Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

discos - que confusão

discos - que confusão

Boa noite.

Preciso da ajuda nesta situação:

Tenho 1 portátil ASUS que deixou de funcionar. Para recuperar os dados do disco como posso fazer?

As caracteristicas do disco são estas:

http://www.hitachigst.com/tech/techlib.nsf/techdocs/3DC5E7AD021F5A8386256EBA00749D6D/$file/Travelstar_5K100_061606.pdf

MODEL: HTS541060G9AT00

Comprei uma caixa "external 2.5" Hard disk case - SATA to usb2.0", mas acho que já meti o pé na poça. O que eu tenho não é 1 disco de 2,5 polegadas??

Agradeço a ajuda. Preciso mesmo dos documentos que lá tenho... thx

Boa noite.

Preciso da ajuda nesta situação:

Tenho 1 portátil ASUS que deixou de funcionar. Para recuperar os dados do disco como posso fazer?

As caracteristicas do disco são estas:

http://www.hitachigst.com/tech/techlib.nsf/techdocs/3DC5E7AD021F5A8386256EBA00749D6D/$file/Travelstar_5K100_061606.pdf

MODEL: HTS541060G9AT00

Comprei uma caixa "external 2.5" Hard disk case - SATA to usb2.0", mas acho que já meti o pé na poça. O que eu tenho não é 1 disco de 2,5 polegadas??

Agradeço a ajuda. Preciso mesmo dos documentos que lá tenho... thx

Tens um disco de 2.5 polegadas como é normal em todos os portateis. O que tens a fazer é tirar o disco do portátil e metê-lo nessa caixa.

Lembra-me, ainda a bem pouco tempo, CDs e DVDs nos quais a prata saltava sem mais nem menos, já para não falar nos erros de gravação, nos problemas de compatibilidade entre CDs e DVDs e as drives de gravação e os leitores de CD/DVD.... Até agora do outro lado só está a portabilidade. mas com a chegada dos discos USB, perdeu as vantagens...
É sempre preferivel guardar a informação importante num disco.

E se um dia as cabeças aterrarem no disco: bye bye informação! E eu já vi e soube de muitos casos desses! CD's e DVD's a descascar à muitos... aqueles de 1€ o quilo... paga-se a qualidade que se tem! Tenho CD's com 10 anos, com uso constante que ainda funcionam...

Discos, DVD's, é tudo igual...

OS DVD's/CD's seja qual for a marca há sempre alguns do lote que se estragam. As marcas boas só têm é um racio menor..

Quanto a discos, com uso, mais tarde ou mais cedo vão-se.. Invariavelmente..

Aquilo que eu tenho feito ultimamente é aproveitar as maravilhas da nova moda que é o cloud computing e guardar os meus ficheiros no PC e on the cloud. Assim tenho por um lado os ficheiros guardados localmente e por outro lado guardados em dataservers espalhados pelo mundo..

Faço-o em dois serviços. Um é o Smugmug, que é um serviço de armazenamento de fotografias. É pago, mas é de excelente qualidade, com excelente serviço, e com boas garantias de fiabilidade no armazenamento dos dados.. Grosso modo cada fotografia que para lá mando fica gurdado em 3 datacenters da amazon, em locais diferentes..

Outros documentos, guardo-os na DropBox, que é um serviço que tem contas gratuitas (2GB de armazenamento) e contas pagas (50GB). Eu tenho uma conta gratuita. É um serviço que não dá as mesmas garantias de fiabilidade do smugmug, mas à partida arquivos guardados em um datacenter gerido de forma profissional, tem menos probabilidade de falhas do que um PC local. O serviço grosso modo funciona através de um programa que se instala no PC, cria uma pasta, e tudo o que lá guardarmos fica sincronizado com o servidor online. Além de guardar os nossos ficheiros particulares permite partilhar coisas, e permite criar galerias fotograficas para partilhar. Tudo arrastando ficheiros para uma pasta no noso PC.

A vantagem do dropbox é que faço backup dos ficheiros online, salvaguardado de qualquer tipo de avaria do PC, ou de algum fenomeno que o danifique. E por outro lado com o meu login tenho acesso aos meus ficheiros onde quer que tenha acesso à net. Tendo mais que um PC é possivel usar a mesma conta em vários PC's para ter uma pasta sempre sincronizada...

