Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Voltando às conversas das UPS's tenho aqui mais duas questões..

- A primeira é em relação à marca Phasak. Foram-me aconselhadas como sendo UPS's bastante melhores que as Mustek e sem entrar nos preços das APC..

Depois de ver fiquei bastante entusiasmado com este modelo: Phasak

Alguém aqui tem experiência com esta marca?

- A segunda questão tem ver com os avisos sonoros das UPS's.. Normalmente têm aviso para quando a bateria está descarregada, para quando existe alguma falha, quando entram em sobrecarga e para quando falha a luz.. Ora.. As vezes falha a luz de noite, e eu não estou interessado em ter a UPS a apitar a meio da noite..

Será que as UPS's dão para desactivar os beeps por software, ou tem que se abrir e cortar os fios? [:cool:]

O barato sai caro...

Já tive várias MUSTEK, e várias BELKIN...
As APC estão a milhas.

Já só compro APC.

Quanto aos beeps... não faço a menor ideia. Tens de ver UPS a UPS se tem ou
não essa possibilidade.

novidades ponto?
Eu disse para fazeres uma reparação e não reinstalação [:p]
Nem sei se todas as versões do Vista dão para fazer como o XP a tal reparação,mas acredito que sim.
Tu se seguiste o wizard dos cd's que vieram e ele não te deu opção de manter intacto o file system e os ficheiros existentes perdeste tudo.

Mas se tiveres um disco grandinho pode ser que tenhas sorte.

Saca o getdataback NTFS ou o undelete plus e corre na partição onde tinhas as coisas.vai aparecer tudo o que apagaste do disco nos sectores que ainda não foram subscritos,demora umas horinhas, pode ser que tenhas lá o que queres.

Boas,

Quando arrancou com o cd as opções eram apenas fazer a recuperação do sistema, ou no C: ou D: ou em ambos... Fiz no C: e tudo o que tinha lá foi ao ar. [8b] Só fico chateado pela fotos que se perderam, mas é o que dá adiar constantemente fazer cópias de segurança.

Muito obrigado pela dica, vou ver se consigo recuperar alguma coisa. [;)]Depois digo como correu.

Após ausência, devido a umas mini-férias, venho aqui agradecer-te MikeDuxxi.
Não consegui recuperar tudo, mas a grande maioria dos dados foram salvos.

Mais uma vez, muito obrigado. [;)]

Ora bem, eu comprei recentemente uma impressora a laser, uma Ricoh Laser AP1600 (só imprime a preto) por 25€, nova.
A impressora é ligada ao pc através da porta paralela. A minha dúvida é a seguinte: Um "amigo" meu disse-me que se eu ligar a impressora ao pc, com este ligado, posso queimar a porta paralela da impressora... É verdade?
Ou posso ligar à vontade como ligo uma impressora usb?

Obrigado

Viva,

Estou com um problema no meu monitor CRT.
Está com a cor amarelado!![s)]
Alguém sabe o que pode ser??[;)]

ou é mau contacto na ponta do cabo ou tens pins tortos..tenta endireitá-los ou dá um toque no cabo.

Se for o cabo, o crt já teve melhores dias..que eu saiba não é de fácil resolução.

Last edited:
Viva,

Obrigado a todos pelas respostas até agora.

Já verifiquei o cabo vga, até desliguei da placa gráfica e voltei a ligar, mas ficou igual!![8b]

Portanto do cabo nao é, pk nem lhe tinha mexido antes de acontecer isto!!

Há uns tempos atras mudei a resolução do monitor, tinha a normal de 1280x768 e coloquei acho que 1280 x 1024 nao tenho a certeza. Será da ter mudado a resolução?? ele suportava essa resolução.

Pois tb estará na hora de fazer um upgrade para o TFT, mas os cambios andam baixos, e queria aproveitar mais uns tempos com o crt.:(

Rede doméstica entre Win 7 e Win XP

Rede doméstica entre Win 7 e Win XP

Boas,

Tenho um desktop com Win 7 e um laptop com Win XP, e tenho alguns problemas em termos e rede doméstica.

Tenho definido o mesmo grupo de trabalho, e consigo aceder aos ficheiros do laptop a partir do desktop, nos locais de rede, mas não consigo aceder ao desktop a partir do laptop...
Tenho as pastas partilhadas, e penso que tudo está bem, mas não há maneira de "ver" o que está no desktop a partir do laptop...

Alguém tem alguma dica?

Boas,

Tenho um desktop com Win 7 e um laptop com Win XP, e tenho alguns problemas em termos e rede doméstica.

Tenho definido o mesmo grupo de trabalho, e consigo aceder aos ficheiros do laptop a partir do desktop, nos locais de rede, mas não consigo aceder ao desktop a partir do laptop...
Tenho as pastas partilhadas, e penso que tudo está bem, mas não há maneira de "ver" o que está no desktop a partir do laptop...

Alguém tem alguma dica?

Firewall...

Ajuda please...

Alguém alterou a minha password do mail (hotmail).
Há alguma maneira de dar a volta à situação???

Agradecida, desde já.

Estou a tentar efectuar uma nova instalação do Windows Xp no computador da minha namorada, mas no menu de arranque da instalação aparece a informação que não existe nenhum disco ligado.
Isto, tanto quanto já pesquisei, deve-se ao facto de ser uma ligação Sata.

No entanto não tenho o cd da motherboard, nem sei como fazer para criar a disquete com os drives.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Estou a tentar efectuar uma nova instalação do Windows Xp no computador da minha namorada, mas no menu de arranque da instalação aparece a informação que não existe nenhum disco ligado.

No entanto não tenho o cd da motherboard, nem sei como fazer para criar a disquete com os drives.

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

marca e modelo da motherboard

Alguém me pode ajudar?

Obrigado!

Se tiveres acesso a uma drive de diquetes, será fácil, primeiro que tudo, tens de saber o fabricante e modelo da motherboard e ir ao site do fabricante buscar os drivers sata para a disquete. Depois, ao arrancar com o CD do XP, irá aparecer um ecrã azul onde te pedirá para carregares em F6 se tiveres controladores adicionais e é isso que deves fazer.

marca e modelo da motherboard

Se tiveres acesso a uma drive de diquetes, será fácil, primeiro que tudo, tens de saber o fabricante e modelo da motherboard e ir ao site do fabricante buscar os drivers sata para a disquete. Depois, ao arrancar com o CD do XP, irá aparecer um ecrã azul onde te pedirá para carregares em F6 se tiveres controladores adicionais e é isso que deves fazer.

Obrigado a ambos, mas entretanto já consegui resolver o problema.

De facto bastava retirar os drives da motherboard e correr o Makedisk para criar a disquete.
Finalmente consegui avançar para a instalação!

Back