Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Como ja tinha dito a uns tempos atras, andava a pensar "construir" uma torre para mim.... tou farto e cansado de portateis..... Hoje passei em frente a loja e :

Produto_Detalhe3242_228f6117bdaf818b644e787f8d0be312.jpg

Primeira peça ja ca esta, com um bocado de sorte e se la passar ainda outra vez esta semana virà mais qualquer coisa....

E cá estou eu a teclar com base no SSD!
Tudo parece instantâneo... a animação do Win7 inicial nem consegue acabar (quase nem começa quanto mais), tenha eu rapidez para carregar nas teclas e para já tudo é feio nesse segundo.

O facto de não ouvir nada mecânico é também maravilhoso, a parte má da coisa é que vou ter de os voltar a ligar (os discos - 1 de 1T e outro de 2T). [:D]

Aproveito para deixar aqui o agradecimento publico ao ruymoreira por toda a ajuda, foi 1 autêntico helpdesk privado, sempre disposto e bem informado, a ti o meu muito Obrigado! apr:)

Ainda assim, vou mandar um mail à Kingston para saberem que o programa é lixo, para quem só tem portas USB.

Edd :)

Com esta coisa de põe disco, tira disco para meter o SSD a funcionar fiquei com as letras das drives todas maradas!
Há alguma maneira fácil de fazer "reset" a isto sem ser pelo gestor de discos 1 a 1?
Já forcei os discos mecânicos a ficarem seguidos (C:, D: e E:) mas, queria que o sistema o fizesse auto...

É que para ajudar à festa tenho 1 daqueles leitores de cartões interno e está-me a atribuir drives mesmo quando não tenho nada lá ligado.
Onde é que posso desactivar essa opção (atribuindo apenas quando 1 cartão é inserido)?

TommyTosser, compra 1 mini switch, não sei é se o HUB VDF irá disponibilizar IP's a ambos os PC mas, isso tem alguma configuração?

Com esta coisa de põe disco, tira disco para meter o SSD a funcionar fiquei com as letras das drives todas maradas!
Há alguma maneira fácil de fazer "reset" a isto sem ser pelo gestor de discos 1 a 1?
Já forcei os discos mecânicos a ficarem seguidos (C:, D: e E:) mas, queria que o sistema o fizesse auto...

É que para ajudar à festa tenho 1 daqueles leitores de cartões interno e está-me a atribuir drives mesmo quando não tenho nada lá ligado.
Onde é que posso desactivar essa opção (atribuindo apenas quando 1 cartão é inserido)?

TommyTosser, compra 1 mini switch, não sei é se o HUB VDF irá disponibilizar IP's a ambos os PC mas, isso tem alguma configuração?

Usa o gestor de discos. Muda a letras ou letras do leitor de cartões para o fim (tipo do P para a frente) e muda as letras dos restantes discos como pretendes. Depois insere uma pen e verifica se não fica "em cima" de nenhum dos drives que já tens. Se ficar, muda novamente a pen no gestor de discos. O Windows memoriza e não volta a repetir essa situação. Só o tens de fazer uma vez. [;)]
Se deixares como está o mais certo é continuares a têr problemas com a atribuição de letras aos drives. Isto é válido para os CD/DVDs também [;)]

Pois, a minha duvida é essa, tenho de ver nas configurações, mas não deve dar porque ele só deve enviar um IP pela única porta que tem, e eu preciso de duas ligações activas ao mesmo tempo. O que estou a pensar fazer é comprar uma pen wireless para o PC e ligar o outro equipamento directo.

Obrigado na mesma :)

Boas, o carregador do portátil avariou, mas foi é só a ponteira. Será que consigo comprar uma sem ter que comprar um carregador novo?

Aqui deixo uma foto da referida peça.

img037.jpg

Boa tarde.
Estou aqui com um problema no desktop que é: ás vezes quando clico numa opção de página na internet o gajo abre-me um daqueles jogos tipo acerte no alvo, ou teste a sua perspicácia e cenas assim.

Por acaso nenhum de vós sabe como eliminar isto ser ter de reinstalar o sistema operativo ou formatar o pc ou algo dramático desse género?

Isto foi a minha irmã que anda aqui a fazer downloads manhosos. Ela diz que já apagou o software que deu origem a isto mas o problema mantém-se e eu não faço a mínima ideia como se apaga isto

Boas, o carregador do portátil avariou, mas foi é só a ponteira. Será que consigo comprar uma sem ter que comprar um carregador novo?

Aqui deixo uma foto da referida peça.

Ver anexo 108762
Qual o modelo e ano do portátil, penso que isso será +/- fácil nas casas de electrónica.
Em contrapartida podes sempre procurar em eBay ou OLX, de certo encontras algo barato.

Boa tarde.
Estou aqui com um problema no desktop que é: ás vezes quando clico numa opção de página na internet o gajo abre-me um daqueles jogos tipo acerte no alvo, ou teste a sua perspicácia e cenas assim.

Por acaso nenhum de vós sabe como eliminar isto ser ter de reinstalar o sistema operativo ou formatar o pc ou algo dramático desse género?

Isto foi a minha irmã que anda aqui a fazer downloads manhosos. Ela diz que já apagou o software que deu origem a isto mas o problema mantém-se e eu não faço a mínima ideia como se apaga isto
Podemos assumir que já correste o AV e outro programa de anti-malware?
O facto de não terem alertado no imediato não quer dizer que não detectem posteriormente.

Última edição:
Agora sou eu a fazer uma pergunta sem ter ido ao F1 da MS. [;)]

Já soube fazer isto (acreditem...[:p]), mas agora não sei...

Quanto estou a fazer uma apresentação no meu portátil, agora dou para colocar vídeos e portanto ligação à internet.

E tenho de ter o meu Outlook ligado, para mostrar troca de correspondência.

Só que sempre que me enviam uma mensagem, ela aparece num quadrado azul no lado direito no ecrâ.

Eu sabia desligar esta coisa, mas prontos, ou foi da cerveja ou do Miguel Relvas, já não ma lembro.

Alguém que me ajude, plesase ?[:cool:]

Quando te aparecer a próxima notificação repara numa seta a apontar para baixo junto ao botão de close. Faz um click nessa seta e no menu que vai aparecer selecciona a penúltima opção que diz "Disable new mail desktop alert".

Qual o modelo e ano do portátil, penso que isso será +/- fácil nas casas de electrónica.
Em contrapartida podes sempre procurar em eBay ou OLX, de certo encontras algo barato.

Podemos assumir que já correste o AV e outro programa de anti-malware?
O facto de não terem alertado no imediato não quer dizer que não detectem posteriormente.

O portátil em questão é um HP Compaq 6720s, mas o carregador não é o de origem. Será que posso comprar aquela ponteira em algum lado?

Voltar
Superior