Ainda só há cinnamon e mate. Kde e Xfce daqui a uma semana ou 2
Então como devo medir a velocidade wifi máxima de modo eficaz? Acham então que ainda não me devo contentar com os 80Mb e se não me ligo a velocidades superiores, a ZON/NOS é que terá que fazer alterações, como substituir o router (que tem 5 anos) ou dar mais potência ao sinal?
Eu não pude esperar... instalei hoje o Linux Mint com MATE.
Uma ajudinha rápida.
Necessito comprar um disco externo para fazer backup do meu computador.
O que me aconselham em termos de "tipo" de disco, e quais os que têm a melhor relação preço/qualidade/capacidade?
PS: Se tiverem tropeçado nalguma promoção recentemente, chutem.
Obrigado []
Aliás, foi a mesma que instalei há umas semanas no laptop do meu pai.
Estava sempre a telefonar-me a queixar-se do Windows... nunca mais me ligou.
Deve ser bom sinal.
Próxima vítima:
Laptop da minha mulher.
Acho que vai levar também com o Linux Mint 17 MATE. Parece-me estar bastante
estável. No laptop onde instalei hoje (e no do meu pai) funciona tudo, pelo que vi.
Uma ajudinha rápida.
Necessito comprar um disco externo para fazer backup do meu computador.
O que me aconselham em termos de "tipo" de disco, e quais os que têm a melhor relação preço/qualidade/capacidade?
PS: Se tiverem tropeçado nalguma promoção recentemente, chutem.
Obrigado []

Se é para ficar na secretária a maior parte do tempo compra um 3.5'', se é para transportares por aí compra um 2.5".
Ia para um Western Digital, não tenho tido muita sorte com o meu, mas é problemas no controlador/alimentação não do disco em si. Tenho outro Seagate que esta 5*, mas tem pouco uso.
Geralmente os WD tem melhor qualidade e durabilidade, mas o seagate são mais baratos. Existe a Hitachi, que em termos de durabilidade/fiabilidade supera os dois, mas acho que não há em discos externos.
View attachment 123339
![]()
Este gráfico acho que é sobre os discos usados em servidores, não há melhor teste para fazer nos discos que em servidores.
Yep. Mas no meu portatil velhote tem de ser xfce...eu até gostava mesmo era do kde mas o minimo de 2gb required faz com que me sobre apenas 1gb para o resto...será que chega?
Ah e a questão do teclado cuja dica do audigy não resolveu no mate...
Discos de servidores não têm rigorosamente nada a ver com discos
externos.
Há duas coisas a que os discos externos têm de sobreviver, e que os
discos dos servidores praticamente nem sentem:
- ciclos on/off
- vibrações em funcionamento
Qualquer uma destas duas estraga mais um disco do que 3 anos em
funcionamento contínuo a altas rotações. Portanto, a fiabilidade de um
disco de servidor não diz nada a respeito da fiabilidade enquanto disco
externo, de PC, ou de laptop.
Sim tens razão, mas só com isto fica-se com uma ideia da fiabilidade dos disco domésticos desses fabricantes, se formos a vamos não assim tão diferentes.
Comprei um há pouco tempo.
Slim 500GiB USB 3.0 da Seagate.
Parece-me que foi boa compra. Rápido, fino, leve, silencioso. Gostei.
Se é para ficar na secretária a maior parte do tempo compra um 3.5'', se é para transportares por aí compra um 2.5".
Ia para um Western Digital, não tenho tido muita sorte com o meu, mas é problemas no controlador/alimentação não do disco em si. Tenho outro Seagate que esta 5*, mas tem pouco uso.
Geralmente os WD tem melhor qualidade e durabilidade, mas o seagate são mais baratos. Existe a Hitachi, que em termos de durabilidade/fiabilidade supera os dois, mas acho que não há em discos externos.
View attachment 123339
Este gráfico acho que é sobre os discos usados em servidores, não há melhor teste para fazer nos discos que em servidores.