Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas, venho uma vez mais pedir ajuda aqui aos mais entendidos na matéria.

Foi-me dito pela assistência técnica que poderia remover o disco rígido do portátil para não perder cenas que sejam importantes, e agora a dúvida coloca-se... removi a tampa do disco, mas não vejo como retira-lo... a mim parece-me que tenho que o puxar para fora, mas não quero estar a forçar nada.

Nao é puxar para fora ... é puxar para trás ...

04-notebook-disassembly.jpg

Assim ...

O meu não tá assim, tem uns parafusos para desapertar de lado, mas não consigo aceder a eles, pois eles estão num local apertado, teria que puxar um pouco para cima e desaperta-los, pois não estou a ver outra maneira.

O portatil é um hp.

se o portátil é um hp, é bastante provável que no site da hp tenha as instruções todas de que precisas para desmontar o portátil todo [;)] eu tenho o guia de desmontagem do meu (série dv6000), e foi no site da marca que o arranjei.

se o portátil é um hp, é bastante provável que no site da hp tenha as instruções todas de que precisas para desmontar o portátil todo [;)] eu tenho o guia de desmontagem do meu (série dv6000), e foi no site da marca que o arranjei.

Tentei procurar lá, e não encontrei nada (mais provável é ter pesquisado mal)

Estou com um problema no meu portatil que não consigo entender o que é.

De vez em quando (aconteceu 4 vezes até agora), de um momento para o outro, fico com o ecrã castanho claro e a única solução é desligar o portátil no botão [s)]

Numa das vezes tinha o media player a tocar e deu para perceber que a música parou. Parece-me que o disco pára, pois a luz deixa de piscar.

É um Compaq com o windows 7. Comprei com o vista mas pedi o upgrade e instalei o 7 de raiz. Este problema só apareceu com o 7.
Alguém se lembra de alguma causa possível para isto?

Boas.
Se fosse a ti sacava um programa para ver o estado e tempo de vida do teu disco.
Caso se confirme que não esteja bom,com erros ou bad sectors.Faz um backup e teste com outro novo a ver se acontece o mesmo.

não me lembro de nenhum programa decor,mas procura no google por : "HDD check health" e encontras decerteza um freeware!

Pessoal, tenho um duvida

Eu tenho leitor de cartoes de memoria no PC, e quando mete um cartao aparece uma opçao para acelerar o sistema utilizando o Windows ReadyBoot, queria saber o que realmente faz isto? Utiliza o cartao para ter mais memoria? :confused:

Para usares o ReadyBoost precisas de memória rápida. A maioria das pens e cartões de memória que encontras à venda não servem para isso.

O meu não tá assim, tem uns parafusos para desapertar de lado, mas não consigo aceder a eles, pois eles estão num local apertado, teria que puxar um pouco para cima e desaperta-los, pois não estou a ver outra maneira.

O portatil é um hp.

o hp é a marca que para desmontar discos mais estranha já vi até hoje! [:D] mas nada de outro mundo!

esses parafusos que falas são de uma caixa que tens de tirar 1º que estão a segurar o proprio disco!

tiras a caixa do disco e depois removes esses ditos 4 parafusos! [;)]

Boas.
Se fosse a ti sacava um programa para ver o estado e tempo de vida do teu disco.
Caso se confirme que não esteja bom,com erros ou bad sectors.Faz um backup e teste com outro novo a ver se acontece o mesmo.

não me lembro de nenhum programa decor,mas procura no google por : "HDD check health" e encontras decerteza um freeware!
Mas achas que poderá ser do disco?

Vou fazer o que dizes, a ver se dá algum erro.

o hp é a marca que para desmontar discos mais estranha já vi até hoje! [:D] mas nada de outro mundo!

esses parafusos que falas são de uma caixa que tens de tirar 1º que estão a segurar o proprio disco!

tiras a caixa do disco e depois removes esses ditos 4 parafusos! [;)]

Ya, já vi, mas sai tudo junto. Mas de nada valeu, porque os terminais do outro disco são diferentes deste. Mas menos mal que lembrei-me que o que não queria perder tenho neste pc tb.

