Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Para não estares depois a apagar o outro perfil, experimenta antes ires ao executar e escreveres : outlook /resetnavpane

Em principio resolve.

fácil vais ao painel de controlo,email,crias um novo perfil. já consegues entrar e depois fazes abrir, outlook data file e vais recuperar o teu .pst com os teus emails,calendário e contactos.

Para não estares depois a apagar o outro perfil, experimenta antes ires ao executar e escreveres : outlook /resetnavpane

Em principio resolve.

Oh pá excelente. Já tenho mail. apr:)apr:)

Fiz o que disseste no 1º post e consegui exportar toda a informação (contactos/emails/etc) do perfil antigo para o novo. Já fiz um teste e está a funcionar.

Obrigado pela ajuda. [;)]

malta ... tenho aqui um portatil de uma amiga minha ... é um toschiba do e-escolas ...
o pc não arranca ou seja ligamos e ele carrega o windows mas a certa altura diz que o windows não arrancou correctamente ... e não sai disto ...
ela tem lá um ficheiro , ficheiro esse que é para apresentar em abril na avaliação ...
ela não tem nem backup feito ... o que tem está no pc ...

ela pediu a minha ajuda ...
eu tenho duas unicas soluções , que não sei se seram as mais correctas , e por isso este topico...

1º colocar um cd do windows vista para tentar fazer a reparação do sistema ... dá ?

2º tentar formatar a maquina , rezando para que o windows guarde o que ela lá tem no windows old ... dá ?

agradeço toda a vossa ajuda ..

obrigado malta

malta ... tenho aqui um portatil de uma amiga minha ... é um toschiba do e-escolas ...
o pc não arranca ou seja ligamos e ele carrega o windows mas a certa altura diz que o windows não arrancou correctamente ... e não sai disto ...
ela tem lá um ficheiro , ficheiro esse que é para apresentar em abril na avaliação ...

eu tenho duas unicas soluções , que não sei se seram as mais correctas , e por isso este topico...

1º colocar um cd do windows vista para tentar fazer a reparação do sistema ... dá ?

2º tentar formatar a maquina , rezando para que o windows guarde o que ela lá tem no windows old ... dá (se formatares o disco, podes rezar, mas nao sobra nada do que estava) ?

obrigado malta

se for o que penso aconteceu comigo sexta feira passada
coloquei um post na pagina anterior mas ninguem me soube explicar

eu nao tinha o cd/dvd do windows porque segundo consta esta uma partiçao oculta do disco duro mas um primo meu emprestou-me um o dele.
bastou arrancar a partir do cd/dvd, fazer "restaurar" e nunca mais tive chatices, ou seja, nao foi preciso formatar a maquina

edit: a bold

2º tentar formatar a maquina , rezando para que o windows guarde o que ela lá tem no windows old ... dá ?

obrigado malta

Tiras o disco do portatil, ligas noutro computador e sacas a informação.

ou então experimenta entrar em modo de segurança clica em F8 no boot do windows.

Senão corres o hiren's boot metes uma pen e sacas o ficheiro com um dos programas que dá para gerir ficheiros.

obrigado malta

Carregas em F8 antes do windows arrancar
Em principio terá lá uma opção "Reparar o Windows"
Geralmente a reparação automática ou um restauro do sistema resolvem isso (ambas opções depois de entrares na Reparação do Windows).

amigo por favor ... podias dar mais umas dicas ...
fico-te grato

em que ponto estás, chegaste a fazer alguma coisa?
Atenção que quando clicas F8 se for o Windows XP não tem a opção de reparar,podes experimentar entrar em modo segurança ou ultima configuração correcta.

Tens acesso a outro pc?Se tiveres saca o Hiren's boot e grava a imagem para um cd,depois corres a partir do CD e tiras as coisas para pen.

Se não perceberes alguma coisa diz.

O computador vai ser usado para realizar que tarefas? Vai servir para jogar? É também preciso monitor, teclado, rato e colunas?
só a torre com os seus componentes

uso multimedia normal (filmes, TV, musica)
office
alguns jogos (mais de FPS, estratégia, e talvez alguns de automoveis)

deste que tenho só aproveito o gravador de DVD's e placa de TV
queria uma fonte silenciosa. e disco, acho que chega um de 500gb

só a torre com os seus componentes

uso multimedia normal (filmes, TV, musica)
office
alguns jogos (mais de FPS, estratégia, e talvez alguns de automoveis)

deste que tenho só aproveito o gravador de DVD's e placa de TV
queria uma fonte silenciosa. e disco, acho que chega um de 500gb

Sabes montar computadores? Preferes ter um computador mais rápido ou mais silencioso?

Boas
O anti virus do meu portatil venceu a validade, e agora tenho de trocar por outro.
Algum freeware porreiro?
Como faço pra instalar? desinstalo o panda que veio com o pc primeiro? ( painel de control / remover programas? )
Agradeço ajudas.

Boas
O anti virus do meu portatil venceu a validade, e agora tenho de trocar por outro.
Algum freeware porreiro?
Como faço pra instalar? desinstalo o panda que veio com o pc primeiro? ( painel de control / remover programas? )
Agradeço ajudas.

Sim desinstala por ai o Panda primeiro.

Eu aconselho ou o Avira ou o Microsoft Security Essentials, este último não está disponível para Portugal logo têm que sacar em inglês e no site da Microsoft que não o português.

Desaconselho fortemente esse anti-virus, só se vê a bosta que é depois do desinstalar e de colocar outro. Tem mais buracos que um queijo suíço, taxa de eficácia muito baixa, probabilidade de contaminação altíssima. A evitar a todo o custo.

Tem juízo, isso era há 4 anos atrás. O free AVG 9.0 hoje é tão bom como qualquer um da concorrência.

Sei lá, vê por exemplo AVG 9.0 Anti-Virus Free Review ou AVG Anti-Virus Free Edition 9.0 - Full Review - Reviews by PC Magazine se não acreditas em mim.

Não é perfeito, mas dos antivírus grátis é dos melhores...

Last edited:
Back