Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Pois é meus amigos, não traz mesmo de borla... :(

Então aconselham a comprar o da versão student? sempre é mais barato.

Essas ferramentas não vêm com o windows XP e são pagas à parte.

Só não pagas se:

• for uma benesse promocional da marca de portáteis e aí tens de ter uma chave válida bem como um cd original de instalação;
  • for instalado pela loja de informática (e for pago por ti com o preço incluído no preço do portátil) e continuas a ter de ter uma chave válida com o cd original de instalação;
Em qualquer um dos casos tens de ter um cd original com uma chave válida, senão a cópia que veio no portátil é pirata.

Realmente tive sempre sorte nesse aspecto, pois os anteriores sempre trouxeram o pacote completo, vem com um cd e tudo. Por isso fiquei super admirado deste não trazer nada de origem. [;)]

Pois é meus amigos, não traz mesmo de borla... :(

Então aconselham a comprar o da versão student? sempre é mais barato.

Realmente tive sempre sorte nesse aspecto, pois os anteriores sempre trouxeram o pacote completo, vem com um cd e tudo. Por isso fiquei super admirado deste não trazer nada de origem. [;)]

Experimenta uma soluções open-source antes de dares o passo de aquisição do pacote, porque mesmo o de estudante, que é mais barato, custa algum dinheiro e se vires que para as tuas necessidades o openoffice, por exemplo, te chega bem, sempre poupas uns trocos.[;)]

Ora boas, preciso da vossa ajuda aqui com um problema no vista.

Então é o seguinte, nenhum microsoft office funciona, ou seja, abro por exemplo o word mas não consigo fazer nada.
O portátil foi comprado ontem, cliquei no assistente de activação do microsoft office que gerou uma chave online, coloco a chave quando abro por exemplo o word, aceita a chave mas depois não acontece nada.
Agora quando abro o word aparece uma janela que diz: "versão de validação expirou" depois clico em converter meto novamente a chave e fica na mesma.

Como resolver este problema? Se a chave é a correcta mas não acontece nada, estou sem poder utilizar o word, excel, etc... :(

Sacas o openoffice 3.0 em pt: OpenOffice.org - Portugal e tens o problema resolvido, sem chaves, licenças e outras complicações [;)]

Qual é a marca/modelo do portátil?

Há que ver que não é raro encontrar dois portáteis de marcas ou modelos diferentes, com hardwares muito idênticos, sendo um razoavelmente mais barato que outro, as diferenças geralmente estão precisamente no pacote de software que vem incluído e/ou na qualidade de construção do portátil (o mais caro ser em metal e o mais barato em plástico p.e.)

Cumprimentos

Sacas o openoffice 3.0 em pt: OpenOffice.org - Portugal e tens o problema resolvido, sem chaves, licenças e outras complicações [;)]

Obrigado, vou fazer o download. [;)]

Qual é a marca/modelo do portátil?

Há que ver que não é raro encontrar dois portáteis de marcas ou modelos diferentes, com hardwares muito idênticos, sendo um razoavelmente mais barato que outro, as diferenças geralmente estão precisamente no pacote de software que vem incluído e/ou na qualidade de construção do portátil (o mais caro ser em metal e o mais barato em plástico p.e.)

Cumprimentos

É um toshiba a300-1s9 [;)]

Só não pagas se:

• for uma benesse promocional da marca de portáteis e aí tens de ter uma chave válida bem como um cd original de instalação;
  • for instalado pela loja de informática (e for pago por ti com o preço incluído no preço do portátil) e continuas a ter de ter uma chave válida com o cd original de instalação;
de qualquer das formas, está-se a pagar, ainda que no primeiro caso possa haver desconto de promoção.
o que eu queria era poder comprar um portátil sem ter que obrigatoriamente comprar software.
no desktop de casa pude fazê-lo (comprei-o por componentes). para portáteis, as coisas tornam-se bem mais complicadas [8b]

de qualquer das formas, está-se a pagar, ainda que no primeiro caso possa haver desconto de promoção.
o que eu queria era poder comprar um portátil sem ter que obrigatoriamente comprar software.
no desktop de casa pude fazê-lo (comprei-o por componentes). para portáteis, as coisas tornam-se bem mais complicadas [8b]

Para portáteis, tens os InSys que vêm sem sistema operativo se quiseres.

E se quiseres podes pedir a devolução do dinheiro do windows... pois se não aceitares a EULA tens direito a isso. Pode demorar, mas muita gente conseguiu.

É um toshiba a300-1s9 [;)]

Pelo que vi no site é um portátil da linha consumer com preço competitivo, traz o Office em versão de demonstração mas traz também o Microsoft Works completo.
Não sei o tipo e complexidade do trabalho que vai fazer no computador mas o Microsoft Works é uma suite Office mais simples da Microsoft que integra processador de texto e folha de cálculo, já experimentou esse programa e se consegue servir para as suas necessidades?
Não é tão completo como o Office propriamente dito, mas para pessoas que tenham necessidades relativamente simples talvez até sirva, não sei...

