Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Já agora, uma pergunta relacionada. Como disse, comprei um disco de 320GB da WD. A intenção é passá-lo a utilizar como disco principal e unico, alternando para o desktop ou para o portátil consoante as necessidades.

O disco trás uns ficheiros com um programa de sincronização, etc e tal, coisas nas quais não tenho o minimo interesse. A questão é; isto funciona como uma pen drive, ou seja, posso formatar/apagar tudo e criar pastas a meu bel'prazer ou é melhor estar quietinho e deixar tudo como está, adicionando apenas as pastas que pretendo?

É que, pode parecer paranoia, mas detesto ter estas merdices nos discos... :sh)

Disco Externo Western Digital 320GB

Disco Externo Western Digital 320GB

Via, preciso da vossa ajuda,

Comprei um disco externo de 320GB da WD. A intenção é passá-lo a utilizar como disco principal e unico, alternando para o desktop ou para o portátil consoante as necessidades.

O disco trás uns ficheiros com um programa de sincronização, etc e tal, coisas nas quais não tenho o minimo interesse. A questão é; isto funciona como uma pen drive, ou seja, posso formatar/apagar tudo e criar pastas a meu bel'prazer ou é melhor estar quietinho e deixar tudo como está, adicionando apenas as pastas que pretendo?

Obrigado.[;)]

Bem amigos, cheguei a casa com a carteira um bocado mais leve.[:D]

Para quem queria gastar até 1000€, portei-me muito bem e gastei "apenas" 676,69€ e trouxe;

- Portátil
- Office
- Disco rígido externo Western Digital 320GB
- Adaptador de dentes azuis
- Rato óptico com fio

Quanto ao portátil, optei pelo CompaqCQ60-215EP (foi um bocadinho a seguir Nitro[:D]) por 499€.

Referência 04270282 Sistema operativo Windows Vista™ Home Basic Ecrã Panorâmico WXGA de 15,6" Processador Intel® Pentium® T3400 - 2,16GHz Cache 1MB Nível 2 Memória 4 GB - DDR2 (2 x 2048MB) Disco Rígido 250 GB SATA, 5400 rpm Drive DVD DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11b/g
Rede Ethernet 10/100BT integrada
Modem 56K
WebCam Incorporada Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ 9200M GE - 256MB Interfaces Leitor Cartões 5 em 1 Altifalantes Incorporados Microfone Incorporado Peso 2,75 Kg Dimensões 378 x 44 x 252 mm (LxAxP) Garantia 24 Mese

Acho que é suficiente para o que vou precisar, embora de facto não tenha aquele toque de outras gamas.:(

NO entanto, face ao despendido, ainda me sobraram 500€ para comprar um eepc se necessário.[:cool:]

Mais uma vez, obrigado a todos e digam o que acham das compras......afinal tenho 15 dias para trocar.[:D]

Excelente compra!!apr:)

E não é que perceba de computadores, que não percebo muito...:sh)

Mas, como já tinha dito, acho que a melhor opcção era um dos mais baratos...dentro desses há uns melhores, outros piores, e há que escolher, claro...

Mas para o user comum, serve perfeitamente! E com os extras que compraste mesmo assim saiu bem barato!

Boa sorte e, se te lembrares ao fim de uns tempos, vem dar o feedback[;)] Pode ser extremamente útil para pessoas na mesma situação!

O Nero anda cada vez pior, desde da versão 7 é só erros atrás de erros e por isso há umas semanas foi banido do meu PC.

De momento ando a testar o Infrarecorder que é muito pequeno, leve e freeware.

Via, preciso da vossa ajuda,

Comprei um disco externo de 320GB da WD. A intenção é passá-lo a utilizar como disco principal e unico, alternando para o desktop ou para o portátil consoante as necessidades.

Obrigado.[;)]

Trata-se de um programa de backup, e acredito que se lhe deres uma segunda olhadela, verás que tem mais méritos do que possas supor à partida.

Dito isso,um disco é um disco, formatas e apagas como bem entenderes, será sempre reconhecido como drive amovível. Esse tal programa é apenas um bonus.

Da mesma forma que um DVD de 4.7GB tem 4.38 GB reais.
Tal como um disco de 750GB tem 698GB reais, ou um de 160 tem 149.

A culpa não é do nero.
Como já disseram podes fazer overburning (se o gravador suportar), mas arriscaste-te a estragar o DVD.

