o barulho parece ser de ventilação e a gráfica é onboard
Após dar esse problema do barulho deixa de ser possível ter imagem no monitor? Todos os outros componentes ligam? O disco está ligado? A ventoínha do CPU está ligada?
o barulho parece ser de ventilação e a gráfica é onboard
está tudo ligado, quando faz o tal barulho o monitor é como se não estivesse ligado para terem uma ideia:Após dar esse problema do barulho deixa de ser possível ter imagem no monitor? Todos os outros componentes ligam? O disco está ligado? A ventoínha do CPU está ligada?
está tudo ligado, quando faz o tal barulho o monitor é como se não estivesse ligado para terem uma ideia:
o monitor quando está ligado tem uma luz azul quando lhe dá o treco a luz passa a cor det laranja como se estivesse desligado e aparece a mensagem:
monitor going to sleep
o problema é que ele já lá esteve 2 vezes com esta será a 3ª e eles continuam a dizer que não tem nada.[8b][8b][s)]Então nesse caso tenho praticamente a certeza que a tua gráfica onboard foi à vida. O PC ainda 'tá na garantia não é? Então manda-o de volta para lá.
o problema é que ele já lá esteve 2 vezes com esta será a 3ª e eles continuam a dizer que não tem nada.[8b][8b][s)]
o estabelecimento é a staples de Mem Martins, desconfio que eles fazem que arranjam as coisas ali[Qual é o estabelecimento? Levas a máquina, dizes que está na garantia e que queres ter o problema resolvido, se vierem com tretas dizes que queres falar com o superior ou pedes o livro de reclamações, vais ver como te dão logo atenção. Se for num dos grandes estabelecimentos (tipo Wortens e Vobis) estás tramado porque a maior parte do pessoal que lá trabalha no help desk são estagiários que pouco ou nada percebem do assunto. Mas eu não tenho a certeza se nestas situações de garantia é o pessoal do help desk que trata ou se mandam para a marca..
Ruben M por acaso notas um aumento de temperatura quando isso acontece?está tudo ligado, quando faz o tal barulho o monitor é como se não estivesse ligado para terem uma ideia:
o monitor quando está ligado tem uma luz azul quando lhe dá o treco a luz passa a cor det laranja como se estivesse desligado e aparece a mensagem:
monitor going to sleep
tenho no pc uma base de dados em access e umas pastas que preciso de garantir que não se perdem.
tenho também um disco passível de ser formatado.
alguém conhece software que faça o serviço de backup, por comando ou por programação horária, que seja gratuito?
Boas mestres...
Estou com um problema. Tenho de formatar o portatil de um colega, porque nao ha meio de ele arrancar... é vista e ja meti o dvd para ele tentar recuperar e essas tretas todas e nao ha meio de arrancar... arranca... e mal arranca, blue screen...
nem modo segurança, nem nda...
Mas precisava de um programa que, depois de formatado, me conseguisse recuperar dados. Precisava de recuperar os contactos do outlook, Favoritos e umas cenas que ainda estavam no ambiente trabalho..
Que programa me aconselham?
Aconselho umas chaves philips de precisão para abrir a portinhola do HDD debaixo do portátil, e depois disso, arranjar um interface SATA ou ATA (conforme o caso) para ligar esse HDD a outro computador como slave ou disco externo via USB e recuperar os dados...Boas mestres...
Estou com um problema. Tenho de formatar o portatil de um colega, porque nao ha meio de ele arrancar... é vista e ja meti o dvd para ele tentar recuperar e essas tretas todas e nao ha meio de arrancar... arranca... e mal arranca, blue screen...
nem modo segurança, nem nda...
Mas precisava de um programa que, depois de formatado, me conseguisse recuperar dados. Precisava de recuperar os contactos do outlook, Favoritos e umas cenas que ainda estavam no ambiente trabalho..
Que programa me aconselham?
Instalei o ubuntu, mas não consigo aceder à net.
A net é a kanguru fixo com uma pen huawei e160.
A pen nem sequer é detectada, no windows vista e 7 funciona perfeitamente.
O que é preciso fazer para que consiga ligar a net?![]()
Instalei o ubuntu, mas não consigo aceder à net.
A net é a kanguru fixo com uma pen huawei e160.
A pen nem sequer é detectada, no windows vista e 7 funciona perfeitamente.
O que é preciso fazer para que consiga ligar a net?![]()
Retirado daqui : GNU/Linux Portugal :: Verificar tópico - Huawei e220 Kanguru em Ubuntu 8.04 aprPassos que eu efectuei e FUNCIONOU:
1º Chamei a linha de comandos (vulgar Terminal)
2º Escrevi: cd /etc
3º Dentro desta directoria /etc deverá estar um ficheiro chamado wvdial.conf
4º Efectuei uma cópia deste ficheiro para o Desktop (só para segurança)
5º Depois de fazer o backup,voltei para a dirrectoria /etc e abri o ficheiro wvdial.conf para escrita, para isso fiz na linha de comandos:
sudo vim wvdial.conf (indicar a seguir a password)
6º Agora com o conteúdo do ficheiro à vista, carreguei na tecla Insert
7º Apaguei o conteudo do ficheiro
8º Escrevi o seguinte conteudo:
[Dialer kanguru]
Init1 = ATZ
Init2 = ATQ0 V1 E1 S0=0 &C1 &D2 +FCLASS=0
Init3 = ATZ
Phone = *99#
Modem Type = Analog Modem
Stupid Mode = 1
Band = 460800
Baud = 9600
Remote Name = *
Dial Command = ATDT
Modem = /dev/ttyUSB0
ISDN = 0
Password = none
Username = myconnection
9º Terminada a escrita carregar em ESC, depois escrever :wq
10º Isto grava o ficheiro e saimos
11º Desligar o computador
12º Ligar o kanguru na porta USB (atenção que eu defini no ficheiro a porta USB0)
se o kanguru não for ligado nesta não funciona)
13º Ligar o PC de novo
14º Chamar a linha de comandos (Terminal)
15º Na linha de comandos escrever: wvdial kanguru
Descrevi todos os passos com pormenor espero que funcione, comigo foi impecável.
Chamo à atenção: efectuar primeiro backup do ficheiro original.
Uf that's all.
o pc é da HPRuben o PC é marca branca?
Se for eles devem arranja-lo lá.
Agora esse tal barulho e o não dar imagem acontece com frequência?
Se for o caso,vais lá,explicas mt bem a situação e dizes que fazes questão de assistir ao diagnostico do teu pc,se acontecer o problema enquanto lá estiveres,exiges uma board nova na hora.
Senão arriscas-te a estar mais umas semanas à espera e provavelmente acontece-te o mesmo.
Convém falares com uma pessoa mais velha ou com mais responsabilidade no helpdesk da Staples, senão ainda mais complicado pode ser a situação.
good luck