Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

A HP é bastante rápida nestas coisas. Acredito que demorem 2 semanas ou menos, enquanto que se calhar na loja era até esgotar o prazo legal [:D]

Lá por ser o fabricante não deixa de ter uma obrigação perante o consumidor. Se demorar é só ligar para lá com o número do processo e dizer: "ATÃO MEU?!" [:)]

yada yada wiscas saquetas... so me faltava o cabo s-video

cabo comprado! [;)]

problemas: :sh)

lcd: ok (mas o gajo tb tem entrada vga e hdmi tal como o pc por isso não adianta de muito... ficou a funcionar!!)

tv sony black trinitron entrada forntal s-video com imagem a preto e branco
a mesma tv com entrada por scart e svideo - imagem a preto e branco

tv firstline (philips) pela box que teoricamente descodificava o sinal... fica a preto e branco...

há soluções para isto?
O problema disso é o portátil a fazer nesse caso o output em NTSC, quando as nossas televisões são PAL :(

Às vezes basta andar mais um nos canais AV, que a televisão põe isso a côres. No caso da minha do quarto faz isso, mas acho que também tem que estar na entrada Scart principal.

Ou então procuras as configurações da gráfica, incluindo de output, e vês se há alguma opção de mudar de NTSC para PAL - normalmente há.

A HP é bastante rápida nestas coisas. Acredito que demorem 2 semanas ou menos, enquanto que se calhar na loja era até esgotar o prazo legal [:D]

Lá por ser o fabricante não deixa de ter uma obrigação perante o consumidor. Se demorar é só ligar para lá com o número do processo e dizer: "ATÃO MEU?!" [:)]

O problema disso é o portátil a fazer nesse caso o output em NTSC, quando as nossas televisões são PAL :(

Às vezes basta andar mais um nos canais AV, que a televisão põe isso a côres. No caso da minha do quarto faz isso, mas acho que também tem que estar na entrada Scart principal.

Ou então procuras as configurações da gráfica, incluindo de output, e vês se há alguma opção de mudar de NTSC para PAL - normalmente há.

tão e o lcd é bi? [:)]

Pode perfeitamente ser.

Mas de qualquer maneira se ligares por HDMI a um ecrã de alta definição como um LCD também não há o conceito de PAL ou NTSC. O sinal é universal.

bom agora so voltando a ligar novamente o sinal à tv e testando

acho que já vi em que definiõe stinha de mexer para por ok! mas agora só ligando e testando! mas só logo à noite! depois posto notícias!

edit: já está resolvido!! tinha que no pc editar as definições da porta s-video e colocar como saida em pal (estava em pal/ntsc) ainda em auto detect saía um pouco estranho e a p&b

já está ok!!

obrigado pelas dicas

Last edited:
Estou com um problema no meu portatil que não consigo entender o que é.

De vez em quando (aconteceu 4 vezes até agora), de um momento para o outro, fico com o ecrã castanho claro e a única solução é desligar o portátil no botão [s)]

Numa das vezes tinha o media player a tocar e deu para perceber que a música parou. Parece-me que o disco pára, pois a luz deixa de piscar.

É um Compaq com o windows 7. Comprei com o vista mas pedi o upgrade e instalei o 7 de raiz. Este problema só apareceu com o 7.
Alguém se lembra de alguma causa possível para isto?

Pessoal,

Gostava de comprar um disco externo ethernet.

Reparei que a western digital tem uns my book world edition com 1tb por 159eur na media markt. Alguém tem ideias mais interessantes?

Pessoal, tenho um duvida

Eu tenho leitor de cartoes de memoria no PC, e quando mete um cartao aparece uma opçao para acelerar o sistema utilizando o Windows ReadyBoot, queria saber o que realmente faz isto? Utiliza o cartao para ter mais memoria? :confused:

Pessoal, tenho um duvida

Eu tenho leitor de cartoes de memoria no PC, e quando mete um cartao aparece uma opçao para acelerar o sistema utilizando o Windows ReadyBoot, queria saber o que realmente faz isto? Utiliza o cartao para ter mais memoria? :confused:

Sim utiliza o cartão ou uma pen para ter mais ram.

Duvida rede wireless !!

Duvida rede wireless !!

Pessoal,quero ligar-me a uma rede(internet)wireless,mas estou indeciso entre comprar um acess point,ou então comprar um ponto de acesso mais um router wireless,este ultimo fica ligeiramente mais caro,mas têm a vantagem de ter router e assim ligar varios pcs em rede.
Como não entendo muito de redes,gostava de saber qual seria a melhor escolha,e no caso do acess point,se tb serve de router ??

A rede em questão está a cerca de 100m de casa e é livre,a ideia era "cobrir" a casa toda com internet.

cumps

Consegues dizer-me os modelos?

o meu já é dos mais antigos, dos mais grossos, que já só há de 2Tb e 4Tb

Discos rígidos My Book World Edition II, 4 TB ( WDH2NC40000 )

o meu tem uma bola: 2 discos de 500Gb

1211897848753_58.jpg

este desilude um pouquinho... mas acho qeu tem a ver com as placas de rede! gere tudo para a internet e nada para a rede propriamente dita! se as placas fossem gigabit ajudava... mas é tudo 10/100 apesar do disco ser gigabit! [8b]

Sim utiliza o cartão ou uma pen para ter mais ram.

O Ready boost não pode de maneira nenhuma ser confundido com RAM, o que permite é servir de buffer e carregar os dados e programas mais utilizados de modo a estarem disponíveis mais depressa quando são abertos.

Convém que o cartão de memória ou pendrive tenham um desempenho aceitável e os resultados obtidos são, regra geral, existentes mas pouco visíveis.

Back