Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

o barulho parece ser de ventilação e a gráfica é onboard

Após dar esse problema do barulho deixa de ser possível ter imagem no monitor? Todos os outros componentes ligam? O disco está ligado? A ventoínha do CPU está ligada?

Após dar esse problema do barulho deixa de ser possível ter imagem no monitor? Todos os outros componentes ligam? O disco está ligado? A ventoínha do CPU está ligada?
está tudo ligado, quando faz o tal barulho o monitor é como se não estivesse ligado para terem uma ideia:
o monitor quando está ligado tem uma luz azul quando lhe dá o treco a luz passa a cor det laranja como se estivesse desligado e aparece a mensagem:
monitor going to sleep

está tudo ligado, quando faz o tal barulho o monitor é como se não estivesse ligado para terem uma ideia:
o monitor quando está ligado tem uma luz azul quando lhe dá o treco a luz passa a cor det laranja como se estivesse desligado e aparece a mensagem:
monitor going to sleep

Então nesse caso tenho praticamente a certeza que a tua gráfica onboard foi à vida. O PC ainda 'tá na garantia não é? Então manda-o de volta para lá.

Então nesse caso tenho praticamente a certeza que a tua gráfica onboard foi à vida. O PC ainda 'tá na garantia não é? Então manda-o de volta para lá.
o problema é que ele já lá esteve 2 vezes com esta será a 3ª e eles continuam a dizer que não tem nada.[8b][8b][s)]

o problema é que ele já lá esteve 2 vezes com esta será a 3ª e eles continuam a dizer que não tem nada.[8b][8b][s)]

Qual é o estabelecimento? Levas a máquina, dizes que está na garantia e que queres ter o problema resolvido, se vierem com tretas dizes que queres falar com o superior ou pedes o livro de reclamações, vais ver como te dão logo atenção. Se for num dos grandes estabelecimentos (tipo Wortens e Vobis) estás tramado porque a maior parte do pessoal que lá trabalha no help desk são estagiários que pouco ou nada percebem do assunto. Mas eu não tenho a certeza se nestas situações de garantia é o pessoal do help desk que trata ou se mandam para a marca..

Qual é o estabelecimento? Levas a máquina, dizes que está na garantia e que queres ter o problema resolvido, se vierem com tretas dizes que queres falar com o superior ou pedes o livro de reclamações, vais ver como te dão logo atenção. Se for num dos grandes estabelecimentos (tipo Wortens e Vobis) estás tramado porque a maior parte do pessoal que lá trabalha no help desk são estagiários que pouco ou nada percebem do assunto. Mas eu não tenho a certeza se nestas situações de garantia é o pessoal do help desk que trata ou se mandam para a marca..
o estabelecimento é a staples de Mem Martins, desconfio que eles fazem que arranjam as coisas ali[:)] nem sequer mandam para a marca.
obrigado pela vossa ajuda[;)]

Ruben o PC é marca branca?
Se for eles devem arranja-lo lá.
Agora esse tal barulho e o não dar imagem acontece com frequência?

Se for o caso,vais lá,explicas mt bem a situação e dizes que fazes questão de assistir ao diagnostico do teu pc,se acontecer o problema enquanto lá estiveres,exiges uma board nova na hora.
Senão arriscas-te a estar mais umas semanas à espera e provavelmente acontece-te o mesmo.
Convém falares com uma pessoa mais velha ou com mais responsabilidade no helpdesk da Staples, senão ainda mais complicado pode ser a situação.

good luck

A mim deu-me esses problemas, no inicio ocasionalmente, mas depois mais frequentemente, até que deixou de funcionar definitivamente.
Mas neste caso era uma grafica pcie, que foi trocada em garantia.

monitor going to sleep
Ruben M por acaso notas um aumento de temperatura quando isso acontece?
Se deixar o compudator desligado 1h e voltares a ligar ele funciona bem?

Pode ser o cooler do processador mal colocado ou a ventoinha parar e com o sobreaquecimento ele desliga-se.

tenho no pc uma base de dados em access e umas pastas que preciso de garantir que não se perdem.
tenho também um disco passível de ser formatado.
alguém conhece software que faça o serviço de backup, por comando ou por programação horária, que seja gratuito?

Boas mestres...
Estou com um problema. Tenho de formatar o portatil de um colega, porque nao ha meio de ele arrancar... é vista e ja meti o dvd para ele tentar recuperar e essas tretas todas e nao ha meio de arrancar... arranca... e mal arranca, blue screen...
nem modo segurança, nem nda...
Mas precisava de um programa que, depois de formatado, me conseguisse recuperar dados. Precisava de recuperar os contactos do outlook, Favoritos e umas cenas que ainda estavam no ambiente trabalho..
Que programa me aconselham?

