Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Desaconselho fortemente esse anti-virus, só se vê a bosta que é depois do desinstalar e de colocar outro. Tem mais buracos que um queijo suíço, taxa de eficácia muito baixa, probabilidade de contaminação altíssima. A evitar a todo o custo.

Tem juízo, isso era há 4 anos atrás. O free AVG 9.0 hoje é tão bom como qualquer um da concorrência.

Sei lá, vê por exemplo AVG 9.0 Anti-Virus Free Review ou AVG Anti-Virus Free Edition 9.0 - Full Review - Reviews by PC Magazine se não acreditas em mim.

Não é perfeito, mas dos antivírus grátis é dos melhores...

Neste caso concordo com o K2000, entram muitas máquinas infestadas de vírus cujo anti vírus instalado é o AVG, e não são versões com 4 anos!
Uso sempre o Avast e também tenho ouvido boas recomendações do Avira free.

Tem juízo, isso era há 4 anos atrás. O free AVG 9.0 hoje é tão bom como qualquer um da concorrência.

Sei lá, vê por exemplo AVG 9.0 Anti-Virus Free Review ou AVG Anti-Virus Free Edition 9.0 - Full Review - Reviews by PC Magazine se não acreditas em mim.

Não é perfeito, mas dos antivírus grátis é dos melhores...

A minha opinião desse anti-virus não se baseia naquilo que leio mas sim na minha experiência com centenas de computadores, vejo muito bem como correm (mal) as coisas quando está instalado o AVG e como correm (bem) quando está instalado ou o Avira ou o Securitu Essentials da Microsoft (com alguma vantagem para este último).

Mas se dizes que não tenho juizo e que a propagação fulminante de virus quando o AVG está presente (com a última versão e base de dados actualizada) é fruto da minha imaginação, por mim dá igual.

Sabes montar computadores? Preferes ter um computador mais rápido ou mais silencioso?
nunca montei nenhum. pelo que não sei a dificuldade em fazê-lo

qq uma das fontes actuais deve ser mais silenciosa que a minha, por isso, escolho um computador mais rápido[:D]

edit: Computador portatil 15.4" no LIDL
AMD 64 X2 TL 62
ATI HD 2600
2Gb RAM
250GB HDD

€333
bem bom se conseguisse um para a minha mãe andar a brincar! lol

Last edited:
Amigos,

O NERO copia ficheiros para multiplos dvd's ?

Explicando melhor, tenho uma pasta com vários ficheiros que totalizam quase 7GB e queria copiá-la para dvd's mas sem perder a integridade, isto porque é um filme com ficheiros .vob e outros.

Quero dizer com integridade, que ao ler seja o programa a pedir o 2º dvd...

É possivel ? como se faz ? será que só posso ver o filme directamente do disco rigido ?

obg.

Last edited:
sei lá...acho que não :confused:

mas tb não sei se tenho 2 dvd's, o que tenho são vários ficheiros que totalizam 7gb e portanto não cabem num só.

o windows media player lê na perfeição, mas directamente do disco. Selecciono os ficheiros todos e...reproduzir.

agora se quizer passar para dvd não dá ? se tivesse até 4Gb não tinha problemas...era directo

Last edited:

mas tb não sei se tenho 2 dvd's, o que tenho são vários ficheiros que totalizam 7gb e portanto não cabem num só.

E porque nao divides as pastas por 2 DVD's ? nao seria mais facil ?

metes 4Gb num DVD e 3Gb em outro é muito simples...

e a leitura depois ?

estas cópias trazem os ficheiros maiores em .vob e outros em .info etc...

ao ler do dvd não vão depois faltar ficheiros ? é a isso que chamei integridade (na falta de melhor:sh))

se for para funcionar só enquanto cópia (se tiver de ser) ok...

e se for um unico ficheiro .iso (podia converter?) com 7GB...como são alguns...?

se calhar o que estou a querer...não existe !!!

Last edited:

o windows media player lê na perfeição, mas directamente do disco. Selecciono os ficheiros todos e...reproduzir.

agora se quizer passar para dvd não dá ? se tivesse até 4Gb não tinha problemas...era directo

Um DVD dual layer é um DVD com (quase) o dobro do tamanho, o que te permitiria gravar tudo num único disco. Há alguns anos que todos os gravadores gravam este tipo de discos.

