Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

já fiz. continua a nao funcionar

Antes da reinstalação do sistema operativo, a placa de rede funcionava normalmente?

Esse ponto de interrogação pode até querer dizer que está instalado um controlador errado, vai ao gestor de dispositivos, nas propriedades, no separador detalhes, escreve o ID de hardware (tal e qual como está, ou seja PCI\VEN etc...) e coloca isso no google a ver qual o modelo exacto da placa de rede.

boas malta! formatei o pc de um colega meu, um pentium 4 3.2ghz com o win xp. instalei tudo direito, mas a parte do controlador ethernet ainda está com o ponto de interrogação. fui ao cd da board que é uma asus p4s800 e instalei o lan driver mas nao deixa instalar o controlador. depois disso, dirigi-me ao site driverguide e saquei de lá o respectivo file que é exactamente o mesmo conteúdo do cd e continua a nao funcionar. como poderei resolver isso? é k o modem liga e o pc detecta o respectivo modem, mas a ligação ethernet nao liga pois nao tem o controlador. alguma dica?

acho que há algumas boards dessas cujo chipset de rede não é o que está disponível no cd e na net. Apanhei uma dessas à uns tempos, mas não te sei dizer ao certo qual o chip exacto...:sh)

agora fiquei lixado, ficou tudo bem, mas o meu colega está impedido de se ligar a net por causa daquela cena...

nao estou em casa dele. vai ser dificil de saber pois se n consigo aceder à net atraves do pc dele

Não precisas de aceder à internet no PC dele, só precisas de apontar (pode ser num papel) o ID exacto da placa de rede.

exacto, mas eu queria por o pc pronto ja amanha, mas como n sei o ID dele n posso pesquisar aqui em casa. ele nao pesca nada daquilo, se eu lhe pedir isso por telefone ele fica ja todo atrapalhado... vou ter de esperar por amanha. achas que é mesmo disso?

exacto, mas eu queria por o pc pronto ja amanha, mas como n sei o ID dele n posso pesquisar aqui em casa. ele nao pesca nada daquilo, se eu lhe pedir isso por telefone ele fica ja todo atrapalhado... vou ter de esperar por amanha. achas que é mesmo disso?

É o mais provável.

pois.deve ser a placa de rede que não é a que estás a pensar.
Ou então abres o PC e vês qual a modelo exacto da board e sacas do site do fabricante da placa de rede em vez de ires ao site da Asus,etc..

Eu já resolvi n casos desses assim,por exemplo a HP tem infelizmente n drivers errados em certos modelos, Ml 110,etc..
Fui ao site da broadcom e saquei o driver [;)] e já funcionou.

pla.
Como posso editar uma imagem para po-la 100x100?avatar...

A imagem é 971x731... e sempre que a ponho mais pequena (100x75) a imagem fica com pior qualidade,é normal?

image resizer, gratuito e simples!

Sim é normal, ela foi tirada com x resolução tu estás a mudá-la para y..mas nota-se muito mais quando é o inverso!

Hoje de manhã ao ligar o portátil apareceu o ecrã de Reparação de erros do windows em que as hipoteses de escolha são:

- Recuperação de arranque (recomendado)
- Iniciar windows normalmente

Se seleccionar a recuperação não há qualquer avanço, isto é volta a aparecer exactamente o mesmo ecrã com o reinicio da contagem descrescente.

Se iniciar windows normalmente o portatil reinicia, voltando depois a acontecer o mesmo.

Já fiz F8 e escolhi todas as opções, mas em nenhum consigo que o computador arranque. Ao seleccionar a opção de reinicio automatico quando está a arrancar bloqueia com uma mensagem com o ecrã azul:

"A problem has been detected and windows has been shut down to prevent damagem to your computer...
....

Technical Information:
STOP: 0*000000BE (0*878AC350, 0*0331A121, 0*806998C0, 0*0000000B)

atapi.sys - Adress 878AC350 base at 878A600, date stamp 49E01EEd"

Será que a única forma de resolver este problema é formatar o portátil? Não queria recorrer já a esta solução pois tenho alguns dados para salvar.

Ontem a noite (ultima vez que esteve ligado) o windows esteve a fazer actualizações. Não sei se poderá estar relacionado, mas penso que não.

Obrigado desde já por todas as dicas.

Após ter resolvido este problema com o cd de recuperação, resolvi ontem instalar o Windows 7.
Formatei e instalei na partição C:, onde tinha o VIsta, mantendo inalterada a partição D:

Na fase final da instalação, após reiniciar surge uma mensagem "Can not find C:recovery.dat" - Error.
Qual a solução para este novo problema?

Uma outra dúvida... Ao formatar e instalar o Windows 7, o cd de recuperação do sistema que vinha com o portátil perde toda a utilidade?
Pergunto isto, pois apenas queria saber se um dia mais tarde poderia voltar a reinstalar o Vista que vinha com o portátil.