Cumprimentos

Se fores estudante. Senão pagas para ficar ilegal tal como se o tirasses da net.

Por acaso já me informei sobre isso e não há problema, pois ou é para casa e/ou estudantes. Eles é que dão esse nome porque é o pacote base.
Não posso é utilizar para fins comerciais. [;)]

Pelo que vi no site é um portátil da linha consumer com preço competitivo, traz o Office em versão de demonstração mas traz também o Microsoft Works completo.
Não sei o tipo e complexidade do trabalho que vai fazer no computador mas o Microsoft Works é uma suite Office mais simples da Microsoft que integra processador de texto e folha de cálculo, já experimentou esse programa e se consegue servir para as suas necessidades?
Não é tão completo como o Office propriamente dito, mas para pessoas que tenham necessidades relativamente simples talvez até sirva, não sei...

Cumprimentos

Sim sim, já estive a dar uma vista de olhos.
Mas já acabei de comprar a versão mais básica do office, e já está tudo a funcionar. [;)]

Não sei se será aqui o lugar correcto, mas...

Tenho um malware instalado aqui no PC, trazido por uma pen de um colega ([8b])... chama-se autorun.inf e agora a cada pen que se coloca é-lhe adicionada 3 ficheiros... autorun.exe; autorun.inf e drv.ico, os quais se os apagar, voltam ao fim de 3 minutos aprox...

Já experimentei com um software chamado autorun remover... não funcionou!
já saquei um antispyware (daquelas da "loja") não encontra nada...

Não consigo localizar os ficheiros que originam a persistência daqueles 3...
alguém tem opiniões??

PS: demorei cerca de 30min a escrever este tópico tal é lentidão do animal... [s)]

Isso é vírus sem dúvida. Tenta remover através deste site.

Pessoal!

O meu P IV 1.8 ( skt423 ) com 256 Ram ( Rimms ) está nas últimas [s)]

Tenho 600€ de plafond para gastar numa torre.

Tenho milhentas de fotos nesta máquina, que tenho pavor em perder.

A máquina será para edição de fotos, video e para jogar, claro [:blush:]

O que me aconselham?

Obrigados!

VSilva, para as fotos (e outros documentos importantes) recomendo um disco externo para fazer o backup. Preferencialmente 2 até!

Pessoal!

O que me aconselham?

Obrigados!

Disco externo ou pens para backups.

Quanto a configurações:

Configurações - ZWAME

Por exemplo: PC Novo - Até 600€ - ZWAME

Pessoal!

O que me aconselham?

Obrigados!

Se tens medo de as perder, começa a gravar em DVD's, de marca de preferência... os discos externos são muito práticos, mas continuam a ser discos! Basta um descuido e foram-se!
As pen's também não são imunes a falhas, e nestes casos as taxas de recuperação são assustadoramente pequenas! Enquanto nos discos falamos de percentagens na casa dos 90%, no caso de pen's e dispositivos semelhantes baseados em memórias flash a taxa ronda os 25% se a memória não me falha! :sh)

Quanto à máquina, se ainda é um p4 com RIMM's aguentou-se bem!
Neste momento e aos preços que andam os componentes já deves conseguir uma maquina jeitosa pelos 600€.

Bons dias, formatei o portatil anteontem através da opção de recuperar dados para uma partição(portanto usar os cd's de recuperação para formatar só o c e desde aí que cada vez que ligo à net aqui em casa(wireless) adquire endereço de rede, aparece o sinal excelente mas assim que abro o FF indica cá em baixo "A resolver servidor de ...." e não passa daí a não ser que eu vá ao cmd fazer ipconfig /release, ipconfig /renew ou vá à página do router fazer a mesma coisa.
O que será?:confused:
Obrigado.

EDIT: Na net da escola também tenho de fazer isto:sh)

Última edição:
Bons dias, formatei o portatil anteontem através da opção de recuperar dados para uma partição(portanto usar os cd's de recuperação para formatar só o c e desde aí que cada vez que ligo à net aqui em casa(wireless) adquire endereço de rede, aparece o sinal excelente mas assim que abro o FF indica cá em baixo "A resolver servidor de ...." e não passa daí a não ser que eu vá ao cmd fazer ipconfig /release, ipconfig /renew ou vá à página do router fazer a mesma coisa.
O que será?:confused:
Obrigado.

EDIT: Na net da escola também tenho de fazer isto:sh)

Ninguém? De referir que as configurações estão iguais no meu portatil e no de secretária.

Voltar
Superior