Tópico da Língua Portuguesa

Por acaso.... dá-me para sorrir.

Não sei, mas parece-me que é uma consequência da globalização e da imigração. Imagino a pessoa que colocou o aviso como alguém que se calhar nunca estudou português. O uso de pensos em vez de fita-adesiva só denota o carácter inventivo e de "desenrascanso".

É verdade que estamos no séc. XXI. Mas o séc XXI na maior parte dos países do mundo é assim mesmo.... ou muito pior.

Como é que numa bomba da Galp! Em Portugal no Século XXI se pode ver uma coisa destas!!

dsc00560newxi0.jpg

Já vi muitos erros, em muitos locais. Mas isto é de mais! Em Lisboa, numa empresa supostamente de inovação, colar uma placa com pensos rápidos e escrever.

ESTANCÍONAMENTO PRÍUBÍDO.....

[8b]:sh)[8b]:sh)[8b]

é simplesmente fantástico.

Por acaso.... dá-me para sorrir.

Não sei, mas parece-me que é uma consequência da globalização e da imigração. Imagino a pessoa que colocou o aviso como alguém que se calhar nunca estudou português. O uso de pensos em vez de fita-adesiva só denota o carácter inventivo e de "desenrascanso".

É verdade que estamos no séc. XXI. Mas o séc XXI na maior parte dos países do mundo é assim mesmo.... ou muito pior.

Gosto especialmente do cuidado e esmero com o estilo de letra [:D]

dá vontade de rir... mas se é a sério nao tem piada nenhuma!!!

ainda ontem vi: ÓCULOS CADA UMA 5€.

eram marroquinos, nao eram portugueses. a esses ainda se percebe e ajuda-se!

olha erros num anúncio emprego :)

não é que veja vários as vezes mas....:S

só irei colocar a parte do erros..

"Experiência profissional mínima: 2 anos e operações bancárias issencialmente todo o tipo de crédito para Particulares e Empresas (não eliminatório)"

issencialmente?:S

e mais abaixo:

"disponiblidade" fonix...

em relaçao aos erros nos anúncios, a novidade é que nao há novidades nenhumas. existem muitos, infelizmente.

em relaçao ao anúncio do "agricoltor", tu, jaime, apesar de nao dares aulas a miudos do 5º e 6º ou até mais pequenos ainda, tens a perfeita noçao, se pensares um pouco, que muitos deles que já nao chegaram ou chegarao ao 10 ano sequer, escreverao para toda a vida desta forma. sao alunos cuja capacidade mental está muito limitada e nao dá para ser muito mais trabalhada do que já foi. cada vez mais existem miudos assim, infelizmente. depois procuram trabalho e fazem só trabalhos manuais, que nao envolvam esforço mental, mas apenas físico.

a respeito deste tópico, mais ou menos a meio da página escreve-se "estamos sempre a apreender". nao resulta muito bem aqui, apesar de um dos sinónimos de apreender seja mesmo APRENDER. vejam as pequenas diferenças: [;)]

http://forum.autohoje.com/newreply.php?do=newreply&p=1456276

..........

apreender

Conjugar

do Lat. apprehendere

v. tr.,
proceder à apreensão de;
prender;
confiscar;
compreender;
assimilar;
alcançar;
aprender;
v. int.,
cismar;
preocupar-se.

..........

aprender | v. tr.

aprender

Conjugar

do Lat. apprehendere

v. tr.,
adquirir conhecimento de;
instruir-se;
ficar sabendo.

Nesta frase: "Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com automóveis"

Ora bem.
Um tema que não tem directamente a ver coma automóveis é porque não tem ( aqui não há dúvidas).

Um tema que não tem indirectamente a ver com automóveis é o quê? :confused:
Eu acho que só pode ser um tema que tenha... directamente a ver.

Confuso no mínimo...

É o título do fórum off topic.[:)]

currículo ou currículum

currículo ou currículum

alguém que me diga como se escreve a palavra,currículo ou currículum vitae,e quais são os dados que devemos pôr lá para além do nome,idade,...
obrigado a quem der uma ajudinha

Currículo é em português, e Curriculum (sem acento) é no latim original.
Não sei qual a designação mais correcta.

Voltar
Superior