Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Eu tenho um disco externo usb da iomega com 320gb que de há algum tempo para cá, sempre que o ligo a um pc que já está ligado fica a funcionar a uma velocidade extremamente baixa e o windows avisa que o dispositivo pode funcionar mais rápido se o ligar a uma porta usb 2.0 (Não tenho outras sem ser dessas [8b]).
No entanto, se o ligar ao pc antes de ligar o pc, o disco funciona a uma velocidade mais aceitável (extrai um ficheiro de 350Mb a 10Mb/s, mas há algum tempo extraia a 30). O disco tem 3 anos e está neste momento praticamente cheio, mas formatei-o há umas semanas e continuam estes sintomas.
O que acham que pode ser?
Se calhar mais vale comprar um de 1TB, passar para lá o conteudo de deste e simplesmente po-lo de parte não (não me dava muito j€ito nesta altura...)?
Faz assim:

Como formato drive USB memory stick e com NTFS

Já tinha feito. Só não sabia era se estava optimizado para performance, mas vi agora que está. o disco anteriormente estava em fat32 e agora está em ntfs mas o problema mantem-se [s)]

O meu HP dv6149eu deixou de funcionar...ontem estava ok, mas hoje não...
Ligo-o, apita 3 vezes e não passa disso...não chega a aparecer nada no ecrã...
Qual será o problema?
Há um ano e meio aconteceu o mesmo (ou parecido, não me lembro...)...mandei para a garantia...
Tenho que procurar a factura, penso que a garantia ainda não terminou, mas faltam uns dias....
Vivo em España, mas o computador foi comprado em Portugal...como devo fazer para accionar a garantia?
Muito obrigado.
Edit
Faz 2 anos em Junho
http://forum.autohoje.com/off-topic/33459-portatil-barato-mais-um-topico.html#post1395824
Que *****.....

También, para poder actualizar la garantía de su equipo, necesitamos que nos envíe Tiago , la factura de compra de su equipo, donde aparezca claramente la fecha de compra, el producto y el CIF de la empresa donde lo compró.

já virei tudo do avesso, e não encontro a factura....estou ******....[8b][8b][8b][8b]

Pede uma 2ª via na loja

Já tinha ligado para a Staples de Cascais... (vivo no estrangeiro)

Mas comecei a procurar em sítios onde NUNCA devia aparecer uma factura[:D][:D] e apareceu:sh):sh):sh)

Já mandei outro mail à HP.es, e estou à espera d resposta...

Ufa, que alívio[kiss][kiss][kiss]

Falta pouco mais de um mês para acabar a garantia...Como o computador não tem sinais de mau uso (está 100% "novo", nem um risco), não devem colocar barreiras á reparação.....espero...

Já andava a fazer contas ao dinheiro que tinha que gastar....

A quem perceber do assunto.

Valerá apena comprar uma P6T Deluxe V2 (é melhor que a deluxe normal?) em comparação com a P6t SE (acho que a P6T já não se faz) ?

Não, é logo quando o ligo.
Já reparei que um dos truques é desligar a corrente (está sem bateria), e depois voltar a ligar, depois fica bom. Ainda não percebi é qual é a causa. [;)]

Mas demora muito tempo a iniciar é isso?

Se for esse o caso, executa o comando msconfig na opção "executar" e vê quais são os programas que tens activos durante o arranque.

Os que não forem necessários desactiva-os porque estão apenas a gastar recursos e consequentemente a tornar o computador mais lento.

[8b][8b][8b]

Os *******`da HP España dizem-me que o meu PC só tem garantia de 2 anos em PT[8b] Fora de PT só tem um ano.

Ligo para a HP pt
808201492
e não dá...[8b]com um telefone estrangeiro não dá para ligar....[8b][8b]

Exacto garantia internacional é só 1 ano ...

Liga para o 213176333

É da compaq .. sendo o teu um pavilion nao deve dar ... mas perguntas um numero fixo deles.

Já consegui falar com o Suporte Técnico em Portugal.

Que diferença......[:blush:]

Mandei a factura por mail, já...
Estou á espera que me digam se é possível fazer a recolha em España...

Continuo sem saber se a HP espanhola tem, por lei, o dever de fazer a reparação, ou não...já falei com várias pessoas, e há opiniões diversas...

