Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Aqui o pessoal da informática deve poder dar-me umas luzes, a nivel de agp (sei que já está ultrapassado pelo pci-x), mas gostava de saber, porque não ando muito actualizado, como anda de placas gráficas, assim que consigam suportar jogos recentes, que suportem pixel shader 3.0, etc.

Que gráfica tens? E que espectativas tens em termos de aumento de performance (espero que poucas...) com uma gráfica AGP nova?

Aqui o pessoal da informática deve poder dar-me umas luzes, a nivel de agp (sei que já está ultrapassado pelo pci-x), mas gostava de saber, porque não ando muito actualizado, como anda de placas gráficas, assim que consigam suportar jogos recentes, que suportem pixel shader 3.0, etc.

Suportar é fácil, corrê-los a uma velocidade decente aí já é mais difícil. Como já há poucas placas AGP no mercado a regra é a seguinte: quanto mais cara, melhor é. Se queres jogar jogos recentes, com resoluções elevadas e com fluidez tens que dar no mínimo uns 100€ pela placa. Será que compensa dar tanto dinheiro por uma tecnologia ultrapassada? Para mim não...

Que gráfica tens? E que espectativas tens em termos de aumento de performance (espero que poucas...) com uma gráfica AGP nova?
Para mim não precisava de uma placa que correse os gráficos dos jogos no máximo, bastava um nivel intermédio, para jogar jogos actuais. A que tenho já há uns anos, é uma Fx5200 que já está bem limitada para os jogos actuais (alguns já nem os corre sequer). Para não tar a comprar uma motherboard nova, queria saber as alternativas que tenho com agp.[;)]

Alguém que tenha já alguma experiência de instalação de Windows Server 2008?

Como é que eu reduzo ou elimino as exigências de complexidade de palavra passe dos utilizadores, quando é servidor de domínio?

Esta parte está bastante diferente do 2003... :confused::confused:

Para mim não precisava de uma placa que correse os gráficos dos jogos no máximo, bastava um nivel intermédio, para jogar jogos actuais. A que tenho já há uns anos, é uma Fx5200 que já está bem limitada para os jogos actuais (alguns já nem os corre sequer). Para não tar a comprar uma motherboard nova, queria saber as alternativas que tenho com agp.[;)]

5200 era gama baixa. Tal como disse, tudo depende de quanto queres gastar. A partir dos 70€ começas a ver alguma diferenças, se te atiras para um canhão de 120€ ainda mais diferenças vês.

Faltou-me a pergunta mais importante; e que processador tens?

Como temos por aqui muito pessoal ligado ao ramo de computadores e afins, precisava de uma ajudita :)

O teclado do meu portátil lá de casa deu o berro numa das linhas de teclas. Preciso de encontrar um para substituir, mas não queria gastar muito, pois trata-se de um portátil já com 8 anos (sim, tá velhinho, mas para o que preciso dele chega muito bem, no trabalho tenho uma máquina bem mais potente).
A máquina em causa é um Compaq Presario 715EA. A referência original do teclado é 254114-131. Se tiverem conhecimento de algum lado onde possa comprar um usado ou novo a bom preço, agradecia que deixassem aqui nota.

Muito obrigado ;)

Os teclados não costumam ser muito caros, tenta entrar em contacto directo com a HP Portugal. Devem dar-te o preço ou indicar-te quem te possa fornecer o mesmo.
Se não te disserem nada, avisa. Pode ser que consiga saber o preço disso num dos meus fornecedores! [;)]

Boas gente!
Ando indeciso na possivel compra de um netbook... ja tenho vindo a dar uma olhadela por vários e tenho visto alguns que me agradam. Estou inclinado para este : Acer Aspire One D150
acer-aspire-one-a103-11.jpg

encontra-se à venda nas lojas de informática tipo vobis/worten e por aí fora e custa cerca de 350€.
CARACTERISTICAS:
- ecrã panoramico 10,1" - 1024x600
- intel atom N280 - 1,66ghz
- 1gb (DDR2) memória
- 160Gb disco
- placa gráfica Intel Mobile 945 GSE
- sistema operativo Windows XP

Tendo em conta estes factores, consideram uma possível boa compra, ou aconselham algo diferente?
Caso a compra se realize, será principalmente usado para aceder à Internet, música e pouco mais (jogos talvez, mas poucos, porque agora não ligo muito, e compreendo que este tipo de computadores não seja o mais indicado para este uso, devido ás caracteristicas do mesmo)

obrigado e desculpem o testamento[;)]

cumpts

anyone?? please? :sh)[:D][:D]

Jogos? Quais? Copas, Freecell?