O que podes fazer é dividir "à mão", ou seja, crias duas pastas e vais distribuindo da maneira que achares mais correcta, tendo sempre em atenção de não ultrapassar 4.38GB em nenhuma das pastas.

e a leitura depois ?

estas cópias trazem os ficheiros maiores em .vob e outros em .info etc...

ao ler do dvd não vão depois faltar ficheiros ? é a isso que chamei integridade (na falta de melhor:sh))

se for para funcionar só enquanto cópia (se tiver de ser) ok...

Podias ter dito logo que se tratava de um DVD video, para isso tens o Nero recode (desde que não seja um disco protegido) ou o DVD fab

Podias ter dito logo que se tratava de um DVD video, para isso tens o Nero recode (desde que não seja um disco protegido) ou o DVD fab

disse logo no 1º post que eram ficheiros .vob e um... filme !

de qualquer forma vou ver inf desses prog's.

obg a todos

Last edited:
disse logo no 1º post que eram ficheiros .vob e um... filme !

de qualquer forma vou ver inf desses prog's.

obg a todos

Não, não disseste, e não é com uma edição hoje às 16:20:08 que nos vais fazer acreditar nisso, todos ficaram com a impressão que se tratavam de ficheiros normais, e isso aconteceu por uma razão bem específica.

Estou aqui com um problema.

Tenho aqui um portátil já com uns aninhos e resolvi meter o W7 RC.

Ora como tenho o XP original, queria coloca-lo a bombar novamente.

Acontece que mesmo colocando o cd no leitor, ele não arranca de cd, vai logo para o W7. Já alterei as opções de arranque e nada.

Alguma dica/ajuda!?

Estou aqui com um problema.

Tenho aqui um portátil já com uns aninhos e resolvi meter o W7 RC.

Ora como tenho o XP original, queria coloca-lo a bombar novamente.

Acontece que mesmo colocando o cd no leitor, ele não arranca de cd, vai logo para o W7. Já alterei as opções de arranque e nada.

Alguma dica/ajuda!?

No início deves ter uma indicação de qual a tecla que permite escolher por onde se faz o boot, em muitos casos é F12 (mas pode ser diferente, varia de motherboard para motherboard). Aí já poderás escolher o leitor de CDs.

Se quiseres fazer de forma diferente, entra na BIOS e altera a ordem de arranque das drives, colocando o leitor de CDs antes do disco rígido.

nunca montei nenhum. pelo que não sei a dificuldade em fazê-lo

qq uma das fontes actuais deve ser mais silenciosa que a minha, por isso, escolho um computador mais rápido[:D]

edit: Computador portatil 15.4" no LIDL
AMD 64 X2 TL 62
ATI HD 2600
2Gb RAM
250GB HDD

€333
bem bom se conseguisse um para a minha mãe andar a brincar! lol

Antec Two Hundred - 40€
Samsung 500 GB SATA II - 50€
Samsung DVD-RW 22x - 20€
Corsair VX-450W - 66€
Gskill DDR3 PC-10666 NQ 4GB - 82€
Powercolor ATI HD5770 1GB GDDR5 PCI-E - 138€
AMD Athlon II X4 620 AM3 - 91€
Asus M4A785TD-V EVO - 84€

TOTAL:::::::::::::::::::571€

No início deves ter uma indicação de qual a tecla que permite escolher por onde se faz o boot, em muitos casos é F12 (mas pode ser diferente, varia de motherboard para motherboard). Aí já poderás escolher o leitor de CDs.

Se quiseres fazer de forma diferente, entra na BIOS e altera a ordem de arranque das drives, colocando o leitor de CDs antes do disco rígido.

Obrigado.

Essa da Bios já fiz e não teve nenhum efeito, falta o F12...vou tentar.

Não, não disseste, e não é com uma edição hoje às 16:20:08 que nos vais fazer acreditar nisso, todos ficaram com a impressão que se tratavam de ficheiros normais, e isso aconteceu por uma razão bem específica.
considero absolutamente extemporâneo o teu comentário, por todos os motivos.

apenas digo que é óbvio (para mim) que não ando aqui para enganar ninguém.

por isso, por mim, dou por encerrado este caso.

obrigado na mesma.

Antec Two Hundred - 40€
Samsung 500 GB SATA II - 50€
Samsung DVD-RW 22x - 20€
Corsair VX-450W - 66€
Gskill DDR3 PC-10666 NQ 4GB - 82€
Powercolor ATI HD5770 1GB GDDR5 PCI-E - 138€
AMD Athlon II X4 620 AM3 - 91€
Asus M4A785TD-V EVO - 84€

TOTAL:::::::::::::::::::571€
obrigado!
a ver se passo aqui numa loja da zona para ver q preço me fazem por isso