Pneucareca
Well-known member
Obrigado pela ajuda,é um Toshiba Satelite L-500
Os botões de Função (Fn) são activados com um driver designado "Value Added Package".
Confirmem se está instalado.
Os botões estão a funcionar, o do wireless quando carrego ativa modo avião em vez de wireless.
Todos os outros funcionam corretamente.
Só tive esse problema quando instalei um Windows 8 no meu portátil e existiam "Funções" que activavam o modo avião e davam erro quando tentava fazer o mesmo com o 3G.
Há pouco tempo instalei o 8.1 de raiz e nunca mais tive esse problema (isto num Tecra R10).
Já tenho o 8.1 há bastante tempo e nunca tive problemas, hoje acordou assim.
O touch também ficava maluco de vez em quando..
Qualquer dia mando fu*** o Windows e pronto.
Os botões estão a funcionar, o do wireless quando carrego ativa modo avião em vez de wireless.
Todos os outros funcionam corretamente.
Pelo sintoma até parece que pode ser algum problema com o teclado, porventura alguma tecla presa.
Mas aparentemente já fizeste essa despistagem toda.
O troubleshoot de drivers integrados com net frameworks e afins dá sempre luta.
Já foste ver ao "Event Viewer" se está lá algum erro mais sugestivo?
Já fiz diversos procedimentos para resolver o problema (no fórum da microsoft há muitos casos) e nenhum resulta.
Ao fazer a resolução de problemas ele não resolver mas a causa raiz é "Rádio desligado (comutador de hardware).
Como opção de reparação tenho :
Ativar capacidade Wi-fi
Utilizar comutador físico (não tem o meu pc)
Não me lembro se ao mudar na tecla do Wi-fi ele ligava o modo avião ou não, o que é certo é que o Wi-fi cia a cinza e não dá para alterar.
Esse problema não me parece estranho de todo.
Lembro-me que a solução passava por desinstalar e instalar o "Value Added Package" e no Fn+F8 fazer o "Activate All".
Mas já foi há algum tempo e não me lembro bem do "troubleshoot" :sh)
F8 como sendo o botão de ativar o wireless? Digo isto porque no meu é o F12.
Já bati mal o suficiente, o que vale é que tenho aqui o charuto com o 7 que nunca me deixou mal []
PS: Instalei isso e continua morto :\
Conseguiste resolver? No meu toshiba (u920-11t) tenho o mesmo problema..
Já fiz update de BIOS, drivers Wireless, enfim, tudo e mais alguma coisa e nada..
Já actualizaste a TOSHIBA Function Key Utility?
http://support1.toshiba-tro.de/tedd-files2/0/tfnkeyu-20131002134400.zip
versão 1.1.0001.03 lançada na data 04/16/14
Alguém sabe um programa para criar uma wordlist?
Queria uma wordlist com números e apenas letras grandes até ao F.
Já consegui gerar, fiz através do crunch.
é incrível, uma chave com 10 caracteres e com letras apenas até ao F maiúsculas, o ficheiro ficava em 11TB.