Pelas características parece-me boa opção, em especial porque está actualizado com o Atom N280 (sempre é mais uns MHz)...

De resto, vitamina-se isso com mais 1Gb de memória e parece-me bem.

Ver tb opções da Asus (por vezes, nestas coisas, pode ser o preço o factor de diferenciação).

Esquece o AGP... já não há nada que vala o seu peso em silício para AGP...

Eu guardaria o € e começava a pensar num PC novo...

Jogos? Quais? Copas, Freecell?

Pelas características parece-me boa opção, em especial porque está actualizado com o Atom N280 (sempre é mais uns MHz)...

De resto, vitamina-se isso com mais 1Gb de memória e parece-me bem.

Ver tb opções da Asus (por vezes, nestas coisas, pode ser o preço o factor de diferenciação).

pois..entretanto tive a ler uma review num site sobre este pc e houve coisas que não lhes agradaram (isto é normal, todos os pcs têm os seus defeitos): aquecimento e ruidos "excessivos", ecrã com pouco contraste e com superficie brilhante, o que dificulta o uso em exterior.. De positivo tem o processador e a bateria que torna possível o uso do pc até 9h!!!!:eek:

o site é este: Notebookcheck: Análise do Acer Aspire One D150 Netbook

Agora para além de indeciso fiquei desiludido...:(

Boas, ora bem:

Ponto 1: a minha impressora decidiu brindar-me, por vezes os tinteiros não se deslocam totalmente de um lado para o outro, ao abrir a tampa p.e. para os trocar. Isto vi eu agora já que a minha irmã ontem ia a imprimir e saiu tudo recortado, suponho que seja a fita que puxa os tinteiros?

Ponto 2: O Eee Pc do meu pai, está se na net com o IE6 aberto e este bloqueia, tenho de reiniciar o IE, avança mais um bocado na navegação do que antes de reiniciar, pumba, bloqueia outra vez. Será Virus? É que o ESET não detecta nada, tenho de ir instalar o Spybot. Que poderá ser mais?

E por hoje, chega, cheguei a casa cansado da faculdade, ainda tenho trabalhos para acabar e sou bombardeado com estes pedidos de ajuda:sh)
Porque raio sou eu o que mais percebe de PC's aqui em casa[:D]

Desde já obrigado[;)]

Boas, ora bem:

Ponto 1: a minha impressora decidiu brindar-me, por vezes os tinteiros não se deslocam totalmente de um lado para o outro, ao abrir a tampa p.e. para os trocar. Isto vi eu agora já que a minha irmã ontem ia a imprimir e saiu tudo recortado, suponho que seja a fita que puxa os tinteiros?

Ponto 2: O Eee Pc do meu pai, está se na net com o IE6 aberto e este bloqueia, tenho de reiniciar o IE, avança mais um bocado na navegação do que antes de reiniciar, pumba, bloqueia outra vez. Será Virus? É que o ESET não detecta nada, tenho de ir instalar o Spybot. Que poderá ser mais?

E por hoje, chega, cheguei a casa cansado da faculdade, ainda tenho trabalhos para acabar e sou bombardeado com estes pedidos de ajuda:sh)

Desde já obrigado[;)]

1º Verifica se os tinteiros estão bem fechados(a tampa caso tenha) ou se bate em algum sitio.

2º IE6? Actualiza e mete o IE8.. para não dizer o Firefox [;)]

Boas, ora bem:

Desde já obrigado[;)]

assim de repente:
impressora deve estar a dar as ultimas, compra uma que, de preferência dê para usar os tinteiros da velha, se estes ainda tiverem muita tinta... hoje em dia também quase que compensa mais trocar de impressora do que de tinteiros.

o IE6 [:vm)]
E com outro browser também crasha? experimenta com o firefox... ou se quiseres continuar na microsoft o IE7 ou IE8

1º Verifica se os tinteiros estão bem fechados(a tampa caso tenha) ou se bate em algum sitio.

Está tudo bem, tão quase no fim, não os troco há 3/4 meses, por vezes os tinteiros veêm até meio e param, parece que perdem força, não batem em lado nenhum.

2º IE6? Actualiza e mete o IE8.. para não dizer o Firefox [;)]

Já fui ao site do windows update e o IE6 bloqueou quando apareciam as barras verdes da procura de actualizações, depois de escolher "rápida" ou "personalizada", reiniciei o IE e fui outra vez ao site, bloqueou no mesmo sitio

A azul.

Consegui no proprio Eee PC actualizar para o IE8, até agora ainda não bloqueou.[:D]
Obrigado, a impressora parece ser a fita que puxa os tinteiros que está a perder força.

Voltar
Superior