Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

É um Athlon 64 3000 e a fonte que uso habitualmente é uma Antec 430W e tenho pouca coisa ligada, a placa gráfica é "antiga"... esta fonte dá e sobra.
A outra fonte que tenho é uma de 300W normal...

Esquece a fonte de 300W, já é um milagre isso ligar o computador.

Quando mudaste de CPU voltaste a pôr pasta térmica, certo? Se sim, realmente parece algum problema com a motherboard.

Esquece a fonte de 300W, já é um milagre isso ligar o computador.

Quando mudaste de CPU voltaste a pôr pasta térmica, certo? Se sim, realmente parece algum problema com a motherboard.

Sim, substituí a pasta. E como disse, a temperatura não subiu muito.
Já tive esta fonte uns dias a trabalhar no PC e não houve queixas. Como disse, tenho pouca coisa ligada. Tendo só CPU e motherboard então, tem que dar, se o resto estiver bom. Mas cá para mim, a MB lixou os processadores e agora desta vez levou também a fonte. E estando a MB avariada, terá sido o raio do fio de recarga do rato a provocar isso?

memórias, tiraste e limpaste?

condensadores, algum a verter (barrigudo)?

não há por aí cotão que possa estar de algum modo (?) a fazer curto?

Memória não é. Se eu estou a testar sem memórias...
Já a hipótese do cotão... eu já tinha limpo tudo a semana passada mas podia ter ficado algum bocado... Mas voltei a ver e não encontrei nada. Os componentes também já tinha verificado, parece tudo normal excepto estes 3 quadrados metalizados que parecem ter uma pelicula a saltar na parte de cima e na parte de baixo estão um pouco empolados. Não sei para que servirá isto não tendo lá nenhum componente. Penso que não terá importância. Fui ver noutra motherboard igual e também está assim (sim, já não é a primeira).

cima.jpg

baixo 1.jpg

Alguém me dá uma ajudinha?

Estou a tentar instalar um modem da Clix, um Speedtouch, o que se passa é que corro o CD de instalação e tudo corre bem.

Ao abrir o internet explorer não abre nenhuma página apesar de estarem todas as luzes do modem ligadas...

Já experimentei com outro pc e acontece a mesma coisa.

Liguei para o Clix e da parte de lá dizem que está tudo ok...

O que será?

Agradeço a V/ ajuda.

Um abraço, by Filas

Estou a tentar instalar um modem da Clix, um Speedtouch, o que se passa é que corro o CD de instalação e tudo corre bem.

Ao abrir o internet explorer não abre nenhuma página apesar de estarem todas as luzes do modem ligadas...

O que será?

Agradeço a V/ ajuda.

Um abraço, by Filas

podes abrir um terminal (command line, dos-prompt, ou lá como se chama isso) e escrever
Código:
IFCONFIG
e colocar aqui se ele obteve endereço de rede?
ou fazer um ping para algures.
Código:
ping google.com

edit: não uso windows e posso estar a confundir o comando IFCONFIG com o IPCONFIG. testa o segundo se o primeiro não der em nada.

O que será?

Agradeço a V/ ajuda.

Um abraço, by Filas

Txxxxxiiiii... CD de instalação?!?! Esquece lá isso.

Faz como foi dito no post anterior (mas é o IPCONFIG, e não o IFCONFIG).

Tens de ter um endereço IP e um Gateway.

Exemplo:
consola.jpg

Se escreveres o IP do Gateway (no exemplo da imagem é o 192.168.1.254)
no browser (no exemplo fica http://192.168.1.254) terás acesso à página
de configuração do router.
Vê no manual qual o username e password de acesso à configuração do router.

Aí terás no menu uma opção para configurar a ligação.
Terás de meter o USERNAME e a PASSWORD dada pelo operador.
Outra coisa que necessitarás de saber (e configurar) é o seguinte:
Código:
Connection Settings
PVC Info (VPI.VCI):	0.35
Type:	PPPoE

Deverá ser qualquer coisa como Broadband Connection e Internet Services
nos menus.

Última edição:
Não sei se dá no Vista mas se gostaste da Sygate, experimenta a COMODO.

