arcozelense
New member
Bem, o meu portátil em certas posições ouve-se o barulho da ventoinha (penso eu) a roçar em algo. Devo-me preocupar, ou o único incómodo é mesmo o barulho?
Bem, o meu portátil em certas posições ouve-se o barulho da ventoinha (penso eu) a roçar em algo. Devo-me preocupar, ou o único incómodo é mesmo o barulho?
Alguém me sabe dizer onde consigo comprar um DVD-R Dual Layer? Não são packs de 10 nem nada, apenas 1, avulso vá..
Supondo que têm a rede aberta a Sniffing.
Qual é a solução mais "preto no branco" para resolver isso?
Um bom Firewall chega ou existe outro tipo de solução?
Ando aqui às voltas com 2 exercicios de Segurança, alguém me pode ajudar.
A ideia do exercicio é sempre propôr uma implementação / optimização.
Supondo que a organização X foi auditada a nível de segurança das TIC, foram descobertos várias vulnerabilidades.
As únicas duas alineas que me faltam são:
As bases dados SQL 2005 do ERP Sage X3 estão expostas, qual a forma de salvaguardar os dados contidos nas bases de dados de um ERP?!?! :sh) Como é que deixam de estar expostas...
Na circulação de mensagens electrónicas (E-mail) existem dois problemas: Dados não encriptados e não existe filtragem de SPAM. Qual a sua sugestão para contornar este problema?
As perguntas estão assim expostas, isto é um exercicio com mais de 20 alineas e só ando a bater com a cabeça por causa destas duas.
Alguém me pode dar umas luzinhas... []
(...)
Que mail server é esse que não faz encriptação dos emails? :sh)
Nenhum servidor de correio encripta os emails.
O protocolo SMTP usado no transporte de emails entre servidores nunca tem
encriptação. Ou seja, tens sempre um ponto de passagem de informação não
encriptada, pelo que as comunicações sensíveis devem ser sempre encriptadas
na origem (cliente).