Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Qual o programa que utilizam para dar retoques em imagens (tipo claridade, melhorar, etc) que seja fácil de utilizar e leve?

Preciso de ligar dois pcs (um com e outro sem wireless) em duas divisões anexas de uma casa onde a rede WIFI é fraca (router ZON). O que tem wireless está ligado com sinal a variar entre fraco/médio e com quebras (há muitas redes dos vizinhos que penso que interfere com a ligação)

Estava a pensar no powerline com um terminal com capacidade de emitir wifi e ao mesmo tempo permitir uma ligação por cabo de rede.

Recomendam alguma marca/modelo em particular?

Estava a brincar... se fosse para vender o serviço não te dizia o que tens de fazer! [:p]
Instala o antimalware ou o spybot, actualiza o AV e corre uma pesquisa completa de ambos. [;)]

Edd :)

Fiz o que disseste a acho que já arrumei com aquilo.. mas como posso ter a certeza?

Obrigado

Comprei recentemente um ultrabook da Toshiba que não dá para remover a bateria. É possível impedir o computador de carregar quando está ligado à corrente?

Nos computadores recentes, quando a bateria está com carga completa, é cortada a alimentação para ela. Por isso, a bateria estar lá ou não estar, vai dar ao mesmo.

Ela não se vai estragar por causa disso, pode é deteriorar-se se estiver exposta constantemente a muito calor, etc, mas disso que dizes, não. Senão quem tinha os Apple e outros Ultrabooks não ganhava para baterias.

De qualquer modo, usar de vez em quando a bateria só lhe faz bem. Alguns fabricantes até aconselham a usar a bateria pelo menos uma vez por semana, ou no mínimo uma vez a cada duas semanas.

Last edited:
Em muitos casos a bateria está localizada em zonas do chassi muito próximas de grandes fontes de calor, como por exemplo o CPU, APU/Northbridge, GPU e disco. Esta acaba involuntariamente por receber parte desse calor, que em muitos casos pode-se situar bem acima dos 50ºC por períodos de tempo significativos. Remover a bateria do chassi no caso de não estar a ser usada é sempre uma boa prática. Infelizmente as modas estão a eliminar essa possibilidade...

Como é que posso formatar um disco no W7 que estava num portátil e que tem 2 partições, de forma a que fique o disco completo? Sem partições...

Como é que posso formatar um disco no W7 que estava num portátil e que tem 2 partições, de forma a que fique o disco completo? Sem partições...
Sem reinstalar o sistema ou num disco que não é o do sistema?

EDIT: estava a ver mal as coisas lol

Botão direito no computador-gerir e depois gestão de discos. Lá consegues apagar as partições e criar uma que ocupe o espaço inteiro.

Agora tenho outro problema... A caixa que vinha para o disco traz um cabo USB com 2 ligações (iguais). Ligo aquilo ao computador, já liguei os 2 USB às portas que tenho na caixa e aquilo aparece o disco por uns segundos e depois desaparece... Alguém sabe como contornar isto?

No computador mais recente que tenho no escritório liga bem, no meu PC e no portátil desaparece passado um bocado. Tudo em W7...

Se é para formatar...

O facto de ter questionado sobre como formatar duas
partições numa só, não quer dizer que pretenda apagar
tudo o que lá está. É que, muitas pessoas pensam que
é a única forma que têm de redimensionar partições, por
exemplo. Certo?

O facto de ter questionado sobre como formatar duas
partições numa só, não quer dizer que pretenda apagar
tudo o que lá está. É que, muitas pessoas pensam que
é a única forma que têm de redimensionar partições, por
exemplo. Certo?
Já estava com saudades de nunca estares errado. :)

Back