Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Também consideras os Mac melhores para estes softwares?

Depende dos Mac, se forem os modelos base, sinceramente não. Principalmente se por ventura estiveres a considerar o de 13" devido ao preço mais baixo, que tem hardware "fraco". Eu há determinado software que uso em ambos os computadores (MacBook Pro 13" e Desktop com Quad-Core) e não há comparação em termos de rapidez, o Quad-Core humilha o CPU do Mac.

Por muito bom que seja o OSX, se simplesmente o poder computacional não estiver lá, nada feito, não há milagres. Um bom Dual-Core não vai ser mais rápido a fazer um render que um bom Quad-Core, seja em Windows ou OSX. O mesmo se passa na questão gráfica, os modelos base têm gráficas fracas, muitos deles apenas com a HD4000.

Por isso, entre ter um portátil do mesmo valor, mas com Dual-Core num Mac e um bom Quad-Core num PC Windows, nem há comparação. Agora depende do que procurares, se apenas uma máquina para desenrascar, e isso até um MacBook Air te desenrascava, ou se queres um PC para fazer as tarefas o mais rápido possível. E aí, é num PC Windows que acabas por conseguir a melhor relação velocidade/preço.

No entanto, se considerares os modelos do MBP melhor equipados, já consegues máquinas muito boas, tens é de te sujeitar aos altos preços, que podem ou não valer a pena mediante cada um.

Last edited:
Eu nao tenho boas experiências com repetidores baratos ... Por norma nao funcionam muito bem , falham um bocado na estabilidade da ligação . Mas é uma questao de experimentar , já nao os uso à uns tempos podem ter melhorado

O cá de casa, acontece o mesmo, funciona durante umas horas, depois, deixa de repetir o sinal, e tem de ser desligado da tomada, e voltar a ligar para continuar a repetir o sinal!

Epá não se este é o tópico correcto, mas precisava de um convite FON para comprar o router Fonera Simpl (sempre são menos 8€...)

PM, sff.

O meu i5 @ 2.26Ghz com 6 Gb de Ram e uma grafica GT320M Cuda corre o Cinema4D e o 3D StudioMax sem grandes problemas [;)] E claro que nao sei usar nem 1/10 das potencialidades dos programas, mas o portatil nao compromete [:p]

Last edited:

Comprei recentemente um Asus N56VZ com processador i7 de 2,3Ghz, 6Gb de Ram e uma Geforce GT650 com 2Gb por 1020€. Agora já vêm com o Win8 e há várias versões.

Acredito que não comprometa com esses softwares [;)]

Comprei recentemente um Asus N56VZ com processador i7 de 2,3Ghz, 6Gb de Ram e uma Geforce GT650 com 2Gb por 1020€. Agora já vêm com o Win8 e há várias versões.

Já o andei a pairar também;). Ando a ver se surge uma promo daquelas dos ivas[:D]

Alguém aqui com conhecimentos de overclocking?

Tenho andado a tentar fazer OC a um i5 2550k 3.4 Ghz mas sem sucesso. Quer pela BIOS (actualizada) como pelo AI Suite ou pelo switch TPU acabo sempre com uma mensagem no boot "Overclock Failed, press F1 to enter setup".

Outra coisa que me está a irritar é que a BIOS só me deixa alterar a frequência, algo que me parece indesejável. O Turbo Ratio está nos 34 e aquilo não me deixa aumentá-lo:confused:

Já o andei a pairar também;). Ando a ver se surge uma promo daquelas dos ivas[:D]

Cuidado com as versões que têm a gráfica Geforce GT630M pois esta é bastante inferior em termos de processamento que a GT650M, segundo li nas várias reviews que vi antes de comprar, e cuidado também com algumas versões que têm um disco rígido de apenas 5400rpm.

Há também versões sem teclado e logo da tampa iluminados!

Alguém aqui com conhecimentos de overclocking?

