Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Boas,

Qual a diferença entre um filme em 1080p que ocupa 6GB e o mesmo filme em 1080p mas a ocupar 20GB?

Tem a ver com a qualidade com que é "ripado" ou tem a ver com trazer mais ou menos idiomas de audio?
Pode ter a ver com o número de pistas de audio e extras, mas acima de tudo, compressão!

Mais do que 6GB ocupa um DVD (576i) com a qualidade que se espera de um... DVD. [;)]

O meu explorador de windows está sempre a ir abaixo...[8b]

tenho o vista, alguém sabe do que poderá sêr?
o anti-virus não apanha nada..

O meu explorador de windows está sempre a ir abaixo...[8b]

tenho o vista, alguém sabe do que poderá sêr?
o anti-virus não apanha nada..

1. Arranja espaço em disco.
2. Muda o tamanho da partição do Windows.
3. Instala LINUX.

Quando chegares à conclusão que o Windows não vale nada, e que o LINUX é bem
melhor, só tens de apagar a partição com o Windows, e usar o novo espaço
disponível para LINUX.

Se um dia, por alguma razão obscura, voltares a necessitar do Windows, basta
instalá-lo numa máquina virtual.

Pessoal tou FDD:sh):sh):sh)!!!!! Nao, nao empranhei ninguem porra, voces vao logo para esse lado[:D]. É o seguinte: o meu portatil passou-se, fiquei sem wi-fi, sem som, sem restauro do sistema, queria copiar tudo o que tenho nele (fotos e musica) e quando faço "colar" essa parte está sombreada, ou seja nao dá para copiar nada dele. Quando abro uma janela de qualquer coisa se minimizar nao aparece nada na barra em baixo. Ja fiz tudo em modo segurança e nada resultou, para complicar a coisa a drive dvd tambem nao funciona. Nao aparece nenhuma ligaçao de rede sequer. O antivirus nao detetou nada, tentei instalar outro através da pen mas depois dá erro .O pc só tem 6 anos W T F????????????

Pessoal tou FDD:sh):sh):sh)!!!!! Nao, nao empranhei ninguem porra, voces vao logo para esse lado[:D]. É o seguinte: o meu portatil passou-se, fiquei sem wi-fi, sem som, sem restauro do sistema, queria copiar tudo o que tenho nele (fotos e musica) e quando faço "colar" essa parte está sombreada, ou seja nao dá para copiar nada dele. Quando abro uma janela de qualquer coisa se minimizar nao aparece nada na barra em baixo. Ja fiz tudo em modo segurança e nada resultou, para complicar a coisa a drive dvd tambem nao funciona. Nao aparece nenhuma ligaçao de rede sequer. O antivirus nao detetou nada, tentei instalar outro através da pen mas depois dá erro .O pc só tem 6 anos W T F????????????
O mais simples é arranjar um Live CD (tens o Ubuntu acabado de saír) e arrancar a partir daí. Copiar os dados para outra partição ou drive externa. A partir daí, é começar de novo![:D]

Boas malta...

Pergunta básica (ou talvez n!):
Em q pasta é q ficam as imagens do Win7 q vêm de origem?

A pergunta é pq quero lá colocar outras p/ n ter q andar a escolher pastas e afins, até pq até curto uma ou outra das q lá estão.
Só q ao seleccionar outra pasta as de origem ficam inacessíveis.

Edd :)

Obrigado. [;)]

Um problema que tive foi que há uns meses apaguei bastantes ficheiros sem querer, depois saquei um programa desses "à pressa".
O pior é que a maior parte deles ficaram "estragados", por exemplo as imagens quando as abria não mostrava nada, e as músicas, vídeos, etc, o mesmo...
Existe algum programa que recupere ou "arranje" esses ficheiros?

desde já fico muito agradecido.

Obrigado. [;)]

Um problema que tive foi que há uns meses apaguei bastantes ficheiros sem querer, depois saquei um programa desses "à pressa".
O pior é que a maior parte deles ficaram "estragados", por exemplo as imagens quando as abria não mostrava nada, e as músicas, vídeos, etc, o mesmo...
Existe algum programa que recupere ou "arranje" esses ficheiros?

desde já fico muito agradecido.

