda vale a pena). Já vi TFT de 19 polegadas a menos de 100 eur ( e eu até tenho um samsung de 17 à venda :))

Infelizmente foi mesmo isso, disseram-me logo que nem valia a pena mandar arranjar, no entanto acabei por comprar um HP w1907v por 149 €, de todos os de 19´ foi o que me pareceu ter melhor imagem. Só acho é que o meu antigo era melhor no anti-reflexo das luzes exteriores, este reflecte um bocado mais.

[;)]

Thermaltake V9 Black Edition, vale a pena um upgrade para uma caixa destas?

Thermaltake V9 Black Edition, vale a pena um upgrade para uma caixa destas?

Vale a pena fazer um upgrade para uma caixa deste tipo, sobretudo pensando na optimização da refrigeração, na facilidade de manuseamento e instalação dos HD's e restantes componentes internos, bem como da apresentação estética?

(depois junto este tópico ao da informática)

vj400g1n2z_airflow_a.gif

Thermaltake Global > Product > Chassis > MidTower > V9 > VJ400G1N2Z

É uma óptima caixa. O preço é que estraga a festa... no mercado encontram-se caixas bem mais acessíveis e que não sendo tão boas, já são bastante razoáveis.

Uma caixa de 30€ + 1 fonte silenciosa (com 50€ ja compras 1 mt boa) + 1/2 fans (15€) e a festa fica muito mais barata [;)]

Exemplos de Caixas

Última edição:
É uma óptima caixa. O preço é que estraga a festa... no mercado encontram-se caixas bem mais acessíveis e que não sendo tão boas, já são bastante razoáveis.

Uma caixa de 30€ + 1 fonte silenciosa (com 50€ ja compras 1 mt boa) + 1/2 fans (15€) e a festa fica muito mais barata [;)]

Exemplos de Caixas
Boas sugestões! [;)]

Tens problemas de arrefecimento?

Essas caixas são para maluquinhos dos jogos e do overclock.
Sim, a minha board aquece desde o início acima dos 70º e por mais que dê voltas a isto não consigo fazê-la baixar...

E, não, não sou um desses "maluquinhos" dos jogos, pois raramente uso o PC para jogar e quando uso é para as copas, solitário...

Hum, muito boa sugestão! [;)]

Acredita que é.
A Thermaltake V9 não passa de uma cópia descarada da Antec 900, que nunca foi das melhores caixas. É complicada de trabalhar pois é bastante apertada, os acabamentos não são os melhores até porque encontras arestas vivas, e é muito difícil de esconder os cabos.

Confia em mim, eu sou um desses maluquinhos [:D]

Se quiseres gastar mais algum dinheiro e ter uma BOA caixa do mais sóbrio, silencioso e arrumado possível, investe numa Antec P182.
p182-01.jpg

As ventoinhas que já trás são muito silenciosas e todas as entradas de ar estão munidas com um filtro de ar muito facilmente removivel para limpeza. Assim não acumula pó e o fluxo de ar é MUITO melhor pois como podes ver, as coisas que normalmente criam uma confusão com os cabos (Fontes de alimentação e drives de discos) estão numa divisão separada da parte de cima.

Qual é o CPU?

Board /= CPU [:D]

Se ele diz que é a board que está a sobre-aquecer presumo que seja o Chipset ou o Southbridge, uma boa caixa deve resolver facilmente isso.
Se for o CPU talvez recomendasse, além da mudança de caixa, um novo cooler, qualquer coisa menos o OEM (Para isso recomendo Zalman, Scythe ou Tuniq)

Se ele diz que é a board que está a sobre-aquecer presumo que seja o Chipset ou o Southbridge, uma boa caixa deve resolver facilmente isso.
Se for o CPU talvez recomendasse, além da mudança de caixa, um novo cooler, qualquer coisa menos o OEM (Para isso recomendo Zalman, Scythe ou Tuniq)

Duvido que um chip de motherboard tenha problemas com a temperatura caso as coisas estejam stock. Por isso é q perguntei pelo CPU.

Qual é o CPU?
AMD Athlon, 64 x2, 3800, 2,01GHz, Gigabyte GA-K8N Pro-SLI, 3071 MB de RAM, em Vista 64 bits.

Sim, também já pensei no cooler do CPU, mas isso é fácil, socket 939. [;)]

Duvido que um chip de motherboard tenha problemas com a temperatura caso as coisas estejam stock. Por isso é q perguntei pelo CPU.
Fui eu que assemblei o PC, há dois anos e quatro meses, que é o tempo que ele tem! [;)]

Os Amd têm fama de aquecer um pouco mais que os intel, presumo que seja esse o caso. Se fosse a ti em vez de uma nova caixa comprava um óptimo cooler. Ou então os dois, caso estejas farto da tua caixa antiga.

Voltar
Superior