Custa-me a crer que uma marca como a HP não tenha este tipo de informação disponível:confused::confused::confused:

Será assim tão raro comprar um produto, e posteriormente mudar de país?:confused:

Se não for possível a recolha, fico na ******....[8b] Se fôr uma reparação de 300€, num computador que custou 600 há dois anos...[8b]

Dependendo da evolução, pode ser que fidelizem um cliente...se não resolverem, perdem um....nem portáteis, nem impressoras, NADA, NUNCA MAIS....
[8b][8b]

Só em telemóvel já gastei uma batelada de dinheiro, a ligar para a HP espanhola, para a Staples e para a HP Portuguesa.....

Última edição:
Exacto garantia internacional é só 1 ano ...

Liga para o 213176333

É da compaq .. sendo o teu um pavilion nao deve dar ... mas perguntas um numero fixo deles.

Obrigado pela ajuda[;)]

A Staples já me tinha dado o nº 21****** da assistência profissional, e pedi para transferirem a chamada...

Os 808****** são uma ******....não dá para ligar do estrangeiro num telefone estrangeiro, nem de um português em roaming...[8b]

Normalmente as garantias internacionais sao validas por 1 ano ... A maioria das marcas funciona assim ...

Mas se ja resolveste o assunto optimo

Não resolvi[8b]

Estou à espera de uma resposta...pode ser um sim ou um não[s)][s)][s)]

Se for um não....tou tramado...vou tentar falar com o responsável de informática da empresa onde trabalho, a ver o que ele me recomenda: reparar, deitar fora....até pode ser que ele, ou alguém que ele conheça, me possa reparar o chaço.....

Não queria NADA ter que gastar dinheiro na porcaria de outro PC, ao fim de menos de 2 anos de gastar 600€ num....não entra nas minhas contas uma despesa de 300€ anuais para um Pc.....

Tiago, experimenta abrir o portatil e retirar a memoria RAM dele, limpar com uma borracha os contactos e voltar a encaixar.. vê se por acaso isso faz alguma coisa

Pode ser a board, mas tambem pode ser algum problema com a RAM, pois se não for lida, o pc não arranca

Se tiveres mais que um modulo, testa um de cada vez e em ambas as slots [;)]

Tiago, experimenta abrir o portatil e retirar a memoria RAM dele, limpar com uma borracha os contactos e voltar a encaixar.. vê se por acaso isso faz alguma coisa

Pode ser a board, mas tambem pode ser algum problema com a RAM, pois se não for lida, o pc não arranca

Se tiveres mais que um modulo, testa um de cada vez e em ambas as slots [;)]

Isto já aconteceu da outra vez, e não era a RAM....

Se a garantia não cobrir logo se vê, mas agora não vou estar a mexer em coisas das quais não percebo nada, e depois deixar vestígios, e a garantia negar-se[;)]

De qualquer maneira tenho aqui o chaço do Acer da namorada, que dá para os gastos[;)]

Mas demora muito tempo a iniciar é isso?

Se for esse o caso, executa o comando msconfig na opção "executar" e vê quais são os programas que tens activos durante o arranque.

Os que não forem necessários desactiva-os porque estão apenas a gastar recursos e consequentemente a tornar o computador mais lento.

A iniciar não demora assim tanto, só para veres o meu novo toshiba com vista demora mais tempo até ser possível utilizá-lo, claro que depois a diferênça é abismal entre os dois computadores.
O problema é que algumas vezes fica completamente bloqueado, abre o windows normalmente mas depois não consigo "mexer" em nada, o truque passa por fechar o computador e desligar a ficha da corrente, depois volta a ficar bom.
Mas vou fazer o que dizes, vou desactivar alguns programas no arranque, pode ser que ajude alguma coisa, obrigado. [;)]

Isto já aconteceu da outra vez, e não era a RAM....

Se a garantia não cobrir logo se vê, mas agora não vou estar a mexer em coisas das quais não percebo nada, e depois deixar vestígios, e a garantia negar-se[;)]

De qualquer maneira tenho aqui o chaço do Acer da namorada, que dá para os gastos[;)]

Tiago, experimenta só isto antes de o enviar para reparação:

Desliga o portátil do carregador, retira a bateria para fora e esperas 1 min.

Voltas a recolocar tudo e tenta arrancar a máquina. Caso consigas, actualiza a BIOS através do site da HP.

Boa Sorte.

Voltar
Superior