A COMODO é das melhores, senão mesmo a melhor firewall das free, bastante completa e muito eficaz.

Uma também bastante boa é a Outpost (versão freeware), muito eficaz, só não é tão completa a nível de configurações como a COMODO.

outpost firewall

Vou experimentar...
Muito obrigado pelas dicas[;)]

Txxxxxiiiii... CD de instalação?!?! Esquece lá isso.

Faz como foi dito no post anterior (mas é o IPCONFIG, e não o IFCONFIG).

Tens de ter um endereço IP e um Gateway.

Exemplo:
Ver anexo 54852

Se escreveres o IP do Gateway (no exemplo da imagem é o 192.168.1.254)
no browser (no exemplo fica http://192.168.1.254) terás acesso à página
de configuração do router.
Vê no manual qual o username e password de acesso à configuração do router.

Aí terás no menu uma opção para configurar a ligação.
Terás de meter o USERNAME e a PASSWORD dada pelo operador.
Outra coisa que necessitarás de saber (e configurar) é o seguinte:
Código:
Connection Settings
PVC Info (VPI.VCI):    0.35
Type:    PPPoE

Deverá ser qualquer coisa como Broadband Connection e Internet Services
nos menus.

Obrigado pela V/ ajuda, a ti e ao Gamal, vou experimentar!

Um abraço, by Filas

Memória não é. Se eu estou a testar sem memórias...
Já a hipótese do cotão... eu já tinha limpo tudo a semana passada mas podia ter ficado algum bocado... Mas voltei a ver e não encontrei nada. Os componentes também já tinha verificado, parece tudo normal excepto estes 3 quadrados metalizados que parecem ter uma pelicula a saltar na parte de cima e na parte de baixo estão um pouco empolados. Não sei para que servirá isto não tendo lá nenhum componente. Penso que não terá importância. Fui ver noutra motherboard igual e também está assim (sim, já não é a primeira).

pelas fotos está tudo ok.

testa com as memórias.

não sei como limpaste, mas há quem diga que não deve ser limpo com pincel por causa das descargas electrostáticas, se bem que eu sempre o fiz e nunca tive problemas.

sinceramente, não estou a ver o que mais poderá ser, passível de ser facilmente resolvido

Pessoal, tenho aqui um problemazito, fui comprar um cabo hdmi para ligar o portátil ao plasma, o primeiro cabo que comprei (philips) dava som e imagem, mas como afinal era muito curto fui trocar e comprei um da mitsai, dá imagem mas som nada, será do cabo ou tenho de fazer alguma configuração no pc?

pelas fotos está tudo ok.

testa com as memórias.

não sei como limpaste, mas há quem diga que não deve ser limpo com pincel por causa das descargas electrostáticas, se bem que eu sempre o fiz e nunca tive problemas.

sinceramente, não estou a ver o que mais poderá ser, passível de ser facilmente resolvido

Com memórias, sem memórias, é a mesma coisa. Dá sempre o mesmo erro. Se desse por falta delas, começava logo a gritar que o teste de memória tinha falhado.

Limpo com um pincel suave e sopro. Acredito que não seja a melhor maneira mas é a melhor a que posso recorrer. Isto também deixou de funcionar antes de limpar...

Isto só pode ser da motherboard... Mais uns euros a fugir do bolso, que é que se há-de fazer?

Obrigado. [;)]

Pessoal tenho um problema com o MSN...

Se estiver numa conversa com mais pessoas ao mesmo tempo e estiver inactivo por alguns minutos acabo por sair da janela...

O mais estranho é que ontem estive com o meu pc ligado a outra rede e estive horas com uma janela com 4 pessoas ligadas e nunca "cai"...

Será da minha ligação em casa?

Pessoal tenho um problema com o MSN...

Se estiver numa conversa com mais pessoas ao mesmo tempo e estiver inactivo por alguns minutos acabo por sair da janela...

O mais estranho é que ontem estive com o meu pc ligado a outra rede e estive horas com uma janela com 4 pessoas ligadas e nunca "cai"...

Será da minha ligação em casa?

