Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Esse router (antigo) parece-me um WRT54G.
Não tenho a certeza se o firmware de origem permite transformar isso num AP wireless e assim estenderes a tua rede, mas se não der vais a www.dd-wrt.com | Unleash Your Router e sacas um firmware para esse router que te permita fazer isso.
Mais vale dar-lhe uso (se tiveres sítio para o por) do que gastares mais euricos.

Abraços
XO

Agora é que deixámos de falar a mesma linguagem ... :sh)

Existem normas Wireless, as mais utilizadas são a B, G e N.

Podes entrar no router escrevendo 192.168.1.1 como endereço de site, num browser.

Entras, e escreves como utilizador : home

password : zonnet

vais ao separador " rede local ", e clicas onde diz " Rede sem fios segura "ZON-xxxx" Wireless G

E aqui podes ver se está seleccionada a opção N ou não. Isto, só para despiste.

Esse router (antigo) parece-me um WRT54G.
Não tenho a certeza se o firmware de origem permite transformar isso num AP wireless e assim estenderes a tua rede, mas se não der vais a www.dd-wrt.com | Unleash Your Router e sacas um firmware para esse router que te permita fazer isso.
Mais vale dar-lhe uso (se tiveres sítio para o por) do que gastares mais euricos.

Abraços
XO

Também és da opinião que a pen wireless não chega lá ?

Também és da opinião que a pen wireless não chega lá ?

Desconfio sempre de pens wireless sinceramente. Mas se ela capta outras redes parece-me um caso de falta de alcance zon/pen. Suponho que o zon hub venha pré configurado para N. Portanto não haverá muito mais a tentar.
Mesmo que use uma extensão para a pen (e se o problema for de alcance) a rede que apanhar será sempre pouquita.
Em último caso chapar no router antigo um firmware à maneira deve resolver o problema.

Abraços
XO

Aliás, para mim a solução adoptada foi a sugestão do Jacare. Na sala tenho a tv e os equipamentos ligados a partir de um adaptador da TPLink. E funciona que é um mimo. Velocidades de até 80mbps (quando lhe dá na telha) em full duplex... Mesmo muito perto do máximo teórico dos equipamentos.
Tenho só de ver que equipamentos eléctricos poderão estar a injectar ruído já que algumas vezes a velocidade cai lá para os 40/50mbps (o que ainda assim é muito mais que qq router G, e muitos N, conseguem alcançar).

Abraços
XO

Desconfio sempre de pens wireless sinceramente. Mas se ela capta outras redes parece-me um caso de falta de alcance zon/pen. Suponho que o zon hub venha pré configurado para N. Portanto não haverá muito mais a tentar.
Mesmo que use uma extensão para a pen (e se o problema for de alcance) a rede que apanhar será sempre pouquita.
Em último caso chapar no router antigo um firmware à maneira deve resolver o problema.

Abraços
XO

Sim, também desconfio sempre das pen's wireless e já apanhei sérios caldinhos.

De facto o router deve vir pre configurado para N. Tambem aposto na falta de alcance.

PéLeve, começa por mudar a frequencia/canal que pode ajudar. Não aparecia no telemóvel e depois já apareceu só mudando de canal. Penso que seja por ter vários na mesma zona.

Desde de ontem, de cada vez que fecho uma página de internet, aparece-me a mensagem " Internet Explorer deixou de funcionar" e as opções: " Procurar online por uma solução e fechar o programa" que não devolve resultados, e "Fechar o programa"
Juntamente com a mensagem, o detalhe do problema é o seguinte:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome da aplicação: iexplore.exe
Versão da aplicação: 9.0.8112.16447
Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 4fc9cd53
Nome do Módulo com Falhas: StackHash_225d
Versão do Módulo com Falhas: 6.0.6002.18541
Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 4ec3e3d5
Código de excepção: c0000374
Desvio de Excepção: 000b06b7
Versão do SO: 6.0.6002.2.2.0.256.6
ID de Região: 2070
Informações Adicionais 1: 225d
Informações Adicionais 2: b01a26c639d3f0265b0031e25d524ac4
Informações Adicionais 3: 7217
Informações Adicionais 4: f9ebd1cb7c7d6ef11ed382099faa4bcb
Leia a nossa declaração de privacidade:
Microsoft - Análise de travamento online

Desde de ontem, de cada vez que fecho uma página de internet, aparece-me a mensagem " Internet Explorer deixou de funcionar" e as opções: " Procurar online por uma solução e fechar o programa" que não devolve resultados, e "Fechar o programa"
Juntamente com a mensagem, o detalhe do problema é o seguinte:
Assinatura do problema:
Nome do Evento de Problema: APPCRASH
Nome da aplicação: iexplore.exe
Versão da aplicação: 9.0.8112.16447
Carimbo de Data/Hora da Aplicação: 4fc9cd53
Nome do Módulo com Falhas: StackHash_225d
Versão do Módulo com Falhas: 6.0.6002.18541
Carimbo de Data/Hora do Módulo com Falhas: 4ec3e3d5
Código de excepção: c0000374
Desvio de Excepção: 000b06b7
Versão do SO: 6.0.6002.2.2.0.256.6