Para backups de documentos não há nada melhor.. Para multimédia é que os 2GB da conta gratis é curto..

Dúvida Informática (upgrade Ram)

Dúvida Informática (upgrade Ram)

Boas,

onterm comprei 4GB de Ram para o meu portátil e instalei. Só que quando vou às Propriedades do meu computador ele só acusa 2.25Gb. O computador suporta 4Gb de Ram e uso o XP SP3. Alguém me sabe dizer o que se esta a passar? Como resolver.

Fico a aguardar.

Desde já Obrigado.

Abraço.

Se fores pessimista: RAM marada, motherboard marada.

Se fores optimista: 750Mb reservados para a placa gráfica.

De qualquer modo, num sistema operativo de 32 bits apenas serás capaz de ver e usar cerca de 3Gb de RAM por razões de técnicas do SO.

Se fores pessimista: RAM marada, motherboard marada.

Se fores optimista: 750Mb reservados para a placa gráfica.

De qualquer modo, num sistema operativo de 32 bits apenas serás capaz de ver e usar cerca de 3Gb de RAM por razões de técnicas do SO.

Boas,
A Ram é Kingstom, por isso à partida não deve ser esse o problema até porque se eu colocar uma placa de 2Gb e uma de 1Gb dá-me o mesmo.
Em relação ao sistema operativo o que me aconselhas a fazer?
Posso alterar a quantidade reservada para a gráfica.

Obrigado.

Boas,

Tudo se deve ao uso de um sistema operativo x86(32bits) como é o caso do XP SP3... existe o XP x64(64bits) mas este é baseado no kernel do Windows Server 2003, portanto o suporte existente é até ao SP2.

Num SO de 32bits, o limite de endereços de memória atinge os 4096MB (2^32). Mas devido ao uso de parte desses endereços como endereços reservados pelos sistema(palavras reservadas, memórias virtuais de sistema e memórias virtuais gráficas), esses 4096MB nunca ficam disponíveis. Nesses casos o utilizador fica normalmente/em média com 3GB/3.5GB de RAM disponivel. No entanto de configuração para configuração, e principalmente em portateis onde se recorre muito a memórias virtuais gráficas extensas(Exe: TurboCache da nVidia), obter endereçamento útil na casa dos 2GB é possivel.

Caso o chipset aka MCH(Controlador de memória) e o CPU o suportem, migrar para um sistema x64(64bits) é a solução.

Abraço [;)]

Boas,

Tudo se deve ao uso de um sistema operativo x86(32bits) como é o caso do XP SP3... existe o XP x64(64bits) mas este é baseado no kernel do Windows Server 2003, portanto o suporte existente é até ao SP2.

Num SO de 32bits, o limite de endereços de memória atinge os 4096MB (2^32). Mas devido ao uso de parte desses endereços como endereços reservados pelos sistema(palavras reservadas, memórias virtuais de sistema e memórias virtuais gráficas), esses 4096MB nunca ficam disponíveis. Nesses casos o utilizador fica normalmente/em média com 3GB/3.5GB de RAM disponivel. No entanto de configuração para configuração, e principalmente em portateis onde se recorre muito a memórias virtuais gráficas extensas(Exe: TurboCache da nVidia), obter endereçamento útil na casa dos 2GB é possivel.

Caso o chipset aka MCH(Controlador de memória) e o CPU o suportem, migrar para um sistema x64(64bits) é a solução.

Abraço [;)]

Caso o chipset aka MCH(Controlador de memória) e o CPU o suportem, migrar para um sistema x64(64bits) é a solução. Como posso ver isso?

o meu HP morreu.....outra vez [8]

o meu HP morreu.....outra vez [8]

O meu HP dv6149eu deixou de funcionar...ontem estava ok, mas hoje não...
Ligo-o, apita 3 vezes e não passa disso...não chega a aparecer nada no ecrã...
Qual será o problema?
Há um ano e meio aconteceu o mesmo (ou parecido, não me lembro...)...mandei para a garantia...
Tenho que procurar a factura, penso que a garantia ainda não terminou, mas faltam uns dias....
Vivo em España, mas o computador foi comprado em Portugal...como devo fazer para accionar a garantia?
Muito obrigado.
Edit
Faz 2 anos em Junho
http://forum.autohoje.com/off-topic/33459-portatil-barato-mais-um-topico.html#post1395824

Última edição:
Meu computador anda mais lento que o normal .... o que fazer?

