Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas!
Como referi à algumas páginas atrás, estava a pensar comprar um netbook para desempenhar funções básicas, como navegação na net e processamento de texto. No entanto, fiquei a saber (na altura não sabia) que já no próximo ano terei que utilizar o autocad (e talvez outro tipo de programas do género), pelo que vou apostar na compra de um "verdadeiro"
computador.
Este parece-me estar a bom preço (800€), e com boas specs:

_____«Toshiba Satellite A300-1R9»____
Processador: Intel Core2 Duo P8600 2.40GHz (FSB 1066MHz)
Cache: 3MB L2
Memória: 4GB DDR2-800, Máx. 8GB
Disco rígido: 320GB SATA (5400rpm)
Drives: Gravador DVD±RW Double Layer
Ecran: TFT 15,4" TruBrite HB WXGA 1280x800
Placa Gráfica: ATI Mobility Radeon HD3650
Memória Placa Gráfica: 2302MB (512MB dedicados + 1790MB partilhados)
Sistema Áudio: 24-bit stereo; altifalantes stereo integrados Harman Kardon
Interfaces: 4x USB 2.0
Firewire
VGA
HDMI
eSATA
Comunicações: Wireless LAN 802.11a/b/g/Draft-N
Rede 10/100
Modem 56Kbps
Sistema Operativo: Windows Vista Home Premium Português 32-bit
Software: Microsoft Works
Microsoft® Office Home e Student 2007 (versão experimental 60 dias)
McAfee Internet Security Suite (30 dias de actualizações)
Toshiba Disc Creator
Toshiba Assist
Toshiba DVD Player
Google Software
Connectivity Doctor
ConfigFree
Expansibilidade: 2x slots de memória (0 disponíveis)
Bateria: Iões de Lítio
Dimensões: 362 x 267 x 38,5 mm
Peso: 2,72kg
Acessórios: Adaptador C.A.
Garantia: 2 Ano

Que acham deste negócio, tendo em conta preço/specs/utilização já referida, para além do normal uso de internet, jogos (pouco), etc...
P.S - Um amigo meu comprou um á dias e pelos vistos, em vez de 320GB, tem 500 GB de disco.

Opinem sff, obrigado[;)]

Boa noite.

Estou com um problema que me estou a passar. Estou a tirar um curso de b-learning e tenho uns programas para instalar. Só que o raio do PC não deixa, pois sempre que tento instalar qualquer programa, vai tentar instalar em J:, só que não existe nenhum disco em J:, isso é uma porta USB. Já tentei instalar outros programas que nada têm a ver com o curso e dá-me sempre o mesmo erro. O que será?

PS. Não me deixa alterar a pasta ou disco de instalação, só me aparece essa informação : Unidade Inválida J:

Muito obrigada.[;)]

Ontem, ainda estive até às tantas de volta daquilo (sou muito teimosa[:D]), mas o cansaço e o Rootkit venceram.:sh)

Logo, ainda vou voltar à carga![:)]

Obrigada a todos mais uma vez.

Não consegui matar o bicho.:(

Foi um format e pronto, já está de novo no activo.:)

fit-PC2 XP HD

• CPU: Intel Atom Z530 1.6GHz
  • Storage: 160GB SATA hard disk
  • WiFi: 802.11b/g
Standard features:

• Memory: 1GB DDR2
  • Display: DVI up to 1920x1080
  • Audio: High definition 2.0
  • LAN: 1000 BaseT Ethernet
  • USB: 6 USB
  • IR Receiver
  • miniSD socket
  • 12V power supply

• PN: FITPC2-C1600-H-W-XPC
  • Price: $399

500px-Hands.jpg

500px-1080p-2.jpg

500px-Vesa-mounting.jpg

fit-PC2 Wiki

pessoal qual é a diferença entre estas graficas: nVidia GeForce 9400 vs 9200m ?

[;)]

(Assumindo que estás a falar de gráficas de portátil)

Uma tem o dobro dos processor cores da outra.. 8 vs 16.. Pelo que em jogos deves notar alguma diferença entre as performances de uma e outra.

Para coisas mais simples como acelerar o Aero do Vista qualquer uma das duas é mais que suficiente. E ambas descodificam video HD na boa...

É possível ter 2 resoluções de ecrã diferentes para dois perfis no mesmo PC?

Queria alterar a resolução só num perfil de utilizador, mas depois a resolução no outro perfil também é alterada e não queria isso.

A gráfica é um ATI Radeon 9600

(Assumindo que estás a falar de gráficas de portátil)

Uma tem o dobro dos processor cores da outra.. 8 vs 16.. Pelo que em jogos deves notar alguma diferença entre as performances de uma e outra.

Para coisas mais simples como acelerar o Aero do Vista qualquer uma das duas é mais que suficiente. E ambas descodificam video HD na boa...

obrigado[;)] sim era de portáteis que estava a falar... já agora que me têm a dizer da marca Acer tenho ouvido dizer que estão com melhor qualidade de construção, será que é verdade? a sua qualidade já se aproxima das outras marcas??

[;)]

Informática: ajuda word 2007

Informática: ajuda word 2007

Tendo dado uma formação em word 2007, pedi aos alunos que fizessem um teste.

O problema é que ao tentar abrir os testes em word 2007, para os corrigir aparece-me a seguinte mensagem:

" o ficheiro XML do office não pode ser aberto porque existem problemas no conteúdo"

Eu havia gravado os ficheiros em word 2003 pelas dúvidas, Mas fica um pouco desconfigurado e eu queria avaliar tudo direitinho. O que fazer?

Tendo dado uma formação em word 2007, pedi aos alunos que fizessem um teste.

O problema é que ao tentar abrir os testes em word 2007, para os corrigir aparece-me a seguinte mensagem:

" o ficheiro XML do office não pode ser aberto porque existem problemas no conteúdo"

Eu havia gravado os ficheiros em word 2003 pelas dúvidas, Mas fica um pouco desconfigurado e eu queria avaliar tudo direitinho. O que fazer?

Com uma simples pesquisa no google cheguei lá http://office.microsoft.com/pt-pt/word/HP030913112070.aspx

erro tramado... estes docx nunca me convenceram...

Compara a tua versão do word com o instalado nos PCs da formação. Pode ser que o teu word seja mais antigo, e necessite alguma actualização (service pack...).

É normal quando se faz uma impressão de um documentos com muitas páginas que saia fumo de onde saem as folhas imprimidas? :confused:

Tenho uma impressora Samsung CLP-310 à laser comprada há pouco tempo e hoje tive de imprimir um documento com 300 páginas, saia um pouco de fumo e cheira a queimado. Imprimi 230 páginas, só não imprimiu o resto porque fiquei sem papel. Antes só tinha impresso documentos pequenos.

É normal quando se faz uma impressão de um documentos com muitas páginas que saia fumo de onde saem as folhas imprimidas? :confused:

Tenho uma impressora Samsung CLP-310 à laser comprada há pouco tempo e hoje tive de imprimir um documento com 300 páginas, saia um pouco de fumo e cheira a queimado. Imprimi 230 páginas, só não imprimiu o resto porque fiquei sem papel. Antes só tinha impresso documentos pequenos.

É a laser.. os tambores trabalham a quente e qualquer humidade que o papel tenha, evapora-se! A minha lá do trabalho acontece o mesmo.

Voltar
Superior