Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Tens algum pc antigo? Eu na minha coloquei uma de Pentium 3 da Intel, de encaixe, não sei se dá no teu (ou sequer se encontras à venda), mas se tiveres um pc antigo deve dar para aproveitar:
FN-230001.jpg

Tens algum pc antigo? Eu na minha coloquei uma de Pentium 3 da Intel, de encaixe, não sei se dá no teu (ou sequer se encontras à venda), mas se tiveres um pc antigo deve dar para aproveitar:
FN-230001.jpg
Tenho aqui um destes:

cpucoolerk6g11v163.jpg

De um pentium 3 antigo.

Mas não dá para fixar na gráfica, o sistema de fixação é diferente e o dissipador fica a tocar nos condensadores.

É possível ter 2 resoluções de ecrã diferentes para dois perfis no mesmo PC?

Queria alterar a resolução só num perfil de utilizador, mas depois a resolução no outro perfil também é alterada e não queria isso.

A gráfica é um ATI Radeon 9600

Mais outra questão... Há alguma forma de sacar os anexos dum conjunto de emails todos duma vez só. para uma pasta?

Sacar os anexos mail a mail é chato...

Obrigado.

Mas estava a pensar era mesmo em mudar o sistema de dissipação para algo silencioso, algo assim:

zalmanzm80d.gif

thermalrightv2vgacooler.gif

Uma das gráficas que tenho tem esse segundo sistema, bem como o portatil Asus

Relativamente aos dissipadores do primeiro talvez encontres num casa de componentes electrónicos, o segundo é mais elaborado e não tão vulgar.

Na DIMOFEL não parece haver

Talvez na Servelec que também vende equipamentos e informática, as imagens estão é OFF.

Por acaso já tenho visto e já me tem feito falta, mas ainda não comprei, tb tenho um pouco de aversão a esse tipo de ferramentas das lojas dos 300, por causa de uma chave que comprei há tempos e fui devolver 20 minutos depois, moeu toda só com um parafuso.

Há um conjunto que adquiri no Leroy Merlin em Mem Martins , é uma pequena caixa com bits diversos, curtos e compridos, tem desde Torx Guiado, a chaves que dão para abrir os ferros de engomar, torradeiras, fontes de alimentação de portáteis, (etc, etc.) com parafuoso de cabeça especial, é bom para ter por casa e desenrascar reparações em electrodomésticos.

Tem uma caixa Azulada de metal com punho e cerca de 30 bits é da Wolfcraft. Custa cerca de 10€.

Mas estas são pontas grandes para esse trabalho, o que precisas é de outro conjunto, se puder coloco posteriormente umas fotos dos conjuntos para veres do que falo.

[;)]

O cooler é fácil de tirar, é fixo na retaguarda da gráfica com duas molas helicoidais e porcas de ranhura que se podem desapertar com uma chave de fendas normal, o problema é mesmo tirar a ventoinha de dentro do cooler.

Sim acho que estou a ver o que é, pressionas, rodas e fica solto.

Como eu faço:

Retiro de fontes de alimentação queimadas a ventoínha grande e aproveito-a para funcionar nas placas gráficas.

Basta colar com super-cola por cima do plástico da ventoínha anterior e ligar os 2 fios aos cabos:

preto e amarelo: 12V, velocidade elevada da ventoínha, grande fluxo de ar mas mais ruído.

preto e vermelho: 5V, velocidade mais baixa, menor fluxo de ar mas silêncio absoluto.

Normalmente utilizo a ligação de baixa velocidade pois o tamanho da ventoínha compensa e bem o fluxo da anterior.

De notar que estas ventoínhas são ball-bearing e duram muito tempo sem chatisses.

Já estive a ver, obrigado.

Mas a minha ventoinha está metida dentro do cooler (tem três parafusos, mas não consigo tirar aquilo, parecem parafusos de relógio de tão pequenos e não tenho aqui uma chave philips tão pequena) colocar outra por cima iria fazer mais ruído.

E as que vi lá são destas

dtc264_1.jpg

Cooler Para AMD Athelon 64/Opteron (DTC264c) - LIDERTRÓNICA - Um Mundo de Acessórios para Informática

A gráfica é esta

geforce840002.jpg

geforce840004.jpg

A única coisa que saí bem é a peça metálica de protecção da ventoinha.
Já podias ter dito, que aqui chaves pequenas abundam! [;)]

Como eu faço:

Retiro de fontes de alimentação queimadas a ventoínha grande e aproveito-a para funcionar nas placas gráficas.

Basta colar com super-cola por cima do plástico da ventoínha anterior e ligar os 2 fios aos cabos:

preto e amarelo: 12V, velocidade elevada da ventoínha, grande fluxo de ar mas mais ruído.

preto e vermelho: 5V, velocidade mais baixa, menor fluxo de ar mas silêncio absoluto.

Normalmente utilizo a ligação de baixa velocidade pois o tamanho da ventoínha compensa e bem o fluxo da anterior.

De notar que estas ventoínhas são ball-bearing e duram muito tempo sem chatisses.

Xé, e poupaste 3€. [:D]

Nem me lembrei, mas já está resolvido e nota-se o silencio.

Aquela ventoinha parecia um heli de tanto barulho que fazia.

Obrigado a todos, os que tentaram ajudar.

apr:) apr:)
E ventoinhas aqui também se arranjam! [:D] [;)]

Mas ainda bem que está resolvido! [kiss]

Off topic, tudo bem por aí?

Voltar
Superior