Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas,

Ontem formatei o PC e agora, depois de tudo devidamente instalado, dá-me erro ao tentar abrir o programa Btnext.

Aparece uma "janela" do windows com o titulo THEMIDA na qual se pode lêr:

-An internal exception occured (Adress: 0x4f9aca) Please, contact support @oreans.com. Thank you!

O meu SO é o XP pro sp2 e o AV é o NOD32 NOD32 3.0.684.0

Alguém sabe do que se trata e como resolver?

Obrigado

EDIT - resolvido. Mudei de AV...

Última edição:
Será que alguém me vai poder ajudar???

Sempre que temto enviar uma mensagem de voz através do messenger dá sempre erro.

"O Clip de Voz não foi enviado, porque não foi detectado nenhum som na gravação."

Já verifiquei as configurações no painel de controlo e parece-me tudo ok.
Não estou mesmo a ver qual será o problema :S

Será que me está a escapar qualquer coisa? Alguma outra configuração?

Agradecida.

Boas pessoal, tenho aqui 2 problemas que não consigo resolver no meu pc, precisava da vossa preciosa ajuda.

O windows é o vista, o que acontece é que a protecção de ecrã nunca aparece depois do tempo que defini para aparecer. Tanto está definida nas opções de energia como na protecção de ecrã.

O segundo problema (e que pode estar relacionado com o primeiro) é que cada vez que encerro o pc diz sempre que tenho um documento pdf aberto, e tenho sempre de clicar na opção fechar documento para conseguir encerrar o pc.

Como conseguir resolver estes 2 problemas, de facto o 1º problema está relacionado com o 2º? :confused:

Bem... O meu novo PC começa mal...

O ultimo que configurei durou 8 anos sem avarias, este ao fim de um mês já tem a primeira falha. Um dos módulos de memoria aparentemente morreu.

As memorias em causa são umas Patriot Extreme Performance PC2-6400 LC4, tenho dois kits de 2x2GB cada um, num total de 8GB.

Eu penso que o modulo em causa já deveria ter algum defeito de fabrico porque logo de inicio tinha alguma instabilidade que só consegui ultrapassar baixando os timings das memorias. E durante um mês funcionou bem.. Mas ontem subitamente o PC encravou e não consegui fazer com que arrancasse mais. As vezes ainda ia até ao arranque do SO e encravava, outras vezes ne msequer a BIOS arrancava.

Depois de alguns testes cheguei ao culpado.. Já estive a correr o memtest86+ em todos os módulos e todos eles aguentam várias horas sem problemas excepto um que nem 1 minuto e meio aguenta. Encrava logo o Pc...

Já falei com a loja onde comprei as memorias e o empregado ficou um pouco surpreendido, porque disse que memorias Patriot avariadas é uma raridade, e disse para as deixar lá para activar a garantia..

Enfim... Isto é mau pressagio.. :sh)

Agora estou com o Pc a funcionar com 4GB.. Agora vamos lá ver como corre a troca das memorias.. Da loja falaram-me em prazos de 3 a 4 semanas por parte do fornecedor, o que não me agradou muito..

Boas pessoal, tenho aqui 2 problemas que não consigo resolver no meu pc, precisava da vossa preciosa ajuda.

O windows é o vista, o que acontece é que a protecção de ecrã nunca aparece depois do tempo que defini para aparecer. Tanto está definida nas opções de energia como na protecção de ecrã.

O segundo problema (e que pode estar relacionado com o primeiro) é que cada vez que encerro o pc diz sempre que tenho um documento pdf aberto, e tenho sempre de clicar na opção fechar documento para conseguir encerrar o pc.

Como conseguir resolver estes 2 problemas, de facto o 1º problema está relacionado com o 2º? :confused:

Já tenho novidades:

O segundo problema já está resolvido, actualizei novamente o acrobat e até agora tudo em ordem.

Em relação à protecção do ecrã já sei qual é a causa, é a pen do rato wireless... se retirar essa pen a protecção do ecrã entra em acção.

Mas gostaria de saber se dá para fazer de outra forma, para mim não faz muito sentido isto de ter de tirar o periférico.

Olá bom dia a todos!

Gostaria se fosse possível alguém me tirar está dúvida pf..