Boas mestres...
Estou com um problema. Tenho de formatar o portatil de um colega, porque nao ha meio de ele arrancar... é vista e ja meti o dvd para ele tentar recuperar e essas tretas todas e nao ha meio de arrancar... arranca... e mal arranca, blue screen...
Mas precisava de um programa que, depois de formatado, me conseguisse recuperar dados. Precisava de recuperar os contactos do outlook, Favoritos e umas cenas que ainda estavam no ambiente trabalho..

Recuperar os dados, depois de formatado?!
Naa... é melhor recuperar os dados e depois formatar!!

Arranjas um Live CD do Ubuntu (por ex.) e, arrancas o PC a partir do CD, depois procuras os ficheiros que queres guardar e gravas para uma pen (por ex.); depois formatas o disco e instalas o Windows! [;)]

Boas mestres...
Aconselho umas chaves philips de precisão para abrir a portinhola do HDD debaixo do portátil, e depois disso, arranjar um interface SATA ou ATA (conforme o caso) para ligar esse HDD a outro computador como slave ou disco externo via USB e recuperar os dados...

Ao formatar vais estar a minimizar as hipóteses de recuperar os dados, que à partida neste momento ainda estarão lá, intactos. Para quê arriscá-los?

Instalei o ubuntu, mas não consigo aceder à net.:(

A net é a kanguru fixo com uma pen huawei e160.
A pen nem sequer é detectada, no windows vista e 7 funciona perfeitamente.

O que é preciso fazer para que consiga ligar a net? :confused:

Instalei o ubuntu, mas não consigo aceder à net.:(

A net é a kanguru fixo com uma pen huawei e160.
A pen nem sequer é detectada, no windows vista e 7 funciona perfeitamente.

O que é preciso fazer para que consiga ligar a net? :confused:

A versão mais recente do Ubuntu? Essa pen deveria ser automaticamente reconhecida...

Não tenho nenhuma máquina com isso instalado agora, mas em cima à direita não tens uma nova ligação juntamente com a placa de rede e wifi?

Obrigado pelas respostas [;)]

A versão é a 8.04

Entretanto andei a procurar soluções pela net e encontrei isto:
Passos que eu efectuei e FUNCIONOU:

1º Chamei a linha de comandos (vulgar Terminal)
2º Escrevi: cd /etc
3º Dentro desta directoria /etc deverá estar um ficheiro chamado wvdial.conf
4º Efectuei uma cópia deste ficheiro para o Desktop (só para segurança)
5º Depois de fazer o backup,voltei para a dirrectoria /etc e abri o ficheiro wvdial.conf para escrita, para isso fiz na linha de comandos:
sudo vim wvdial.conf (indicar a seguir a password)

6º Agora com o conteúdo do ficheiro à vista, carreguei na tecla Insert
7º Apaguei o conteudo do ficheiro
8º Escrevi o seguinte conteudo:
[Dialer kanguru]
Init1 = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 = ATZ
Phone = *99#
Modem Type = Analog Modem
Stupid Mode = 1
Band = 460800
Baud = 9600
Remote Name = *
Dial Command = ATDT
Modem = /dev/ttyUSB0
ISDN = 0
Password = none
Username = myconnection

9º Terminada a escrita carregar em ESC, depois escrever :wq
10º Isto grava o ficheiro e saimos
11º Desligar o computador
12º Ligar o kanguru na porta USB (atenção que eu defini no ficheiro a porta USB0)
se o kanguru não for ligado nesta não funciona)
13º Ligar o PC de novo
14º Chamar a linha de comandos (Terminal)
15º Na linha de comandos escrever: wvdial kanguru

Descrevi todos os passos com pormenor espero que funcione, comigo foi impecável.

Chamo à atenção: efectuar primeiro backup do ficheiro original.

Uf that's all.
Retirado daqui : GNU/Linux Portugal :: Verificar tópico - Huawei e220 Kanguru em Ubuntu 8.04 apr:)

Funciona na perfeição.
Este post foi colocado já pelo ubuntu [kiss]

Ruben o PC é marca branca?
Se for eles devem arranja-lo lá.
Agora esse tal barulho e o não dar imagem acontece com frequência?

Se for o caso,vais lá,explicas mt bem a situação e dizes que fazes questão de assistir ao diagnostico do teu pc,se acontecer o problema enquanto lá estiveres,exiges uma board nova na hora.
Senão arriscas-te a estar mais umas semanas à espera e provavelmente acontece-te o mesmo.
Convém falares com uma pessoa mais velha ou com mais responsabilidade no helpdesk da Staples, senão ainda mais complicado pode ser a situação.

good luck
o pc é da HP
isto só acontece esporádicamente por exemplo 5ª deu-lhe o treco e ontem ligou normalmente

obrigado[s)]

Back