Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Compraste a licença ou é uma versão de demonstração?

Penso que seja uma versão de demonstração.

O pc vem com o Windows Vista Home Premium, traz as versões office 2007.

Mas ao fazer a activação do produto online gera uma chave correcta, mas essa chave no fim acaba por não servir de muito.

Agora uma pergunta meio estúpida [:D], então mesmo que seja a versão de demonstração como faço eu para escrever em word neste computador?

[;)]

Versões de demonstração...

Desinstalas isso e das duas uma, ou instalas um Office a 100% ou o Openoffice que é de borla.

Então mas não consigo activar o office durante uns meses?

Como é a primeira vez que estou a mexer no Vista, então quer dizer que vou ter mesmo de comprar o office para ter acesso ao word, excel, etc... que no windows xp tinha de borla??? :confused:

Como é a primeira vez que estou a mexer no Vista, então quer dizer que vou ter mesmo de comprar o office para ter acesso ao word, excel, etc... que no windows xp tinha de borla??? :confused:

Como é que no XP tinhas de borla? O Office é sempre se pagou.

Se não consegues activar, fala onde compraste o pc. Eles que façam isso por ti. Tens direito ao Office por esses meses(não sei quantos são), ou por não sei quantas utilizações. O problema não está no SO...

Ora boas, preciso da vossa ajuda aqui com um problema no vista.

Então é o seguinte, nenhum microsoft office funciona, ou seja, abro por exemplo o word mas não consigo fazer nada.
O portátil foi comprado ontem, cliquei no assistente de activação do microsoft office que gerou uma chave online, coloco a chave quando abro por exemplo o word, aceita a chave mas depois não acontece nada.
Agora quando abro o word aparece uma janela que diz: "versão de validação expirou" depois clico em converter meto novamente a chave e fica na mesma.

Como resolver este problema? Se a chave é a correcta mas não acontece nada, estou sem poder utilizar o word, excel, etc... :(
o Vista tem as cosas largas.... mesmo que não tenha culpa nenhuma.
provavelmente compraste um PC com 'a rodagem feita'[:D]

ld

Como é que no XP tinhas de borla? O Office é sempre se pagou.

Se não consegues activar, fala onde compraste o pc. Eles que façam isso por ti. Tens direito ao Office por esses meses(não sei quantos são), ou por não sei quantas utilizações. O problema não está no SO...

Mas eu já vi algures na net, algumas soluções quando a activação não "funciona". Não consigo é dar novamente com isso... [:D]

Tinhas de borla? Instala-o no Vista.

As versões de demonstração do Office costumasm ser de 30 dias e no máximo x utilizações.

Sempre se pagou? O word, excel, por aí fora vinham já com o portátil anterior que comprei, não precisei de pagar nada a mais para os poder utilizar.

Essas ferramentas não vêm com o windows XP e são pagas à parte.

Só não pagas se:

• for uma benesse promocional da marca de portáteis e aí tens de ter uma chave válida bem como um cd original de instalação;
  • for instalado pela loja de informática (e for pago por ti com o preço incluído no preço do portátil) e continuas a ter de ter uma chave válida com o cd original de instalação;
Em qualquer um dos casos tens de ter um cd original com uma chave válida, senão a cópia que veio no portátil é pirata.

Última edição:
É uma ducida muito frequente por quem percebe menos de informatica:
O word e exclel NÃO fazem parte do windows (seja vista ou xp).
O word e excel que podem vir com o vista não tem obrigatoriamente de ser o 2007 (por isso não vale a pena chamarem word vista ou excel vista), assim como o 2007 também pode ser instalado no xp sem precisar do vista.

Normalmente esses computadores trazem uma versão trial de 60 dias... Não devias ter registado (só devias ter feito o registo no fim do prazo)... Agora tens de comprar a licença!

O software que vem pré-instalado num computador novo depende muito do fabricante e modelo do portátil.
É perfeitamente possível que tenha comprado um portátil que viesse com o XP e o Office, há fabricantes que nas linhas "business" dos portáteis incluem o Office, ou o Word e o Works, bem como software anti-virus, Publisher, etc. (ainda me lembro do meu Compaq trazer com os CDs originais o Corel Office e o Need For Speed - Porsche 2000)
Equipamentos mais baratos geralmente só trazem versões de demonstração.
Penso que pode ser este o caso do user que abriu o tópico, antes ter um portátil que vinha com um pacote completo de software e agora ter comprado um novo só com o Vista e versões de demonstração dos produtos.

Cumprimentos

O software que vem pré-instalado num computador novo depende muito do fabricante e modelo do portátil.
É perfeitamente possível que tenha comprado um portátil que viesse com o XP e o Office, há fabricantes que nas linhas "business" dos portáteis incluem o Office, ou o Word e o Works, bem como software anti-virus, Publisher, etc. (ainda me lembro do meu Compaq trazer com os CDs originais o Corel Office e o Need For Speed - Porsche 2000)
Equipamentos mais baratos geralmente só trazem versões de demonstração.
Penso que pode ser este o caso do user que abriu o tópico, antes ter um portátil que vinha com um pacote completo de software e agora ter comprado um novo só com o Vista e versões de demonstração dos produtos.

Cumprimentos

O problema é que muitos pensam que o office faz parte do windows. Quantas vezes já não ouvi "o meu windows não está completo, não encontro o excel" ou "há qualquer coisa errada com este vista pois o word é o antigo".

No meu foi igual, fiz a activação mas apenas dava para 30 dias.
Depois disso ou compras a licença ou tens que instalar uma versão com chave (seja original ou não).

Estranho é dar essa mensagem, deves ter saltado um passo qualquer, porque para os 30 dias pelos menos dá.
(e não esquecer que o Office 2007 grava os fich. em formato que depois os outros não abrem logo).

Não sei se será aqui o lugar correcto, mas...

Tenho um malware instalado aqui no PC, trazido por uma pen de um colega ([8b])... chama-se autorun.inf e agora a cada pen que se coloca é-lhe adicionada 3 ficheiros... autorun.exe; autorun.inf e drv.ico, os quais se os apagar, voltam ao fim de 3 minutos aprox...

Já experimentei com um software chamado autorun remover... não funcionou!
já saquei um antispyware (daquelas da "loja") não encontra nada...

Não consigo localizar os ficheiros que originam a persistência daqueles 3...
alguém tem opiniões??

PS: demorei cerca de 30min a escrever este tópico tal é lentidão do animal... [s)]

Voltar
Superior