Tópico da Informática - se é informática, vem parar aqui!

Não, e agora já nem inicia com segurança... fica parado a carregar ficheiros...

Parece que já nem vou conseguir guardar os documentos que queria(devia ter sido a 1ª coisa a ter feito)..

Consegues salvar ... corre um Live Cd e copias o que queres.

Ok, obrigado pelas dicas... vou então tentar salvar o que quero, e vai levar uma formatação... durou 3 anos sem problemas, não é mau...

Já fiz uns testes que aparecem no boot do HP, e parece estar tudo OK.

Em breve irei comprar um disco externo.
Tinha em mente o Western Digital Elements Portable 1TB - 2,5'', alguém teve más experiências com este modelo/marca?

Ora bem... Podem oferecer-me a pá de ouro que não me importo mas, se o tópico existe, porquê iniciar outro!??

As minhas dúvidas são a seguinte(s):
- Quem utiliza por GSM, que tenha plano de dados limitado, que acham do consumo?

- Como é a nível de pagamentos?
- Basicamente há 2 planos, 10/20€ [pré-pago] e depois subscrições de pacotes de minutos
- Qual o mais compensatório?

- Taxa de ligação! Como é que isso funciona? Só é pago nos pré-pagos?

- Depois de solicitar um nº, não consigo descartar-me dele e pedir outro de um país diferente, pois não?

Para já é só!

Como não sei bem onde colocar isto... por agora deixo aqui a ver se tenho sorte.

Edd :)

Uma vez que tanto a Gartner como a IDC apresentam estimativas, qualquer um deles
pode estar errado. Se considerares ambas credíveis (não manipulam os dados), então
a realidade deverá estar algures dividida por ambos. Portanto, o mais certo é que ainda
assim a Apple tenha apresentado um crescimento nas vendas.

Se eu tivesse de apostar, apostaria na Gartner.

E a razão é simples:
A IDC deve ter estimado os valores com base no trimestre anterior (3º trimestre), e
deve ter-se esquecido que as vendas nesse trimestre baixaram porque as pessoas
ficaram à espera das novidades que iam ser apresentadas em Outubro. E também
não terão entrado em linha de conta com as vendas acrescidas derivadas do lançamento
desses novos produtos.
(...)
E não sou o único a apostar na Gartner, e a achar que a IDC estendeu-se ao comprido:
Mac Sales Rose in 4th Quarter. Or Fell. - Digits - WSJ

E também podes ir lá pela lógica.
A maioria das perdas está nas marcas mais baratas (consumidores).
As marcas que apresentam crescimento são as mais caras (profissionais).

Os consumidores finais estão a substituir as compras de PCs por tablets.
Os profissionais não (os tablets são primariamente para consumir conteúdos).

Além disso, a maioria dos profissionais não gosta do W8, optando pelo W7.
E a probabilidade é que muitos desses insatisfeitos mudem para OS X.
(...)

Confirma-se.

A IDC meteu os pés.

Apple breaks iPhone and iPad sales records in Q1 2014 | The Verge
Although Macs accounted for less than 13 percent of Apple's overall revenue last year, they still represent an important part of the company's business, 30 years after their first introduction. Sales have been something of an enigma recently, with key analysts Gartner and IDC disagreeing massively on the number of computers Apple has sold in the US this quarter: Gartner said sales were up 28.5 percent, while IDC saw a 5.7 percent slump. In reality, Mac revenues hit $6.4 billion in Q1, representing 4.8 million Macs sold. That's a good rise from last year's $5.5 billion revenue and 4 million Macs sold, and a fairly big error for IDC.

4 -> 4.8 = +20%

Gartner: +28.5%
IDC: -5.7%

Gartner falhou por 8.5 pontos, mas acertou que era crescimento.
IDC falhou por 25.7 pontos, e previu quebra quando houve crescimento.

Está visto que a IDC percebe tanto disto como eu de hortaliça...

Tenho um Sony Vaio com as características da foto em anexo.

É possível colocar-lhe um disco SSD em simultaneo com o actual de 500gb?

Sony Vaio.jpg

Attachments

• Sony Vaio.jpg
    Sony Vaio.jpg
    12.9 KB · Views: 0
Last edited:
Lamento pela qualidade da imagem.

O portátil é igual a este:

2684364_vaio-eh2d0-2.jpg

Se tiver leitor óptico pode retirar e adicionar um adaptador para disco. Assim fica com os dois discos.

Se tiver leitor óptico pode retirar e adicionar um adaptador para disco. Assim fica com os dois discos.

Bem visto Ed é o q ta a dar.com os boots usb já ng usa cdrom e tenho recomendado mt essa opção aos neus clts

Cuidado é com a compatibilidade do tamanho no meu Lenovo só há 4 caixa diferente deu,o universal é treta tal como os chargers

Bem visto Ed é o q ta a dar.com os boots usb já ng usa cdrom e tenho recomendado mt essa opção aos neus clts

Cuidado é com a compatibilidade do tamanho no meu Lenovo só há 4 caixa diferente deu,o universal é treta tal como os chargers

Dado que já apresentei o meu portátil: Compensa faze-lo ou é preferível vende-lo e comprar um portátil novo e melhor?

É que, diga-se, este portátil tem um desempenho muito satisfatório e a qualidade de construção é excelente!

Ora bem... Podem oferecer-me a pá de ouro que não me importo mas, se o tópico existe, porquê iniciar outro!??

As minhas dúvidas são a seguinte(s):
- Quem utiliza por GSM, que tenha plano de dados limitado, que acham do consumo?

- Como é a nível de pagamentos?
- Basicamente há 2 planos, 10/20€ [pré-pago] e depois subscrições de pacotes de minutos
- Qual o mais compensatório?

- Taxa de ligação! Como é que isso funciona? Só é pago nos pré-pagos?

- Depois de solicitar um nº, não consigo descartar-me dele e pedir outro de um país diferente, pois não?

Para já é só!

Como não sei bem onde colocar isto... por agora deixo aqui a ver se tenho sorte.

Ninguém??? Não acredito! [s)]

Edd :)

Viva
Desde hoje pela manhã que não consigo aceder á minha caixa de email do clix.....a informação é que «a conta está suspensa».
Há por aqui mais alguém com o mesmo problema?

Viva
Desde hoje pela manhã que não consigo aceder á minha caixa de email do clix.....a informação é que «a conta está suspensa».
Há por aqui mais alguém com o mesmo problema?

Ui... Não te quero alarmar, mas espero que tenhas feito backup. Não cancelaste recentemente o contrato Clix e trocaste de operador? É que, quando isso acontece, eles cancelam tudo, incluindo as contas de e-mail...

Ui... Não te quero alarmar, mas espero que tenhas feito backup. Não cancelaste recentemente o contrato Clix e trocaste de operador? É que, quando isso acontece, eles cancelam tudo, incluindo as contas de e-mail...

Liguei para a linha de apoio ao cliente e....
Foi isso mesmo que se passou. Deixei de ser Optimus Clix e passei a ser Zon Optimus. De acordo com o asssitente, dentro de 24 horas tudo será retomado; vamos ver se não se perdeu informação.....

Back