Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

ecrãs de 23 para trabalhar tá tudo louco, que tipo de trabalho fazes?

Passo 8 horas por dia em frente a um monitor, era impensável não ter um monitor o maior possível.

Neste momento tenho um Dell de 24 polegadas e a minha workstation é tipo esta:

desktop.jpg

Mas (felizmente) com um Lenovo em vez de um Mac.

Olha aqui neste topico, tens lá bastante info sobre monitores de 24"

http://forum.autohoje.com/off-topic/72949-ajuda-na-escolha-de-monitor-24-para-fotografia-video.html

(aliás, até acho que os moderadores podiam fazer uma junção aos 2 tópicos)..

Já agora, para trabalho de office/web, deixo aqui uma dica...

Se repararem há monitores de tamanhos muito diferentes, com a mesma resolução, por exemplo entre as 22" e as 30" actualmente usam quase todos resoluções muito próximas do full HD.. Isto é possivel porque usam pixels de tamanho diferente, entre 0.24 e 0.30..

Na minha opinião muito pessoal, os monitores com dot pitch de 0.27 ou superior é o ideal para texto. Acho que monitores com dot pich de 0.25 e abaixo disso são pouco ergonomicos porque as letras já aparecem muito pequenas e tornam-se por isso desconfortaveis..

ecrãs de 23 para trabalhar tá tudo louco, que tipo de trabalho fazes?

Maior é sempre melhor... Tens mais area de trabalho..

Podes por exemplo abrir várias janelas ao mesmo tempo sem que fiquem demasiado pequenas:

winsplit-revolution.png

samsung_sm206bw.jpg

monitor-dell-sp2309w-overview2.jpg

Podes por exemplo abrir duas paginas inteiras do Word de cada vez, ou trabalhar com muito mais celulas no Excell..

E depois para o resto:

civilisation.jpg

farcry.jpg

movies.jpg

Maluco porque? [:p]

sim maior temos mais area de trabalho, mas a distancia que se está do ecrã é pouc par usufruir do mesmo na sua plenitude

eu uso 19 e chega bem

asus rula, nada de acer e samsung e hp

Mas já trabalhaste com algum monitor grande?

Num monitor de 17"/19" se tiveres a trabalhar com um programa como o GIMP ou o Photoshop tens imensa dificuldade em arranjar espaço para colocar as barras de ferramentas e as fotografias no mesmo ecran. Por isso é que muitos profissionais usavam PC's com 2 monitores.

Actualmente com monitores de 24" faz-se isso num só monitor, e com preços abaixo dos 200 euros nem sequer é algo reservado aos profissionais.

Depois podes no word por exemplo ter duas paginas abertas lado a lado, no excell tens muito mais celulas visiveis ao mesmo tempo, etc.. etc..

Além disso o dot pich de um monitor de 24" 1900*1200 é igual ao de um monitor de 17" 1280*1024, pelo que podes trabalhar à mesma distancia com o mesmo conforto.. Tens é uma area de trabalho muito maior.

E só por fim, para acabar, na parte da Acer concordo, agora a Samsung tem monitores tão bons ou melhores que qualquer Asus.. E a HP tem nas suas linhas monitores de qualidade que nenhum Asus se aproxima.

Num monitor de 17"/19" se tiveres a trabalhar com um programa como o GIMP ou o Photoshop tens imensa dificuldade em arranjar espaço para colocar as barras de ferramentas e as fotografias no mesmo ecran. Por isso é que muitos profissionais usavam PC's com 2 monitores.

Actualmente com monitores de 24" faz-se isso num só monitor, e com preços abaixo dos 200 euros nem sequer é algo reservado aos profissionais.

Depois podes no word por exemplo ter duas paginas abertas lado a lado, no excell tens muito mais celulas visiveis ao mesmo tempo, etc.. etc..

Além disso o dot pich de um monitor de 24" 1900*1200 é igual ao de um monitor de 17" 1280*1024, pelo que podes trabalhar à mesma distancia com o mesmo conforto.. Tens é uma area de trabalho muito maior.

E só por fim, para acabar, na parte da Acer concordo, agora a Samsung tem monitores tão bons ou melhores que qualquer Asus.. E a HP tem nas suas linhas monitores de qualidade que nenhum Asus se aproxima.

dai eu ter perguntado o que ele faz, e o uso que dá ao monitor, porque eu vejo muita gente a comprar tudo em grande e nao usa nem metade dos recursos daquilo que compra.

Passo 8 horas por dia em frente a um monitor, era impensável não ter um monitor o maior possível.

Neste momento tenho um Dell de 24 polegadas e a minha workstation é tipo esta:

desktop.jpg

Mas (felizmente) com um Lenovo em vez de um Mac.
Olha um rato microsoft! [:p]

Mas compreendo, é talvez o melhor rato de pc que alguma vez usei, é pena já não fazerem mais assim!

Ando a tentar instalar um programa de reconhecimento de voz, segui todos os procedimentos indicados para instalação, mas não funciona.

Dá-me uma mensagem do tipo "speech engine not installed", adicionalmente já instalei isto, Download details: Speech Software Development Kit 5.1 , mas nem assim lá vai.

