Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

O Port Trigger está desligado, logo o NAT não está em funcionamento.

Vamos lá a ver o que é isto... :):):) Para já funcionam 2 portas e o controlador USB, que é o que meia me importa...

Faz uma actualização do firmware... se estiver fora da garantia, podes optar por colocar um firmware dd-wrt! com muito mais funcionalidades, mas pode tornar-se mais complexo!
Ah, e também tenho um... best router ever! pelo menos pelo preço!
tenho netcado e um modem octal ligado na porta WAN! A "bombar" sem problemas há +/- 3 anos [;)]

Alguém me explica como é que consigo chegar ao gestor de discos do Windows Vista Home Premium?

Queria criar uma partição em espaço que tenho vazio no disco do portatil da minha irma e não encontro o dito. No XP sabia lá ir ter...

Alguém me explica como é que consigo chegar ao gestor de discos do Windows Vista Home Premium?

Queria criar uma partição em espaço que tenho vazio no disco do portatil da minha irma e não encontro o dito. No XP sabia lá ir ter...

botão direito no meu computador / gerir

ou painel de controlo vista classica (se ainda nao estiver) ferramentas adiministrativas / gestao de computador /gestão de discos.

já o usei algumas vezes, mas cria sempre partições primárias! não sei como criar uma partição expandida com unidades lógicas! :sh)[8b][8b][8b]

botão direito no meu computador / gerir

ou painel de controlo vista classica (se ainda nao estiver) ferramentas adiministrativas / gestao de computador /gestão de discos.

já o usei algumas vezes, mas cria sempre partições primárias! não sei como criar uma partição expandida com unidades lógicas! :sh)[8b][8b][8b]

É isso mesmo... Ainda há dias estive lá e hoje não me lembrava...

Faz uma actualização do firmware... se estiver fora da garantia, podes optar por colocar um firmware dd-wrt! com muito mais funcionalidades, mas pode tornar-se mais complexo!
Ah, e também tenho um... best router ever! pelo menos pelo preço!
tenho netcado e um modem octal ligado na porta WAN! A "bombar" sem problemas há +/- 3 anos [;)]

Não funcionou. Repus o firmware original, mas as portas 3 e 4 (o modem estava ligado na 4) não funcionam.

Solução: já arranjei outro igual, e este, quanto mais não seja, fica para repetidor wireless.

Já agora, para colocar a entrada da net na porta WAN, se for proveniente de um modem *a parte, o que se tem que fazer? Ou seja, não será o router a gerir a ligação, mas sim um modem SAGEM fast 3102, da Sapo.

Isto merecia ir para o Guiness!

Isto merecia ir para o Guiness!

pcdojoao.jpg

Beat this! [:D]

Não podia deixar de partilhar este número.

Dass, que computador é esse e quem usa?... Isso é mesmo real?...

Pode ser, pode tratar-se de spyware e derivados.

Mas olha que já apanhei computadores com centenas de virus ou outros ficheiros perigosos (+200). É o que dá o pessoal instalar o cancro do AVG e pensar que está protegido.

Mas olha que já apanhei computadores com centenas de virus ou outros ficheiros perigosos (+200). É o que dá o pessoal instalar o cancro do AVG e pensar que está protegido.

Nenhum AV é 100% eficaz...

Ainda há tempos estive aqui a limpar o PC de uma miúda que é minha vizinha e corri inúmeros AV's e eles apanharam vírus, mas quando já nenhum conseguia detectar nada o PC continuava com um comportamento estranhissimo, com janelas a abrir sozinhas, etc.. etc... Só com o MalwareBytes descobri que ela tinha o Vundo instalado e limpei-o.. Nenhum dos AV's que testei conseguiu detectar.

Dass, que computador é esse e quem usa?... Isso é mesmo real?...

Sim é real. Liguei o disco do PC doente aqui ao meu e fiz um scan. Deu esse belo número. É um miúdo(10anos?) e a mãe(40anos+/-)

Este tinha o último McAfee Total Protection. E esta hein?

Ainda há tempos estive aqui a limpar o PC de uma miúda que é minha vizinha e corri inúmeros AV's e eles apanharam vírus, mas quando já nenhum conseguia detectar nada o PC continuava com um comportamento estranhissimo, com janelas a abrir sozinhas, etc.. etc... Só com o MalwareBytes descobri que ela tinha o Vundo instalado e limpei-o.. Nenhum dos AV's que testei conseguiu detectar.

Curiosamente, nem esse nem o Spybot detectou o que quer que fosse de spywares. Ele ainda inicia, está lento, não abre alguns comandos e não abre o Internet Explorer.

Para os mais interessados, está aqui o log do que foi detectado nesse disco: MEGAUPLOAD - The leading online storage and file delivery service

Última edição:

Nenhum é 100% eficaz, é a mais pura das realidades, no entanto há alguns que são 100% ineficazes.

Já tive muitas dificuldades em limpar PCs, até com AVs dos mais conceituados, simplesmente porque os instalei depois do PC já estar mais do que infestado, assim torna-se complicado. Não deveria ser assim, mas a verdade é que as pessoas têm de se mentalizar que a partir do momento em que escolhe uma máquina com Windows, têm não só de ter cuidado com as suas visitas à internet, mas sobretudo dar por bem empregue o dinheiro gasto num AV eficaz.

Uma coisa é existir uma máquina com um determinado fim que posso restaurar quantas vezes me apetecer sem que por isso perca informação importante, outro caso bem diferente é existir determinada máquina com dados importantes.

Não funcionou. Repus o firmware original, mas as portas 3 e 4 (o modem estava ligado na 4) não funcionam.

Solução: já arranjei outro igual, e este, quanto mais não seja, fica para repetidor wireless.

Já agora, para colocar a entrada da net na porta WAN, se for proveniente de um modem *a parte, o que se tem que fazer? Ou seja, não será o router a gerir a ligação, mas sim um modem SAGEM fast 3102, da Sapo.

Como disse, uso um Octal da netcabo e só o liguei na porta WAN, não precisei de fazer mais nada! Penso que desde que o Sagem esteja configurado e a funcionar, bastará ligá-lo na porta WAN do W500Gp

É claro que a "funcionalidade" do Windows que por default esconde as extensões dos ficheiros não ajuda...
Sim, mas neste caso parece ser mesmo desconhecimento geral.

Uma pessoas que tira um ficheiro zipado da net como sendo um filme, desconhece que um filme mesmo em xvid, tem de ter pelo menos uns 300mb e não 30mb.

A utilização generalizada do winzip tb é fonte de problemas.

Boa noite tenho um portatil toshiba A-200 21T, penso eu de que, com o Vista Home Premium SP1 e sempre que faço suspender sessão ele apenas o faz por uns segundos. Logo a seguir destes segundos liga-se de novo como se eu o tivesse mandado.

Alguém sabe o que é ? É um problema conhecido ? Do que poderá ser ?

Desde já obrigado pelas possíveis respostas.

Cumprimentos

Alguém conhece um programa que procure ficheiros duplicados, e que compare data de criação,tamanho, nome, e hash para confirmar que são realmente os mesmos ficheiros?

Voltar
Superior