Obrigado a todos pelas dicas [;)]

Last edited:
Já consegui remover o disco rígido do portátil, mas não dá noutro hp que cá tenho :s
Estás a tentar ligá-lo noutro portátil directamente, como disco principal?

Isso até pode resultar, mesmo que faltem alguns drivers etc, mas à partida é muito complicado.

Quanto a poder entrar noutro ou não, ou é um disco ATA ou SATA (quase de certeza que é SATA, sendo um PC recente), basta tirar o adaptadorzinho que vem encaixado nele para dar no portátil onde estava, e se for preciso ligar o adaptador para o portátil onde o queres ligar. A não ser que o tal outro seja mais antigo e só dê para discos ATA.

Pessoal,quero ligar-me a uma rede(internet)wireless,mas estou indeciso entre comprar um acess point,ou então comprar um ponto de acesso mais um router wireless,este ultimo fica ligeiramente mais caro,mas têm a vantagem de ter router e assim ligar varios pcs em rede.
Como não entendo muito de redes,gostava de saber qual seria a melhor escolha,e no caso do acess point,se tb serve de router ??

A rede em questão está a cerca de 100m de casa e é livre,a ideia era "cobrir" a casa toda com internet.

cumps

Então ninguém percebe de redes ?

cumps

Já removi os adaptadores do disco e tudo, o que está avariado é SATA, e o outro então deve ser ATA.

Mas também já não é nada preocupante, pois tudo o que la tinha e que seja importante, estão guardados [;)]

Então ninguém percebe de redes ?

cumps
Um "ponto de acesso mais um router"? Porque não apenas um router? Um router wireless basta para tudo.

Com um ponto de acesso apenas não tens portas de rede, o que o torna numa solução menos flexível.

Ligar a uma rede a 100m de casa é que sinceramente não me parece. Para isso é provavelmente necessário construir umas antenas direccionais XPTO e mesmo assim não sei.
Já removi os adaptadores do disco e tudo, o que está avariado é SATA, e o outro então deve ser ATA.

Mas também já não é nada preocupante, pois tudo o que la tinha e que seja importante, estão guardados [;)]
Exacto, deve ser isso. Os ATA têm um monte de pinos e os SATA uma ligação mais simples e robusta, mais tipo USB.

De cartões nunca experimentei,agora de pen´s dá,já o fiz no meu,nomeadamente "Kingston".

cumps

Há muitos tipos de Kingston., umas rápidas, outras lentas. [;)]

Por exemplo, uma pen de 4 GB com memórias rápidas custa cerca de 20€, uma Kingston (da mesma capacidade) com memórias lentas custa perto de 10€.

Há muitos tipos de Kingston., umas rápidas, outras lentas. [;)]

Por exemplo, uma pen de 4 GB com memórias rápidas custa cerca de 20€, uma Kingston (da mesma capacidade) com memórias lentas custa perto de 10€.

O cartao que ta a fazer o ReadyBoost, é um de 2GB da Kingston mirco SD normal, com Adptador para SD

E por acaso nao sei se é sugestao mas tenho sentido o PC mais rapido, e a nao puxar mais pelo Processador, tipo nos videos do Youtube em HD o Processador disparava e aquecia um bocado, agora nem tanto, nota-se que aguenta melhor com os videos, pode ser so impressao minha nao sei

Mas assim como assim, tenho 2gb de memoria extra e da jeito para passar copias dos trabalhos para o emprego e para a faculudade, ficar tipo um Backup das coisas mais importantes [;)]

Mas achas que poderá ser do disco?

Vou fazer o que dizes, a ver se dá algum erro.
Utilizei o Hard Disk Sentinel Pro.
Pela análise que fez, está tudo bem com o disco.

No desktop é que tenho um disco com sectores danificados. Está a 59% (um pouco mal de saúde [:D]).

Já agora, qual é a temperatura normal para um disco? No desktop os discos estão abaixo dos 30 ºC. Estranhei o do portatil estar a 40 ºC. É normal?

Back