Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Obrigado pelas respostas [;)]

Estava desligado [;)]
No entanto fiz isso e deu este resultado...

Era informação importante, mas não tão importante para grandes despesas...mas se a recuperasse era bom [;)]

Se tiveres o disco ligado e usares o cd do windows para abrir a consola de recuperação fazes "chkdsk c: /r"
se ele correr o chkdsk, deve demorar um bom bocado (já esperei uma hora!) dependendo da quantidade de informação! São 5 "passos" que ele analisa. Se correr o chkdsk, no fim faz um "fixboot" para que ele rearranje o boot sector e o pc consiga arrancar sem problemas.

Se ligares o disco noutro pc, terás que ir ao gestor de discos (Meu Computador, botao direito, gerir/gestao de discos) ou através do painel de controlo, ferramentas administrativas/Gestão de computadores/gestao de discos e vê qual a letra que ele atribui ao disco danificado.

Estou aqui a copiar um ficheiro de 9Gb da pasta My Documents para a pasta MyDocuments/Trabalho

Só que começou a dizer que ia demorar 15min e já vai em 40min... :sh)

Pq raio é que demora assim tanto a copiar um ficheiro no mesmo disco?

Estou aqui a copiar um ficheiro de 9Gb da pasta My Documents para a pasta MyDocuments/Trabalho

Só que começou a dizer que ia demorar 15min e já vai em 40min... :sh)

Pq raio é que demora assim tanto a copiar um ficheiro no mesmo disco?
não sei...mas já se sabe como são essas estimativas...

é no disco onde tens o windows ou outro secundário... se for o primeiro estão sempre a haver transacções e ceninhas que atrazam o que estas a copiar...

se calhar não perdias muito se MOVESSES o ficheiro... seria em segundos... isto claro se não quiseres manter a posição original(o que não sei se tem muita lógica a mesma coisa duas vezes no mesmo disco)

está um vaio na staples, o FW11S a 700€ quando o preço dele é à volta de 1000/1100€. Estou com vontade de perder o amor aos meus certificados de aforro e comprar. É bom negocio? É para fazer edção de imagem e tb agora preciso para o projecto de video que acaba no fim do mês.

está um vaio na staples, o FW11S a 700€ quando o preço dele é à volta de 1000/1100€. Estou com vontade de perder o amor aos meus certificados de aforro e comprar. É bom negocio? É para fazer edção de imagem e tb agora preciso para o projecto de video que acaba no fim do mês.
Estou mesmo a precisar de um comprar um portátil! Também acho que vou perder o amor ao pilim e comprar o FW31ZJ. Já andei a ver portáteis e hoje em dia é tudo meio amaricado com plásticos brilhantes. Quem quer um look mais sóbrio lixa-se. É pena porque comprava o HP dv6 1080ep se não fossem os ditos plásticos...

eu andei a trabalhar com um hp dv6 1050p e é mto fx mas já são 1000€. a grafica, o processador e o disco são melhores do que o sony, mas o écrã é só 1333x768 em vez dos 1600x900 do vaio

eu andei a trabalhar com um hp dv6 1050p e é mto fx mas já são 1000€. a grafica, o processador e o disco são melhores do que o sony, mas o écrã é só 1333x768 em vez dos 1600x900 do vaio
Online o dv6-1080ep encontras por 900 e poucos euros. Já o sony que te referi é máquina para 1400... Paga-se pela marca! Não sei não. Tenho que ponderar a minha compra.

Os plásticos fazem-me confusão. Tenho paranóias com superficies gordurosas, não consigo tocar... argh! Podia andar com teclado usb atrás de mim, mas é tão ridiculo.. eheheh

Boas compras! Horas de ir deitar que amanhã é dia de laborar. Bem haja.

jcramalho o preço dele é mesmo isso. Esse VAIO ja vai na 4ª Edição. FW41.
Eu também comprei um, o FW11M por 714€, é o preço que vale, o monitor é soberbo, a montagem e a estética são fabulosas, para o que pretendes chega bem, agora eu tentei meter aqui uns jogos e fiquei muito desiludido, mas já estava à espera.

ecran grande para o trabalho

ecran grande para o trabalho

noutro dia 1 colega meu deu me esta ideia:

compra 1 ecran de 23 polegadas para o teu trabalho, pq passas 8 horas todos os dias a olhar para ele.

eu tenho 1 portatil de 15 polegadas de ecran... ao inicio a ideia pareceu me parva, mas talvez seja ate mto boa ideia...

o que acham?

Já foi tudo dito...

Eu no trabalho tenho 23' e quando chego a casa vou para o portátil 15'4 e claro, diferença brutal.

à tempos comprei um de 24' e na semana passada além do trabalho estive depois de jantar de 5ª até as 14h de 6ª em frente ao 24' e 'na boa'.

Mas o monitor será para ter no local de trabalho?

noutro dia 1 colega meu deu me esta ideia:

compra 1 ecran de 23 polegadas para o teu trabalho, pq passas 8 horas todos os dias a olhar para ele.

eu tenho 1 portatil de 15 polegadas de ecran... ao inicio a ideia pareceu me parva, mas talvez seja ate mto boa ideia...

o que acham?

Já se arranjam bons monitores de 22" abaixo dos 200eur... Na ordem dos 150eur já arranjas...

Faz toda a diferença, acredita[;)]

Coloquem ai umas dicas para comprar um bom monitor.. De preferência full-HD e de 24´´ ao melhor preço possível...

Já agora, LG ou samsung?

É excelente poder dispôr de um écran decente no local de trabalho.

Sou DBA, normalmente estou nos clientes com o laptop de 15'', mas quando é necessário ter diversas ferramentas de monitorização à frente dos olhos, dá imenso jeito ter um écran de grande dimensão.

Já estive em clientes que até TV's LCD de 82'' disponibilizavam para podermos ter diversas janelas de monitorização, ou era isso ou ter uma série de monitores mais pequenos por pessoa.

Em casa uso um Samsung T220 de 22'' e 2ms.

No mercado existe muita oferta, mas quanto a mim raramente conseguem bater os LCD's da Samsung.

Aconselho vivamente o T220HD ou o T240HD, são ambos boas escolhas.

Voltar
Superior