Obrigado [;)]

Após ter resolvido este problema com o cd de recuperação, resolvi ontem instalar o Windows 7.
Formatei e instalei na partição C:, onde tinha o VIsta, mantendo inalterada a partição D:

Na fase final da instalação, após reiniciar surge uma mensagem "Can not find C:recovery.dat" - Error.
Qual a solução para este novo problema?

Uma outra dúvida... Ao formatar e instalar o Windows 7, o cd de recuperação do sistema que vinha com o portátil perde toda a utilidade?
Pergunto isto, pois apenas queria saber se um dia mais tarde poderia voltar a reinstalar o Vista que vinha com o portátil.

Obrigado [;)]

Boas.
Troubleshooting com o Seven nao te consigo ajudar,so vendo na net,ja pesquisaste?

Se perde utilidade ou nao nao te consigo garantir,mas podes sempre instalar o vista,xp,linux,etc desde que formates a particao!

Boas.
Troubleshooting com o Seven nao te consigo ajudar,so vendo na net,ja pesquisaste?

Se perde utilidade ou nao nao te consigo garantir,mas podes sempre instalar o vista,xp,linux,etc desde que formates a particao!

Já pesquisei, um pouco à pressa, e talvez a solução passe por formatar também a partição D:, mas não estou seguro que funcione. Quando tiver tempo vou pesquisar melhor.

Em relação ao CD de recuperação, pelo que entendo os ficheiros de instalação do Vista estão no próprio disco rigido (C:, D:, aqui já nao sei). Pelo que se formatar ambas as partições, em principio não conseguirei voltar a reinstalar o Vista.
Posso estar a dizer grande asneirada, pois como já devem ter percebido estas andanças não são bem a minha praia [:D].

No entanto vamo ver se passa por aqui alguém a opinar.

formatar por causa da falta de um ficheiro .dat?!Nem que ponhas o cd do Seven e copias a mao no DOS,deve resultar.

Pois por isso eu disse que nao garantia que funcionasse,nao sei se ele usa so o cd ou se usa tambem a particao escondida que vem com o computador.

Mas nao te preocupes podes sempre sacar da net,o xp,vista,linux,Seven,etc e depois instalas[;)]

formatar por causa da falta de um ficheiro .dat?!Nem que ponhas o cd do Seven e copias a mao no DOS,deve resultar.

Pois por isso eu disse que nao garantia que funcionasse,nao sei se ele usa so o cd ou se usa tambem a particao escondida que vem com o computador.

Mas nao te preocupes podes sempre sacar da net,o xp,vista,linux,Seven,etc e depois instalas[;)]

Como faço para copiar no DOS o ficheiro? Ao arrancar com o CD do windows 7, apenas tenho acesso aos menus de instalação.

Já pesquisei, um pouco à pressa, e talvez a solução passe por formatar também a partição D:, mas não estou seguro que funcione. Quando tiver tempo vou pesquisar melhor.

Em relação ao CD de recuperação, pelo que entendo os ficheiros de instalação do Vista estão no próprio disco rigido (C:, D:, aqui já nao sei). Pelo que se formatar ambas as partições, em principio não conseguirei voltar a reinstalar o Vista.
Posso estar a dizer grande asneirada, pois como já devem ter percebido estas andanças não são bem a minha praia [:D].

No entanto vamo ver se passa por aqui alguém a opinar.

Tens que reinstalar de novo o 7 e desta vez apagar a partição de recuperação "revovery qqr coisa" que aparece no menu de escolha de discos/partições. Isto retira-te a hipótese de fazeres recuperação a partir do disco, por isso se não tiveres ainda feito os DVD's de reposição recomendo-te que os faças. Em príncipio não terás que remover o D:\

é um Asus?

Last edited:
pois.deve ser a placa de rede que não é a que estás a pensar.
Ou então abres o PC e vês qual a modelo exacto da board e sacas do site do fabricante da placa de rede em vez de ires ao site da Asus,etc..

Eu já resolvi n casos desses assim,por exemplo a HP tem infelizmente n drivers errados em certos modelos, Ml 110,etc..
Fui ao site da broadcom e saquei o driver [;)] e já funcionou.

o problema neste caso é que o site da Asus diz-te que é por exemplo uma Realtek gigabit e na verdade está lá montada uma Broadcomm ou Atheros...[8b][8b][8b][8b][8b]

Tens que reinstalar de novo o 7 e desta vez apagar a partição de recuperação "revovery qqr coisa" que aparece no menu de escolha de discos/partições. Isto retira-te a hipótese de fazeres recuperação a partir do disco, por isso se não tiveres ainda feito os DVD's de reposição recomendo-te que os faças. Em príncipio não terás que remover o D:\

é um Asus?

Sim, é um Asus.

No menu de escolha de partições surgiram o C:, D: e mais dois (salvo erro) que não davam para apagar (a confirmar quando chegar a casa).

Como faço os DVD de reposição? Servirão para reinstalar o Vista que veio com o portátil?

Obrigado [;)]

Back