Só é possível recuperar ficheiros desde que nada tenha sido escrito por cima. Ou seja, assim que nos damos conta que ficámos sem os ficheiros, não podemos tocar em mais nada para não correr o risco de danificar o que queremos recuperar.

Só é possível recuperar ficheiros desde que nada tenha sido escrito por cima. Ou seja, assim que nos damos conta que ficámos sem os ficheiros, não podemos tocar em mais nada para não correr o risco de danificar o que queremos recuperar.
Tocar como assim?
o que eu fiz assim que dei conta foi procurar programas que recuperassem ficheiros apagados. e mesmo assim não deu para recuperar tudo.
foi a 1ª vez que me aconteceu aquilo...

Tocar como assim?
o que eu fiz assim que dei conta foi procurar programas que recuperassem ficheiros apagados. e mesmo assim não deu para recuperar tudo.
foi a 1ª vez que me aconteceu aquilo...

Quando apagas um ficheiro no disco rígido, fica esse espaço vazio, mas assim que copiares algo de novo, seja um documento, um vídeo uma foto ou o que calhar, o sistema operativo vai primeiro escolher os espaços libertados.

Se apagares algo agora e não fizeres absolutamente nada no sistema operativo, há possibilidade de recuperar as coisas intactas (nem uma página da internet podes abrir pois essa vai criar ficheiros temporários no disco rígido que podem ocupar os tais espaços vazios)

Se apagares algo agora e te lembrares disso daqui a uma semana ou a um mês, a probabilidade de recuperares muita coisa é baixa porque o disco rígido já teve muita actividade nesse tempo.

Quando apagas um ficheiro no disco rígido, fica esse espaço vazio, mas assim que copiares algo de novo, seja um documento, um vídeo uma foto ou o que calhar, o sistema operativo vai primeiro escolher os espaços libertados.

Se apagares algo agora e não fizeres absolutamente nada no sistema operativo, há possibilidade de recuperar as coisas intactas (nem uma página da internet podes abrir pois essa vai criar ficheiros temporários no disco rígido que podem ocupar os tais espaços vazios)

Se apagares algo agora e te lembrares disso daqui a uma semana ou a um mês, a probabilidade de recuperares muita coisa é baixa porque o disco rígido já teve muita actividade nesse tempo.
Já entendi.
mas não há nenhum programa que "arranje" esses ficheiros recuperados?

Já entendi.
mas não há nenhum programa que "arranje" esses ficheiros recuperados?

Não são ficheiros "estragados", como tal não podem ser "arranjados".
São ficheiros que apontam para sectores do disco que já foram usados para
armazenar outra informação. Ou seja, se não foram recuperados em condições é
porque a informação que estava no disco já não existe. Se não existe, não tens
a menor hipótese de a recuperar.

Quando "apagas" um ficheiro, o que acontece é que os sectores ocupados por esse
ficheiro ficam marcados como livres. Isto significa que podem ser usados para
armazenar outros ficheiros. No momento em que esse espaço é usado por outro
ficheiro, a informação do antigo desaparece, e o ficheiro NUNCA mais poderá ser
recuperado. Só é possível recuperar ficheiros que, entre o serem apagados e o
serem recuperados, não tenha havido escrita de nova informação no espaço que
deixaram livre.

Não são ficheiros "estragados", como tal não podem ser "arranjados".
São ficheiros que apontam para sectores do disco que já foram usados para
armazenar outra informação. Ou seja, se não foram recuperados em condições é
porque a informação que estava no disco já não existe. Se não existe, não tens
a menor hipótese de a recuperar.

Quando "apagas" um ficheiro, o que acontece é que os sectores ocupados por esse
ficheiro ficam marcados como livres. Isto significa que podem ser usados para
armazenar outros ficheiros. No momento em que esse espaço é usado por outro
ficheiro, a informação do antigo desaparece, e o ficheiro NUNCA mais poderá ser
recuperado. Só é possível recuperar ficheiros que, entre o serem apagados e o
serem recuperados, não tenha havido escrita de nova informação no espaço que
deixaram livre.
Bem, sendo assim não há nada a fazer...
obrigado pelas explicações, K2000 e Nuno156. [;)]

Alguém sabe onde posso conseguir fazer download de um Windows Movie Maker que funcione no XP? Na net já só encontro os que funcionam no Vista e 7.

Back