Estranho é no painel de controlo tentar abrir a opcção "Voz" e ela não abre, será que falhou alguma na instalação do Windows XP?

No PC do trabalho, abre a opcção "Voz" tem lá no idioma o "microsoft english recognizer v5.1" e o tal programa de reconhecimento funciona sem problemas.

Alguém me consegue dizer como é que consigo por a opcção "Voz" a funcionar?

Boas malta!
O meu irmão anda agora a querer comprar um portatil para ele e para a namorada...nada assim de muito especial. Como ele não percebe muito do assunto andei a fazer umas investigações para ele, mas tambem queria alguns conselhos.No final fiquei com 2 portateis na cabeça. São os seguintes:

Toshiba A300 25F______________LG R510 SAP21P

P: T4200 1MB Cache ___________P8600 3MB Cache
Disco 320G ____________________ Disco 250G
GPU: ATI 3650 512MB ____________ GPU: Gforce 9600GS 512MB
Mem:3G DDR2___________________ Mem: 3G DDR2
Peso:2,60kg ____________________ Peso: 2,61KG
15"4 ___________________________ 15"4
599€____________________________ 599€

Qual acham que será a melhor máquina?
Da toshiba fala-se bem, da LG não tenho muito feedback acerca destas máquinas, mas o portatil da LG parece-me melhor.

Eu tenho 1920x1200 num portátil de 17", e trabalha-se bem.
Mas é óbvio que seria melhor se ligasse o portátil a um monitor de 23".

Ou então à minha TV Full HD de 40"... [:D]

Por outro lado... há quem trabalhe em monitores de 22" com resoluções tão
baixas, que nem precisam de rato para clicar nos botões... se fosse um
monitor touch-screen dava para clicar a soco, ou à palmada... [:D]

É uma questão de gosto / necessidade / visibilidade.

Dito isto, convém saber ANTECIPADAMENTE com que resolução se vai querer
trabalhar na dimensão do monitor em causa... SE FOR UM LCD!
É que, nos monitores LCD, se for usada uma resolução diferente da resolução
nativa (e máxima), a imagem (e texto) não ficam tão definidos (sharp) como
seria desejável.

Ou seja, há muitas pessoas que compram grandes monitores (e de elevada
resolução), mas depois acham que o texto fica muito pequeno (difícil de ler)
na resolução máxima do monitor.
Solução: baixam a resolução.
Resultado: a imagem fica com uma definição medíocre.

Boas malta!
O meu irmão anda agora a querer comprar um portatil para ele e para a namorada...nada assim de muito especial. Como ele não percebe muito do assunto andei a fazer umas investigações para ele, mas tambem queria alguns conselhos.No final fiquei com 2 portateis na cabeça. São os seguintes:

Toshiba A300 25F______________LG R510 SAP21P

P: T4200 1MB Cache ___________P8600 3MB Cache
Disco 320G ____________________ Disco 250G
GPU: ATI 3650 512MB ____________ GPU: Gforce 9600GS 512MB
Mem:3G DDR2___________________ Mem: 3G DDR2
Peso:2,60kg ____________________ Peso: 2,61KG
15"4 ___________________________ 15"4
599€____________________________ 599€

Qual acham que será a melhor máquina?
Da toshiba fala-se bem, da LG não tenho muito feedback acerca destas máquinas, mas o portatil da LG parece-me melhor.

A TOSHIBA é uma marca com longos pergaminhos no mercado de portáteis.
Mas também avaria. Tal como os outros.

Não me parece que a LG fique atrás da TOSHIBA em termos de qualidade e
fiabilidade. Além disso, para preço idêntico, o LG tem melhor processador e
espaço em disco.

Ainda assim, acho que convinha comparar os restantes componentes e
capacidades.

Eu, entre os dois, comprava o mais barato... [:D]

Estou com um problema num desktop Hp.

Tem o XP instalado e quero instalar o vista. Já para instalar o xp foi difícil mas lá consegui. Agora com o vista é que ainda pior.

O que se passa é o seguinte:
Quando ligo o pc aparecem 3 opções:
F9 - Boot Menu
F10 - Setup
F12 - Network service boot

Entrei no Setup e confirmei que o cd aparece em 1º na ordem de inicialização.

O problema é que saio e arranca logo o XP. O <Clique numa tecla para arrancar do cd> nunca aparece
confused.gif

Já tentei com um cd do XP e acontece o mesmo. Como é que posso instalar o vista?

Estou com um problema num desktop Hp.

Tem o XP instalado e quero instalar o vista. Já para instalar o xp foi difícil mas lá consegui. Agora com o vista é que ainda pior.

O que se passa é o seguinte:
Quando ligo o pc aparecem 3 opções:
F9 - Boot Menu
F10 - Setup
F12 - Network service boot

Entrei no Setup e confirmei que o cd aparece em 1º na ordem de inicialização.

O problema é que saio e arranca logo o XP. O <Clique numa tecla para arrancar do cd> nunca aparece
confused.gif

Já tentei com um cd do XP e acontece o mesmo. Como é que posso instalar o vista?

E o teu pc aguenta com Vista?

Ja tentaste com o F9 boot menu para arrancar atraves do cd?

Voltar
Superior