Quando comprei o meu portátil Acer à +/- meio ano reparei que vinha duas partiçoes a C: onde o windows estava instalado e a D: Data tem este nome. Mas nunca gostei de ter aquilo assim porque às vezes ando à procura de dados e nunca sei onde meti na c ou d e depois perco tempo à procura.. Ao falar com um amigo meu disse-lhe que ia formatar tudo uma vez que ia meter o xp e ele disse não faças isso porque na partição D está lá a consola de recuperação do vista e ao formatares perdes a garantia. Pronto e assim fiz não mexi na Data. Mas o meu windows teve um problema e tive de instalar novamente o windows xp e quando cheguei aquele ecran azul apareceu as seguintes partiçoes a C a D e a F mas a a F não aparece no windows.. Dizia F: PQSERVICE [NTFS] 9999MB
Afinal que partição é esta? Será a tal consola e desta forma já posso formatar tudo e juntar a parte c com a d desde que não mexa na F e assim já não perco isso?

Alguma ajuda?

Obrigado a todos!

Olá bom dia a todos!

Quando comprei o meu portátil Acer à +/- meio ano reparei que vinha duas partiçoes a C: onde o windows estava instalado e a D: Data tem este nome. Mas nunca gostei de ter aquilo assim porque às vezes ando à procura de dados e nunca sei onde meti na c ou d e depois perco tempo à procura.. Ao falar com um amigo meu disse-lhe que ia formatar tudo uma vez que ia meter o xp e ele disse não faças isso porque na partição D está lá a consola de recuperação do vista e ao formatares perdes a garantia. Pronto e assim fiz não mexi na Data. Mas o meu windows teve um problema e tive de instalar novamente o windows xp e quando cheguei aquele ecran azul apareceu as seguintes partiçoes a C a D e a F mas a a F não aparece no windows.. Dizia F: PQSERVICE [NTFS] 9999MB
Afinal que partição é esta? Será a tal consola e desta forma já posso formatar tudo e juntar a parte c com a d desde que não mexa na F e assim já não perco isso?

Alguma ajuda?

Obrigado a todos!

Sim a F: deve ser onde tens aqueles programas que vem com o portátil assim como o Windows. Sobre perder a garantia, nada que uma chamada para a linha do fabricante que não resolva. Sobre essa questão não faço ideia.

Olá bom dia a todos!

Alguma ajuda?

Obrigado a todos!

de windows percebo pouco... mas pelo que me tem passado pela mão, essa F é onde está a chave de autenticidade do sistema e o recovery.

IMHO deves ter, além dessa partição que só dá mesmo para o que lá vem, duas outros: uma para o sistema+software, outra para os dados. se tiveres que formatar o disco por causa do sistema (upgrade/downgrade) formatas apenas a partição que tem o sistema, deixando a outra (onde tens os teus ficheiros) intacta.

para teres uma ideia, o meu disco é pequeno (160G) e está todos cheio de partições:
Sist.fichs Tama Ocup Livre Uso% Montado em
rootfs 19G 9,8G 8,2G 55% /
/dev/sda5 19G 9,8G 8,2G 55% /
rc-svcdir 1,0M 164K 860K 17% /lib/rc/init.d
udev 10M 64K 10M 1% /dev
/dev/shm 989M 12K 989M 1% /dev/shm
cachedir 19G 9,8G 8,2G 55% /lib/splash/cache
/dev/sda2 74G 48G 27G 65% /vista
/dev/sda6 42G 39G 2,4G 95% /home
há partições que não aparecem ali, como a swap e a tal "recovery" que vinha a par com o vista.
a /dev/sda5 é onde tenho o SO. o /dev/sda6 é a partição dos ficheiros. posso formatar a sda5 que não afecto os meus ficheiros. a sda2 é onde está o vista e que raramente uso.

cat /proc/partitions
major minor #blocks name

8 0 156290904 sda
8 1 11201536 sda1
8 2 77202264 sda2
8 3 4200997 sda3
8 4 1 sda4
8 5 20498908 sda5
8 6 43174656 sda6

Última edição:
Já tenho novidades:

O segundo problema já está resolvido, actualizei novamente o acrobat e até agora tudo em ordem.

Em relação à protecção do ecrã já sei qual é a causa, é a pen do rato wireless... se retirar essa pen a protecção do ecrã entra em acção.

Mas gostaria de saber se dá para fazer de outra forma, para mim não faz muito sentido isto de ter de tirar o periférico.
É um rato da Microsoft certo?

Tens de instalar o programa do rato. Vais buscar ao site da Microsoft.

Penso que tb havia uma outra maneira desligando o apontador laser, (eu fiz isso no meu) mas já não me lembro onde é.

Alguém Sabe porque não dá para mandar um mail maior do que 4 megas do me gmail para o gmail do fórum?

Que browser estás a usar? É que eu também tenho tido problemas em enviar vários ficheiros pelo gmail (usando o firefox). A solução é usar o explorer para enviar e-mails com ficheiros grandes ou múltiplos.

Voltar
Superior