Já agora, uma pergunta relacionada. Como disse, comprei um disco de 320GB da WD. A intenção é passá-lo a utilizar como disco principal e unico, alternando para o desktop ou para o portátil consoante as necessidades.

podes sim senhor[;)]
eu tenho um onde tenho as minhas series todas que formatei e meti ele com as pastas series cada vez que sai um episódio novo ligo o gajo ao pc e passo o ep,

Amigos, já fui lá e está tudo instslado correctamente.

Parece-me que vou ter mesmo que ir à loja, não?? [s)]
Mas estavas a ligar as colunas onde?

A frente da caixa (que podem não estar ligadas correctamente) ou lá atrás?

Dizias que "o mesmo não traz instalado qualquer tipo de dispositivo de reprodução audio!" o que já confirmamos que tem, pode ser o volume do som que esteja desligado ou muito baixo ou ainda a ausência de codecs para reproduzir o som correctamente.

Trata-se de um programa de backup, e acredito que se lhe deres uma segunda olhadela, verás que tem mais méritos do que possas supor à partida.

Dito isso,um disco é um disco, formatas e apagas como bem entenderes, será sempre reconhecido como drive amovível. Esse tal programa é apenas um bonus.
Sim mas um bónus que convêm guardar (ou verificar no site do fabricante se existe um instalador e copiar para o pc) pois ainda pode fazer falta.

Se é para trabalho, volta lá e troca por um de pelo menos 16".

Creio que não te vais arrepender.

Isso já é grande demais para o que eu quero Nthor.

Tenho estado a explorar o portátil e parece-me o ideal.

Por acaso fiquei a babar-me para um Vaio (que aparentava ser outlet) que estava na Staples. Era um T9??? a 2,60 GHz com 4GB de memória, 400GB de disco e monitor de 17'' por uns módicos ~680€.[br:)]

Mas lá está, era mais transportável do que propriamente portátil, ideal para quem trabalha apenas com o portátil em casa e necessita esporadicamente de o levar para outro local.

Não há nada de errado com o DVD. É a velha história do Megabyte=1024 bytes...

O Nero também desapareceu do meu PC. Estou a usar o Ashampoo Burning Studio 2009, que após registo gratuíto no site é 100% à borla. Eles fornecem a chave. Até agora, muito bom e um substituto à altura do Nero.

Bem amigos, cheguei a casa com a carteira um bocado mais leve.[:D]

Para quem queria gastar até 1000€, portei-me muito bem e gastei "apenas" 676,69€ e trouxe;

- Portátil
- Office
- Disco rígido externo Western Digital 320GB
- Adaptador de dentes azuis
- Rato óptico com fio

Quanto ao portátil, optei pelo CompaqCQ60-215EP (foi um bocadinho a seguir Nitro[:D]) por 499€.

Referência 04270282 Sistema operativo Windows Vista™ Home Basic Ecrã Panorâmico WXGA de 15,6" Processador Intel® Pentium® T3400 - 2,16GHz Cache 1MB Nível 2 Memória 4 GB - DDR2 (2 x 2048MB) Disco Rígido 250 GB SATA, 5400 rpm Drive DVD DVD Writer Lightscribe Super Multi (+/-R +/-RW) Comunicações Rede Wireless: Wi-Fi 802.11b/g
Rede Ethernet 10/100BT integrada
Modem 56K
WebCam Incorporada Placa gráfica NVIDIA® GeForce™ 9200M GE - 256MB Interfaces Leitor Cartões 5 em 1 Altifalantes Incorporados Microfone Incorporado Peso 2,75 Kg Dimensões 378 x 44 x 252 mm (LxAxP) Garantia 24 Mese

Acho que é suficiente para o que vou precisar, embora de facto não tenha aquele toque de outras gamas.:(

NO entanto, face ao despendido, ainda me sobraram 500€ para comprar um eepc se necessário.[:cool:]

Mais uma vez, obrigado a todos e digam o que acham das compras......afinal tenho 15 dias para trocar.[:D]
Bem, acho que fizeste uma compra excelente.

Dentro do equilibrio portabilidade / specs / preço penso que seria difícil encontrares melhor!

Parabéns pela máquina. [;)]

Também tinha esse medo. Mas na realidade não se nota! Acabas por te habituar.

Tenho aqui um 15,4'' ao meu lado e já me parece demasiado grande! [:D]

E depois para portátil torna a capacidade de "portabilidade" um caso complicado.

Voltar
Superior