PS- ja passei antivirus

Estás com o mesmo problema que eu no meu antigo toshiba, já desfragmentei o disco, já passei o anti-virus, e já mandei ficheiros fora que não interessam e mesmo assim algumas vezes fica lento... :( mas o mais incrível é que é aleatório.

O meu HP dv6149eu deixou de funcionar...ontem estava ok, mas hoje não...
Ligo-o, apita 3 vezes e não passa disso...não chega a aparecer nada no ecrã...
Qual será o problema?
Há um ano e meio aconteceu o mesmo (ou parecido, não me lembro...)...mandei para a garantia...
Tenho que procurar a factura, penso que a garantia ainda não terminou, mas faltam uns dias....
Vivo em España, mas o computador foi comprado em Portugal...como devo fazer para accionar a garantia?
Muito obrigado.
Edit
Faz 2 anos em Junho
http://forum.autohoje.com/off-topic/33459-portatil-barato-mais-um-topico.html#post1395824

99% de certeza que é board avariada. Tive um recentemente com o mesmo sintoma, fora de garantia! 250€+IVA para uma board nova!!! [8b]
usa estes numeros :
HP
A garantia é internacional, em princípio não haverá problemas!

Meu computador anda mais lento que o normal .... o que fazer?

PS- ja passei antivirus

Pode ser disco com problemas! Tenta fazer um "chkdsk /r"! Vai é demorar um pedaço!

99% de certeza que é board avariada. Tive um recentemente com o mesmo sintoma, fora de garantia! 250€+IVA para uma board nova!!! [8b]
usa estes numeros :
HP
A garantia é internacional, em princípio não haverá problemas!

Já da outra vez foi a board, creio[8b][8b][8b]

Que ****** de portátil....[8b][8b]

Se conseguir que a garantia mo arranje, menos mal....se não arranjar...acho que compro outro...custou-me 600 há 2 anos...não vou pagar 300€ pelo arranjo....

Mais um a dizer: HP nunca mais.....

Já da outra vez foi a board, creio[8b][8b][8b]

Que ****** de portátil....[8b][8b]

Se conseguir que a garantia mo arranje, menos mal....se não arranjar...acho que compro outro...custou-me 600 há 2 anos...não vou pagar 300€ pelo arranjo....

Mais um a dizer: HP nunca mais.....

Agora não posso precisar, mas tenho quase a certeza que era um dv6xxx também! Se tem garantia, não deve haver crise! Da experiência que tenho, a HP nunca levanta muitas ondas com equipamentos em garantia.

Agora não posso precisar, mas tenho quase a certeza que era um dv6xxx também! Se tem garantia, não deve haver crise! Da experiência que tenho, a HP nunca levanta muitas ondas com equipamentos em garantia.
Pois......tenho que procurar a factura, e descobrir o representante da HP em Tenerife.....[8b]

por sorte há outro computador em casa....não posso viver sem net[:D]

Eu tenho um disco externo usb da iomega com 320gb que de há algum tempo para cá, sempre que o ligo a um pc que já está ligado fica a funcionar a uma velocidade extremamente baixa e o windows avisa que o dispositivo pode funcionar mais rápido se o ligar a uma porta usb 2.0 (Não tenho outras sem ser dessas [8b]).
No entanto, se o ligar ao pc antes de ligar o pc, o disco funciona a uma velocidade mais aceitável (extrai um ficheiro de 350Mb a 10Mb/s, mas há algum tempo extraia a 30). O disco tem 3 anos e está neste momento praticamente cheio, mas formatei-o há umas semanas e continuam estes sintomas.
O que acham que pode ser?
Se calhar mais vale comprar um de 1TB, passar para lá o conteudo de deste e simplesmente po-lo de parte não (não me dava muito j€ito nesta altura...)?

Voltar
Superior