Em casa é WIFI?
Tens SSID "escondido"?

tenho(tinha) em casa rede com 2pc com XP edois com VISTA.

tinha, porque comprei um router sem fios que instalei a seguir ao router Com fios, e agora é que não sei configurar. mas se estiverem todos ligados ao router com fios, ou ao router sem fios, a rede é fácil de fazer, não sendo o sistema operativo problema.

tem atenção que eu apanhei uma board ASROCK que no boot menu tinha de fazer F11 para aceder ás drives e escolher a ordem de boot.

atenção também aos masters e slaves, fichas sata e ide e correspondentes controladores. nessa ASROCK tinha um dvd ligado como slave em ide e outro ligado sem jumper (master) em sata. o dvd ligado em sata, não aparecia em WINDOWS e nem sequer funcionava. acabei por resolver tirando o jumper.

um conselho, não instales o VISTA. provavelmente nem vais arranjar drivers para placa de som, lan, etc.
Lembras-te do que fizeste para os ligar em rede?

Eu tenho o portatil com vista e o desktop com XP, mas estão os 2 ligados à net por wireless.
Agora tenho um SMC da cabovisão e ainda não tentei ligá-los em rede.
Antes tinha um 2Wire da Meo e tentei. Dei o mesmo nome ao grupo de trabalho, mas mesmo assim não conseguia aceder.

Acho que no XP detectava o vista mas não permitia o acesso. No vista nem sequer via nenhum pc em rede.

Consegues dar-me algumas dicas??

No desktop tenho um disco externo ligado e uma impressora. A ideia era que, com ele ligado, conseguisse imprimir e aceder ao disco a partir do portátil.
Consegui isso enquanto tive um portátil com XP.

P.S. Meter o XP no portátil era a solução mais directa, mas está fora de questão [;)]

sim é wifi, como vejo isso do SSID?

Na configuração do router.
Deve lá ter o SSID ("nome" da rede WIFI) e se faz o broadcast do SSID ou não.

Se estiver escondido, pode ser alguém a tentar descobrir o nome (forçando o
disconnect e reconnect) de um cliente da rede. Com este "ataque" podes
estar a perder a ligação do MSN.

A melhor maneira de saberes é experimentar uma ligação directa por cabo ao
router. Se continuar a fechar a janela do messenger... deverá ser outro
problema.

Com memórias, sem memórias, é a mesma coisa. Dá sempre o mesmo erro. Se desse por falta delas, começava logo a gritar que o teste de memória tinha falhado.

Limpo com um pincel suave e sopro. Acredito que não seja a melhor maneira mas é a melhor a que posso recorrer. Isto também deixou de funcionar antes de limpar...

Isto só pode ser da motherboard... Mais uns euros a fugir do bolso, que é que se há-de fazer?

Obrigado. [;)]

Experimenta retirar o processador do suporte, passar de leve nos contactos do mesmo e recolocar. Esse método resolveu-me muitos problemas desses. [;)]

Viva, preciso de ajuda!

Hoje ao ligar o meu PC deparei-me com um problema, ligo-o e o ecrã contínua sempre preto, não aparece nada. A luz que pisca sempre que o PC esteja fazer algo, processar, está constantemente ligada. O que poderá ser? Motherboard que foi há vida?! Ou outra coisa?

Agradeço ajuda! [;)]

É um P4 3.2 GHZ
250GB Disco
1GB Ram
Board: ASRock 4CoreDual-VSTA

Viva, preciso de ajuda!

Hoje ao ligar o meu PC deparei-me com um problema, ligo-o e o ecrã contínua sempre preto, não aparece nada. A luz que pisca sempre que o PC esteja fazer algo, processar, está constantemente ligada. O que poderá ser? Motherboard que foi há vida?! Ou outra coisa?

Agradeço ajuda! [;)]

É um P4 3.2 GHZ
250GB Disco
1GB Ram
Board: ASRock 4CoreDual-VSTA

Ligaste o monitor? :):):) (desculpa, não resisti...)

Agora mais a sério: podes entrar no setup da board (carregando em F2 ou DEL durante o arranque, depende da board), e escolher as definições standard. Depois, guardar e sair e ver resultado.

Já agora, durante o arranque a board não dá uns beeps de erro? Podem indicar o que se passa (se se passa alguma coisa).

Voltar
Superior