Tenho andado a tentar fazer OC a um i5 2550k 3.4 Ghz mas sem sucesso. Quer pela BIOS (actualizada) como pelo AI Suite ou pelo switch TPU acabo sempre com uma mensagem no boot "Overclock Failed, press F1 to enter setup".

Outra coisa que me está a irritar é que a BIOS só me deixa alterar a frequência, algo que me parece indesejável. O Turbo Ratio está nos 34 e aquilo não me deixa aumentá-lo:confused:

O melhor que tens a fazer é registar-te num forum dedicado a isso. Quando expuseres a tua questão deixa logo a info toda relativa à MB, PCU, memórias, etc para te ajudarem.

O overclock não é apenas aumentar o multplicador ou utilizar o "wizard auto" da bios. Há vários factores a ter em conta, como voltagens, multiplicador, baixar velocidades da RAM depois do oc estar feito, etc.

E aconselho-te a não recorrer ao zwame... practica o inglês.

Hoje em dia, MacOS versus Windows depende sobretudo dos hábitos e gostos de cada um.

Trabalho diariamente com os dois e só tenho mais "produtividade" em windows porque estou mais habituado, quem use regularmente MacOS, será provavelmente ao contrário.

Não considero nenhum superior ao outro, são apenas diferentes mas os dois muito bons.

no site da asus esse portátil tem drivers para o windows 7?

Estou com um problema no meu HP 520.
Agora ligo a bateria e ela simplesmente não carrega enquanto está com o PC ligado e o carregador ligado à corrente.

Foi a bateria toda ao ar? Que vos parece?:confused:

Pessoal, uma ajudinha s.f.f
Alguém conhece, algum software para gerir arquivos (imagens) ou algum programa que possa dividir o ambiente de trabalho em 4

objectivo: gerir cerca de 700 fotos e organizar em diversas subpastas.

Pessoal, uma ajudinha s.f.f
Alguém conhece, algum software para gerir arquivos (imagens) ou algum programa que possa dividir o ambiente de trabalho em 4

objectivo: gerir cerca de 700 fotos e organizar em diversas subpastas.

o picasa não dará para o que queres?

De um momento para outro começou aparecer a mensagem a dizer que o meu Win7 nao era Genuino.
Ora, comprei o portatil e ate hoje nunca tive problemas, pois inserir sempre a chave que veio com o portatil.
Ja instalei aquela aplicaçao de validar, mas continua a dar o mesmo problema.
No site de suporte, insiro o meu PID, mas mandam entrar em contacto com o fabricante do meu Portatil.

No Painel Control-Sistema, aparece como WIndows esta activo e tem o ID do Produto

Alguem ja passou pelo mesmo?

Last edited:
De um momento para outro começou aparecer a mensagem a dizer que o meu Win7 nao era Genuino.
Ora, comprei o portatil e ate hoje nunca tive problemas, pois inserir sempre a chave que veio com o portatil.
Ja instalei aquela aplicaçao de validar, mas continua a dar o mesmo problema.
No site de suporte, insiro o meu PID, mas mandam entrar em contacto com o fabricante do meu Portatil.

No Painel Control-Sistema, aparece como WIndows esta activo e tem o ID do Produto

Alguem ja passou pelo mesmo?

Por vezes a activação desses Windows originais "passa-se". Normalmente "forçando" a activação várias vezes com a chave que vem na parte de baixo do portatil resolve esse problema; isto é: segues os passos para activar, colocas a chave e quando ele der erro, dizes que queres inserir uma nova chave e colocas novamente a tua chave; ao fim de algumas tentativas ele valida a activação com essa chave.
Se continuares com problemas nada como ligar com a linha de activação da Microsoft: 800 849 102 (se não mudaram o número). [;)]

Boas pessoal :)

Estou a pensar comprar um portátil durante esta semana...

O que é que me aconselham?

(Estou disposto a dar até 1000€)
Obrigado [;)]

Back